O cabo fica solto do lado do posto. Nesse cenário eu não me importava que me fizessem a mim, era só tirar o cabo do posto.
Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Mensagens: 2506
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
É bem pior quando estamos a carregar, estamos dentro do carro e chega outro com outro tipo de ficha, liga-a no carro dele e depois tapa o posto com o seu corpo e carrega no botão de emergência para parar a nossa carga e iniciar a dele e ainda se faz de inocente como se não tivesse feito nada
-
- Mensagens: 118
- Registado: 25 jun 2018, 22:03
- Data de fabrico: 01 dez 2016
- Capacidade bateria: 57 Ah
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
O oportunismo está a chegar à ME!É bem pior quando estamos a carregar, estamos dentro do carro e chega outro com outro tipo de ficha, liga-a no carro dele e depois tapa o posto com o seu corpo e carrega no botão de emergência para parar a nossa carga e iniciar a dele e ainda se faz de inocente como se não tivesse feito nada
Não sou "desses", mas ainda recordo a solidariedade e entreajuda que os pioneiros relatavam aqui no forum, quanto os PCRs não chegavam aos dedos de uma mão.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
<ModoChagasFreitas>
De uma forma empírica e mais ou menos ligada à psicossemática do precossistema, não, uma vez que não se manifestam comportamentos que possam criar dano ou desconforto no próximo
</ModoChagasFreitas>
Fora de brincadeiras, acho isso sempre incorrecto e há várias razões para isso:
- naquele lugar a pressão de estacionamento é brutal. Não haverem ICE a ocupar lugar indevidamente já é um chouriço, por isso usarmos da "figura de estilo" que é o cabo ligado a simular carregamento para estar a estacionar parece-me mau. De uma perspectiva geral, acho que não abona a nosso favor.
- naquele posto em particular e pelo que vi nas 3 semanas que lá passei o ano passado, diria que aqueles lugares estão ocupados 80-90% do tempo (pelo menos durante o dia), mas tempo efectivo de carregamento será menos de metade. É um lugar de excelência para fazer de conta em época alta.
- há muitos locais (não sei se é o caso mas até acho que sim) em que o estacionamento é pago. No entanto, ao teres um lugar de carregamento esse deixa de ser um lugar de estacionamento e portanto és isento. Se se pagasse o estacionamento até não teria nada contra, não sendo o caso (ou seja estando lá com o cabo pendurado mais tempo do que o necessário para carregar) acho que é mais uma situação de abuso que mais cedo ou mais tarde vamos ver a "morder-nos o rabo". E atenção, eu tenho um cabo de 10m e não equaciono sequer ter menos, exactamente porque várias vezes já usei lugares "normais" para carregar enquanto os lugares de carregamento estavam ocupados. Mas fazê-lo deliberadamente e enquanto até há lugares de carregamento, isso já não acho bem.
Em resumo: o correcto é carregar e "largar a febra". Tudo o resto é arranjar desculpas que, mais cedo ou mais tarde, nos vão "morder no rabo". Pode não ser a nós, pessoa individual, mas como comunidade é certinho.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Tenho umas voltinhas para relatar...
Para já fica só o "teaser"...
Para já fica só o "teaser"...
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Parece que houveram por aí umas férias.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1274
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Médias altas..... andas com o pé pesado