Oliveig Escreveu: ↑11 jan 2019, 13:37
Sim a minha ideia era ir á marca na Alemanha ou França.
Cá existem carros de serviço mas perto dos 30k. 28 o mais barato.
E..... Neste momento não consigo ir até esses valores.
Ir a um concessionário, tudo bem, não deve haver problema. A particulares... Foi aqui descartado um Leaf por 20 mil, porque deixava dúvidas. Em Portugal, se houver uma fraude, vamos à polícia, etc... deve ser um grande stress, mas há alguma esperança. Noutro país, é triste, estamos na UE, mas a verdade é que não é assim, o crime acaba por compensar.
De resto, se estás tão perto de conseguir um Soul de 27 ou 30 ou um Leaf de 30 (2016 em diante), eu diria para teres paciência, e tentares não descer o teu limiar.
Um Leaf de 24 já vai ter bastante menos capacidade, com a degradação, pode já ter uns 18kWh ou menos... torna-se cada vez mais apertado para uma pessoa que tem de fazer a Vasco da Gama, e a mesma observação aplica-se ao Mitsubishi i-miev/Peugeot Ion/Citroën C0. Dar, dá, e esses carros, se contarmos com a poupança em combustível, pagam-se e ainda dão lucro. Porém, para os usar é preciso um utilizador determinado a enfrentar todas as dificuldades, que são muitas, a começar pela rede pública.
renateves Escreveu: ↑11 jan 2019, 15:22
... é um carro que apesar de quadrado, tem bons consumos e com uma mala que surpreende.
[...]
Este carro tem dois sentimentos... ou se gosta ou se detesta. Eu gosto
Eu não gostava do Soul. Também não gostava do i3. São tijolos, vão desperdiçar a escassa autonomia a combater a resistência do ar. Quando estacionei a primeira vez ao lado de um i3, assustei-me com o horrível que era. Uma segunda vez, vi num dia de sol os interiores... e achei que seria capaz de suportar aquela fealdade graças aos interiores lindos... mas não era para o meu bico. Com o tempo, o i3 foi-me parecendo cada vez mais "adequado".
O Soul, fui-lhe ganhando respeito à medida que ia vendo que é um carro muito capaz, e por ser quadrado, acaba por se aproveitar bem o espaço. Mas o tal Kia Soul de Alcochete que conheço garante-me que a bagageira é pequena, e que mal consegue lá meter duas malas.
Ambas as escolhas, Leaf ou Soul, são bons carros, que ninguém vai dizer "não compres porque esse carro falta-lhe não sei quê" (isso iria acontecer se dissesses que gostavas do Fluence, do Smart ED, e muitos outros). Entre esses é seguir o gosto.