Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
-
- Mensagens: 99
- Registado: 10 nov 2021, 23:35
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 67kWh
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Actualizando o topico
Kia e-Niro: 273.558km
Utilização : 888 dias (desde 19 Novembro 2021)
Media diaria : 308KM / Dia
Desde a ultima actualização, não a muito a assinalar, revisões normais...apenas com a mudança de temperatura o carscanner mostra um decréscimo na degradação da bateria de 5.6% para 3.8%.
26 de fevereiro 2024
18 de abril de 2024
25 de abril de 2024
Com media de consumo de 13.5kWh ainda marca 519km de autonomia, e com a chegada do calor o tempo estimado de carregamento AC é mais baixo uns 40 minutos se estiver a carregar a 32A.
Por exemplo ajusto a amperagem do EVSE para terminar de carregar as 08.00am de acordo com a informação do Kia connect e ele termina aos 100% as 07.20am
Kia e-Niro: 273.558km
Utilização : 888 dias (desde 19 Novembro 2021)
Media diaria : 308KM / Dia
Desde a ultima actualização, não a muito a assinalar, revisões normais...apenas com a mudança de temperatura o carscanner mostra um decréscimo na degradação da bateria de 5.6% para 3.8%.
26 de fevereiro 2024
18 de abril de 2024
25 de abril de 2024
Com media de consumo de 13.5kWh ainda marca 519km de autonomia, e com a chegada do calor o tempo estimado de carregamento AC é mais baixo uns 40 minutos se estiver a carregar a 32A.
Por exemplo ajusto a amperagem do EVSE para terminar de carregar as 08.00am de acordo com a informação do Kia connect e ele termina aos 100% as 07.20am
-
- Mensagens: 99
- Registado: 10 nov 2021, 23:35
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 67kWh
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Os unicos cuidados que tenho tido mais em conta:
Nao chegar a casa com bateria abaixo de 15%.
Sair no prazo máximo de 1h com bateria a 100%
Carga DC ate maximo 50% ou 60%
Regeneração OFF
Modo ECO
Mudar oleo da caixa a cada 50.000km
Agora vou de ferias em Maio, e vou deixa-lo com a bateria a 50%
Vai ficar na Kia a reparar para trocaram a porta devido a uma amolgadela.
Nao chegar a casa com bateria abaixo de 15%.
Sair no prazo máximo de 1h com bateria a 100%
Carga DC ate maximo 50% ou 60%
Regeneração OFF
Modo ECO
Mudar oleo da caixa a cada 50.000km
Agora vou de ferias em Maio, e vou deixa-lo com a bateria a 50%
Vai ficar na Kia a reparar para trocaram a porta devido a uma amolgadela.
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Mas que maravilha 270000km e o SOH mal mexeu.
Só espero que o meu que estou a espera que me seja entregue seja tão bom quanto o teu.
O teu já mudou o motor e caixa devido ao problema do rolamento? Há pessoal que se queixa de ter mudado uma vez, e o problema ter voltado a surgir, mas a Kia não assume a segunda reparação.
Só espero que o meu que estou a espera que me seja entregue seja tão bom quanto o teu.
O teu já mudou o motor e caixa devido ao problema do rolamento? Há pessoal que se queixa de ter mudado uma vez, e o problema ter voltado a surgir, mas a Kia não assume a segunda reparação.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
-
- Mensagens: 99
- Registado: 10 nov 2021, 23:35
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 67kWh
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
O meu nunca mudou motor ou caixa ( creio que é lotaria) tenho tido sorte.
Mas eu conduzo em :
-Modo eco
-Regeneraçãoo off
-Media de 13.5kWh/100km
-Muda do oleo da caixa aos 50.000km (parafuso/Bujão é magnetico)
-Garanto que não ando devagar..
Acho que fizeste uma jogada arriscada com essa compra de um e-Niro importado, so sabes o estado dele quanto ca chegar..
Mas eu conduzo em :
-Modo eco
-Regeneraçãoo off
-Media de 13.5kWh/100km
-Muda do oleo da caixa aos 50.000km (parafuso/Bujão é magnetico)
-Garanto que não ando devagar..
Acho que fizeste uma jogada arriscada com essa compra de um e-Niro importado, so sabes o estado dele quanto ca chegar..
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Olhando para o teu caso será um risco bastante pequeno. O carro que escolhi tem 42000km, confirmados pelo checkvin, teria que ter sido muito abusado para em 42000km apresentar problemas relacionados com a bateria, visto que o teu com 300000 ainda não apresenta qualquer problema.
Não tem registo de acidentes, ou de ter estado em zonas de acidentes naturais e ter sido dado como salvado.
Em todo caso tem a garantia da Kia para os outros problemas. A Kia em Portugal assume a garantia mesmo em carros importados, posto isto penso que o risco não é muito grande.
Assim que receber o carro vou levá-lo a Kia para fazer a revisão e ver se está tudo em condições e se tem algum recall.
