VETL Escreveu: ↑09 jan 2024, 19:46
Quando quero saber os km, tenho-os sempre à mão, independente de estar ou não no carro. Também estão no carro, mas se eu não estiver dentro dele, não é necessário apontar os km para os comunicar a quem os pedir, pois isso lê-se diretamente na dashboard inicial app, sem necessidade de abrir nenhum menu. Lá está, o que são considerados defeitos para quem não usa, são as coisas que mais gosto nele.
Vou tentar uma ultima vez, o ter a info à mão era impossivel pois apenas tinha o cartão para andar com ele, mas a questão não é o carro ter ou não ter as coisas, a questão é a forma como as apresenta, só isso, o facto de ter um unico sitio para apresentar informação é uma cagada quando queres fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo, isso é um ponto negativo por mais voltas que dês. Quando só tens esse carro para andar e não tens que andar com outros até te habituas, mudando de carro constantemente é uma treta.
E para mim a ergonomia é um ponto crucial na aquisição de um carro, até te posso dizer que isso nem me fez muita confusão aquando do testdrive, mas quase 200kms de viagem deu para perceber a porcaria que é em termos de ergonomia, em estrada aberta ou AE até vai bem, mas em cidade é muito mau, falta de quadrante, procurares info no mapa (waze no telemovel), velocidade, até o raio dos piscas têm uma sinalização que é uma cagada completa, sinceramente não gostei, a ergonomia é o ponto pior neste carro, mas é como disse uma opinião.
Tenho 150 000kms feitos no LEAF e 33 000kms no i4 e nunca tive este tipo de dificuldades, o Tesla até pode ser bom, mas os outros são melhores neste aspeto.