Carwings - Associar VIN a nova conta

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Carwings - Associar VIN a nova conta

Mensagem por lmlr » 27 ago 2013, 00:32

Olha que não tem antena.

O vendedor é o mesmo que andava a vender aqui há uns tempos. Penso serem carros da Nissan.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Carwings - Associar VIN a nova conta

Mensagem por lmlr » 27 ago 2013, 00:33

Se me lembro, sem entrega de retoma tirava mais 1.000€ ao preço pedido :)

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Carwings - Associar VIN a nova conta

Mensagem por RJSC » 27 ago 2013, 01:20

No próximo contacto pergunto pela antena.
Presumo que tenha, já que é usual retirar a antena para colocar o carro na lavagem automática.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Carwings - Associar VIN a nova conta

Mensagem por VETL » 27 ago 2013, 01:33

RJSC Escreveu:Presumo que tenha, já que é usual retirar a antena para colocar o carro na lavagem automática.
Acho que não é necessário retirar. Deita-se a dita para a frente.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Carwings - Associar VIN a nova conta

Mensagem por lmlr » 27 ago 2013, 16:23

Ricardo, só uma opinião, por esses valores não valerá a pena dar mais um pouco e ir para o que está em Setúbal na Caetano Power, é praticamente 0 km (600 km) e deve dar para negociar?

Sabias o tratamento dado às baterias e é um ano mais recente, é de 2013, se é que isso vale alguma coisa.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Carwings - Associar VIN a nova conta

Mensagem por RJSC » 27 ago 2013, 19:43

Ora essa, agradeço todas as opiniões, com toda a sinceridade.

Quase fechei negócio mas ainda não...

Eu vou ver o carro e levo o telemóvel para ver a capacidade da bateria. para uma degradação normal com 9 meses em Lisboa deve estar em mais de 92%.
A aplicação também dá o número de cargas rápidas, mas infelizmente, as tentativas abortadas por avaria do posto também contam.

Mesmo este já é esticar-me demasiado: tive que pedir 3000€ emprestados a um familiar e o futuro quanto a emprego é extremamente incerto (distâncias etc).

O que é, já me "mete nojo" andar a diesel e sou um entusiasta dos VE.

Vi preços e um VW polo com pouco menos quilómetros custa menos 2000€, e é um Polo, não um Golf, como os jornalistas usam para comparar com o Leaf

Além disso a cor azul clara é a que menos gosto. Além dessa preto também não me apetecia por causa do aquecimento ao sol.

Nos próximos 2 anos está garantido que irá levar sempre cargas a 80% que chegam e sobram para o dia-a-dia, só em passeios longos é que utilizarei 100% e pode apanhar sol de tarde com os sítios para estacionar que tenho.
A partir daí vamos ver a sorte que me dita o mercado de trabalho.
Espero daqui a uns 6 anos ter capacidade de bateria suficiente, pois a Nissan aparentemente recusa-se a vender uma bateria de substituição, só a quer alugar a preços superiores aos de combustível + óleo num CI. Espero eu é que o preço do petróleo continue a subir senão ainda vou chorar o dinheiro (mas passar conduzir feliz).

Outra coisa que me deixa ligeiramente mais aliviado é que o preço é inferior a um Leaf 2013 Visia (que também não tem bomba de calor - a principal diferença na autonomia expectável) sem bateria e que teria que pagar aluguer na mesma.

É como tudo na vida, posso ter azar com a bateria, mas também posso ter azar com um acidente...

Estou nervoso mas confiante... É o primeiro carro que compro com o meu dinheiro.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Carwings - Associar VIN a nova conta

Mensagem por RJSC » 29 ago 2013, 00:48

Caros amigos :(

Passei os últimos 2 dias e uma noite em claro a analisar o mercado de trabalho: a grande maioria das oportunidades hoje requerem "disponibilidade para viajar/deslocações ao estrangeiro"
Como tal, arrisco-me seriamente a fazer 34000 km em 2 anos com o Leaf e depois só o usar nas férias. Estará melhor noutras mãos, com situações laborais que permitam o seu uso diário durante os próximos anos.

A bateria atualmente utilizada no Leaf sofre muito com a degradação por idade (exceto com o frio na Noruega, talvez uma das razões para o sucesso que o Leaf tem por lá), e como tal é muito penalizador tê-la a maior parte do ano na garagem.

Decidi adiar a aquisição de carro, mas mantenho a intenção firme que, quando adquirir, será um VE.

Durante estes 2 anos terei que desembolsar cerca de 2500€ em combustível e manutenção do CI mas depois se tiver que ficar na garagem 90% do anos, ficará lá muito bem: sem queimar petróleo.

Além disso tenho esperança que por 2015 ou 2016 a questão da degradação por idade esteja resolvida. E que a conjuntura tenha mudado...

Podem então começar a fazer propostas para o Leaf vermelho que está no Stand Virtual, amanhã de manhã vou informar o vendedor que não pretendo fazer o negócio.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Carwings - Associar VIN a nova conta

Mensagem por lmlr » 29 ago 2013, 01:02

Chegaste a ir ver o carro a ver como estava a bateria?

Há por lá outros vermelhos, mais baratos e sem aluguer de baterias, por 16.000€ tens um C-Zero, não é um Leaf mas o pessoal (inclusivamente eu) não se tem dado mal com os imiev e sus hermanos.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”