Não tem registo de acidentes, ou de ter estado em zonas de acidentes naturais e ter sido dado como salvado.
Em todo caso tem a garantia da Kia para os outros problemas. A Kia em Portugal assume a garantia mesmo em carros importados, posto isto penso que o risco não é muito grande.
Assim que receber o carro vou levá-lo a Kia para fazer a revisão e ver se está tudo em condições e se tem algum recall.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
-
- Mensagens: 99
- Registado: 10 nov 2021, 23:35
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 67kWh
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
O Bjorn Nyland vai fazer um video sobre este problema, parece que acordaram agora (ve os comentários ) um e-niro de 2020 com 170.000km com motor MOBIS 36500-0E710
Os influencers da Mobilidade eléctrica acordaram para um problema que existe a uma serie de anos...
Os influencers da Mobilidade eléctrica acordaram para um problema que existe a uma serie de anos...
Kia and Hyundai has really poor design engineering, inadequately designed electric powertrains where they tend to overheat and fail prematurely. MOBIS 36500-0E710 and Hyundai Gearbox fail on every EV after 60k km and costs 9500 Euro
https://www.youtube.com/watch?v=zwdbtQPwVaI@bjornnyland
há 2 dias
Shieeeet, this is bad. Does it apply to classic Ioniq 28 kWh, new Ioniq 38 kWh, Kia Soul 27 kWh and 30 kWh as well? They all use the same Mobis motor? I should make a video about this in my channel and link to your video.
@evclinic
há 2 dias
Interesting, Ioniq 28 which is owned by my two best friends, to not have poorly designed powertrain and it still drive without any milling noise. Old Ioniq is better sample of powertrain assembly
@evclinic
há 2 dias
Read comments on my FB page, everyone reporting milling issue on all Kia Hyubdai vehicles. Sitauation is alarming
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Por acaso tive conhecimento do vídeo noutra publicação.
Não concordo quando dizes que agora é que acordaram para o problema. Já a muito que se fala neste problema que afecta os Hyundai/Kia.
Temos de ver o timing e o propósito deste tipo de publicação.
- O timing, muitos carros estão apresentar o problema porque talvez tenham agora "muitos" km. Nem todos fazem 300000km num curto espaço de tempo , se bem que o teu não apresenta o problema.
- O propósito, a empresa mostrar que sabe reparar por um preço mais acessível.
Temos o exemplo dos Leaf de 40. Em 2020 ninguém falava de células inchadas, em 2023 era todos os dias. Isto para dizer que um problema só começa a ser um problema quando existe muitos casos.
Não concordo quando dizes que agora é que acordaram para o problema. Já a muito que se fala neste problema que afecta os Hyundai/Kia.
Temos de ver o timing e o propósito deste tipo de publicação.
- O timing, muitos carros estão apresentar o problema porque talvez tenham agora "muitos" km. Nem todos fazem 300000km num curto espaço de tempo , se bem que o teu não apresenta o problema.
- O propósito, a empresa mostrar que sabe reparar por um preço mais acessível.
Temos o exemplo dos Leaf de 40. Em 2020 ninguém falava de células inchadas, em 2023 era todos os dias. Isto para dizer que um problema só começa a ser um problema quando existe muitos casos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
-
- Mensagens: 99
- Registado: 10 nov 2021, 23:35
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 67kWh
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Um VTC (uber) frances atingiu com um e-Niro de 2019 os 459.000km com motor e bateria original.
https://www.automobile-propre.com/temoi ... MTZieXRlcw
Carrega diariamente a 100% e quando esta a 30% e precisar de chegar a casa faz uma carga rápida de 10minutos, ou seja tem o cuidado de não deixar descer muito a carga da bateria.
Estima que perdeu cerca de 70km de autonomia desde o KM Zero.
O meu de 2021 ca anda com 290.000km e esta nos 4% de degradação com motor e bateria original, sofreu agora um revés, com a camera traseira, que apos 5 segundos a funcionar, deixa de conectar e perde a imagem.
https://www.automobile-propre.com/temoi ... MTZieXRlcw
Carrega diariamente a 100% e quando esta a 30% e precisar de chegar a casa faz uma carga rápida de 10minutos, ou seja tem o cuidado de não deixar descer muito a carga da bateria.
Estima que perdeu cerca de 70km de autonomia desde o KM Zero.
O meu de 2021 ca anda com 290.000km e esta nos 4% de degradação com motor e bateria original, sofreu agora um revés, com a camera traseira, que apos 5 segundos a funcionar, deixa de conectar e perde a imagem.
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Grandes máquinas
Era importante saber a influência do factor tempo na degradação..como estarão os primeiros niros kauais com poucos KMS?
Era importante saber a influência do factor tempo na degradação..como estarão os primeiros niros kauais com poucos KMS?
-
- Mensagens: 5
- Registado: 08 jul 2021, 11:56
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
@EVUber: podes partilhar os teus painéis do Car Scanner ?
Obrigado.
Obrigado.