Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
cfvp
Mensagens: 1759
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por cfvp » 01 jul 2021, 09:35

ogadiv Escreveu:
01 jul 2021, 08:04
Não ocupava o lugar, mas ficava a ocupar o posto, penso que o cabo não ficava solto...
Já diz o provérbio "não faças aos outros o que não gostavas que fizessem a ti"
O cabo fica solto do lado do posto. Nesse cenário eu não me importava que me fizessem a mim, era só tirar o cabo do posto.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

jfr2006
Mensagens: 2506
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por jfr2006 » 01 jul 2021, 09:54

É bem pior quando estamos a carregar, estamos dentro do carro e chega outro com outro tipo de ficha, liga-a no carro dele e depois tapa o posto com o seu corpo e carrega no botão de emergência para parar a nossa carga e iniciar a dele e ainda se faz de inocente como se não tivesse feito nada :twisted:

ZEdaCaparica55
Mensagens: 118
Registado: 25 jun 2018, 22:03
Data de fabrico: 01 dez 2016
Capacidade bateria: 57 Ah

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 01 jul 2021, 11:28

É bem pior quando estamos a carregar, estamos dentro do carro e chega outro com outro tipo de ficha, liga-a no carro dele e depois tapa o posto com o seu corpo e carrega no botão de emergência para parar a nossa carga e iniciar a dele e ainda se faz de inocente como se não tivesse feito nada
O oportunismo está a chegar à ME!
Não sou "desses", mas ainda recordo a solidariedade e entreajuda que os pioneiros relatavam aqui no forum, quanto os PCRs não chegavam aos dedos de uma mão.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6466
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por BrunoAlves » 01 jul 2021, 14:42

cfvp Escreveu:
30 jun 2021, 22:29
Agora lembrei-me e se o carro tivesse ficado no lugar de estacionamento ao lado (sem ser de carregamento)? Haveria algum problema?
<ModoChagasFreitas>
De uma forma empírica e mais ou menos ligada à psicossemática do precossistema, não, uma vez que não se manifestam comportamentos que possam criar dano ou desconforto no próximo
</ModoChagasFreitas>
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fora de brincadeiras, acho isso sempre incorrecto e há várias razões para isso:
- naquele lugar a pressão de estacionamento é brutal. Não haverem ICE a ocupar lugar indevidamente já é um chouriço, por isso usarmos da "figura de estilo" que é o cabo ligado a simular carregamento para estar a estacionar parece-me mau. De uma perspectiva geral, acho que não abona a nosso favor.
- naquele posto em particular e pelo que vi nas 3 semanas que lá passei o ano passado, diria que aqueles lugares estão ocupados 80-90% do tempo (pelo menos durante o dia), mas tempo efectivo de carregamento será menos de metade. É um lugar de excelência para fazer de conta em época alta.
- há muitos locais (não sei se é o caso mas até acho que sim) em que o estacionamento é pago. No entanto, ao teres um lugar de carregamento esse deixa de ser um lugar de estacionamento e portanto és isento. Se se pagasse o estacionamento até não teria nada contra, não sendo o caso (ou seja estando lá com o cabo pendurado mais tempo do que o necessário para carregar) acho que é mais uma situação de abuso que mais cedo ou mais tarde vamos ver a "morder-nos o rabo". E atenção, eu tenho um cabo de 10m e não equaciono sequer ter menos, exactamente porque várias vezes já usei lugares "normais" para carregar enquanto os lugares de carregamento estavam ocupados. Mas fazê-lo deliberadamente e enquanto até há lugares de carregamento, isso já não acho bem.

Em resumo: o correcto é carregar e "largar a febra". Tudo o resto é arranjar desculpas que, mais cedo ou mais tarde, nos vão "morder no rabo". Pode não ser a nós, pessoa individual, mas como comunidade é certinho.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por pemifer » 20 jul 2021, 22:45

Teste

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por pemifer » 22 jul 2021, 22:22

Tenho umas voltinhas para relatar...
Para já fica só o "teaser"...
20210722_182852.jpg
20210722_182911.jpg

cfvp
Mensagens: 1759
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por cfvp » 22 jul 2021, 23:51

Parece que houveram por aí umas férias. :D
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1274
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por mafgod » 23 jul 2021, 09:30

Médias altas..... andas com o pé pesado :-)

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por pemifer » 27 jul 2021, 18:16

mafgod Escreveu:
23 jul 2021, 09:30
Médias altas..... andas com o pé pesado :-)
Sim, sempre a 120km/h.

cfvp
Mensagens: 1759
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por cfvp » 28 jul 2021, 00:44

pemifer Escreveu:
27 jul 2021, 18:16
Sim, sempre a 120km/h.
Cuidado, olha o rapidgate! :mrgreen:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Kia”