Não é assim tão linear, a minha carrinha é de 2006 e tem FAP...rdias Escreveu:O FaP só foi obrigatório na europa depois de janeiro de 2011.
Façam como eu, ou seja , comprei de 2010 e a seguir vem um eléctrico.
Não tenho problemas de FaP.
Um tesla com 160.000 km
Re: Um tesla com 160.000 km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Um tesla com 160.000 km
O meu tem 160k e está todo de origem, também porque a garantia ainda não acabou. Provavelmente quando a FAP berrar, metemos outra e fica até trocar de carro, certamente. Só conheço um que anulou. Penso que foi depois de arder o taxi de outro colega, ele deve ter tido medo. Mas o mecânico deles tem uma técnica qualquer que limpa o filtro e até lhes tem durado bastante.mikeger Escreveu: Tenho curiosidade em como é que os Táxis fazem com as FAPs? Nos últimos 3 diesel que tive (de marcas diferentes) todos chegaram por volta dos 100.000km com a FAP a chatear... Como é que fazem? Aquilo ainda é caro para um Taxi mudar de 100k em 100k, não?
-
- Mensagens: 56
- Registado: 20 jun 2016, 11:06
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Um tesla com 160.000 km
O incêndio teve a ver com a fap?santanamos Escreveu:O meu tem 160k e está todo de origem, também porque a garantia ainda não acabou. Provavelmente quando a FAP berrar, metemos outra e fica até trocar de carro, certamente. Só conheço um que anulou. Penso que foi depois de arder o taxi de outro colega, ele deve ter tido medo. Mas o mecânico deles tem uma técnica qualquer que limpa o filtro e até lhes tem durado bastante.mikeger Escreveu: Tenho curiosidade em como é que os Táxis fazem com as FAPs? Nos últimos 3 diesel que tive (de marcas diferentes) todos chegaram por volta dos 100.000km com a FAP a chatear... Como é que fazem? Aquilo ainda é caro para um Taxi mudar de 100k em 100k, não?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Um tesla com 160.000 km
Sim mikeger, aquela série famosa de mercedes que arderam um molho deles e a marca não assumiu nada. Creio que eram os de 2013-2015.
Re: Um tesla com 160.000 km
Esses incêndios não eram devido ao gás do AC?!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Um tesla com 160.000 km
Eu não sou mecânico, não posso afirmar isso.. muito menos quando os carros estão derretidos. Mas pela experiencia que tenho assistido, era o FAP. Aliás, a temperatura que ele atinge até admira que não ardam mais.Erbium Escreveu:Esses incêndios não eram devido ao gás do AC?!
Re: Um tesla com 160.000 km
FAP's fazerem isso só tinha ainda visto em Alfa 159... mas também não sou mecânico!santanamos Escreveu:Eu não sou mecânico, não posso afirmar isso.. muito menos quando os carros estão derretidos. Mas pela experiencia que tenho assistido, era o FAP. Aliás, a temperatura que ele atinge até admira que não ardam mais.Erbium Escreveu:Esses incêndios não eram devido ao gás do AC?!
Fiquei com ideia de ter lido algures que tinham chegado a essa conclusão, que segundo umas normas novas os fabricantes tinham sido obrigados a passar a usar um gás "novo" nos sistemas de AC e que (para a Mercedes) a coisa não estava a correr bem.