Página 2 de 28

Re: opel bolt

Enviado: 13 jan 2016, 14:18
por lmmr74
t3lmo Escreveu:Opel Blitz em 2017 (y)
320km autonomia
~40K€ sem ajudas
40.000euros por um pequeno citadino...não me parece que seja ainda desta que a mobilidade eléctrica se democratize, infelizmente.

Re: opel bolt

Enviado: 13 jan 2016, 14:22
por RNM
lmmr74 Escreveu:
t3lmo Escreveu:Opel Blitz em 2017 (y)
320km autonomia
~40K€ sem ajudas
40.000euros por um pequeno citadino...não me parece que seja ainda desta que a mobilidade eléctrica se democratize, infelizmente.
Pelo volume interno, tamanho da mala, potência e equipamento não me parece NADA um pequeno citadino.
Para mim, é da mesma gama do Golf, Astra, etc.
Assim sendo, está a par em preço com os CIs

Re: opel bolt

Enviado: 13 jan 2016, 17:06
por mjr
Eu continuo a achar que a mala não se equipara a de um segmento C típico. O volume do habitáculo parece ser muito bom, mas a mala não.

Re: opel bolt

Enviado: 13 jan 2016, 17:18
por Orlando
mjr Escreveu:Eu continuo a achar que a mala não se equipara a de um segmento C típico. O volume do habitáculo parece ser muito bom, mas a mala não.
São os próprios sites do mundo automóvel que o qualificam de compacto...ninuém aqui inventou nada a olhómetro, mas admito que apenas tem menos 10cm do que o Golf.

Re: opel bolt

Enviado: 13 jan 2016, 17:50
por RNM
mjr Escreveu:Eu continuo a achar que a mala não se equipara a de um segmento C típico. O volume do habitáculo parece ser muito bom, mas a mala não.
Malas:
VW Golf: 380l
Opel Astra: 370l
Leaf: 355 (??)
Bolt: 478l

Parem de olhar para o comprimento do carro para fazerem comparações, é errado (na minha opinião)
Olhem para o volume interior, mala, acabamentos e equipamento.
Se querem uma medida, em mm, MAIS relevante para comparar, olhem para a distância entre eixos. 30 mm para o Golf e 60 mm para o Astra

O bolt é um segmento C.
Só que eléctrico, preço comparável aos CI, mais fácil de estacionar (porque é mais curto) e mais espaçoso que a concorrência.

Re: opel bolt

Enviado: 13 jan 2016, 21:46
por lmlr
Acho estranho não ter mais autonomia estimada para o pack que tem.

Re: opel bolt

Enviado: 13 jan 2016, 22:28
por Orlando
lmlr Escreveu:Acho estranho não ter mais autonomia estimada para o pack que tem.
Ainda não há autonomia EPA. A que apareceu foi estimada pela GM.

Re: opel bolt

Enviado: 13 jan 2016, 22:45
por RNM
lmlr Escreveu:Acho estranho não ter mais autonomia estimada para o pack que tem.
Tem 2.5x mais bateria que um leaf de 24 kWh, parece uma autonomia honesta, em vez dos disparates enganadores dos restantes fabricantes

Re: opel bolt

Enviado: 14 jan 2016, 00:18
por LFN
No ciclo europeu vai ter mais autonomia sim, provavelmente na casa dos 500 km...

Simplesmente os americanos é que têm razão, para quê ciclos de homologação com resultados que ninguém alcança?

Re: opel bolt

Enviado: 14 jan 2016, 10:22
por mjr
RNM Escreveu:
mjr Escreveu:Eu continuo a achar que a mala não se equipara a de um segmento C típico. O volume do habitáculo parece ser muito bom, mas a mala não.
Malas:
VW Golf: 380l
Opel Astra: 370l
Leaf: 355 (??)
Bolt: 478l

Parem de olhar para o comprimento do carro para fazerem comparações, é errado (na minha opinião)
Olhem para o volume interior, mala, acabamentos e equipamento.
Se querem uma medida, em mm, MAIS relevante para comparar, olhem para a distância entre eixos. 30 mm para o Golf e 60 mm para o Astra

O bolt é um segmento C.
Só que eléctrico, preço comparável aos CI, mais fácil de estacionar (porque é mais curto) e mais espaçoso que a concorrência.
Acho que importante era parar de comparar dados de capacidade europeus com dados americanos. Nos EUA o volume da mala oficial do Leaf é de 668l, que me parece ser superior aos 478l do Bolt.

http://m.nissanusa.com/?original_path=/ ... ifications

Nos outros modelos suponho que seja semelhante.