Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por rnlcarlov » 18 jun 2021, 11:41

pemifer Escreveu:
17 jun 2021, 16:37
Só mesmo trânsito... houve muita gente que aproveitou o fim de semana para desconfinar...
Da última (e única) vez que regressei do Algarve num Domingo à tarde, aconteceu-me o mesmo, fila descomunal na A2. Na altura ainda andava de C-zero, logo não tinha liberdade para ir por Tróia. A única coisa que fiz foi sair para a nacional em Grândola e voltar a entrar em Alcácer, onde já não havia fila. Mas a nacional também estava um desastre, logo não sei até que ponto serviu de alguma coisa.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por BrunoAlves » 18 jun 2021, 12:12

Já me aconteceu vir de ioniq pelo IC1 e a minha irmã a pitrol na A2, cheguei primeiro que ela a Alcácer :mrgreen:
pemifer Escreveu:
17 jun 2021, 15:43
O carregamento a 100% terminaria a meio da noite. Por isso só carreguei a 90%, para evitar que a bateria estivesse 6 ou 7 horas a 100%
Ocupar o posto durante a noite sem estar a carregar não é cool... Eu quando aí estive o ano passado precisei de carregar antes de sair (não estava exactamente em MG para carregar de véspera) e fui a esse carregador ainda não eram 6 da manhã ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por Arad79 » 18 jun 2021, 15:54

Tenho a ideia de ter passado por esta viatura (eu ia no sentido LX-Algarve) na IC1, na tarde de 14/6.

Se avistaste um i3 preto... Era o meu.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por pemifer » 19 jun 2021, 18:49

BrunoAlves Escreveu:
18 jun 2021, 12:12
Já me aconteceu vir de ioniq pelo IC1 e a minha irmã a pitrol na A2, cheguei primeiro que ela a Alcácer :mrgreen:
pemifer Escreveu:
17 jun 2021, 15:43
O carregamento a 100% terminaria a meio da noite. Por isso só carreguei a 90%, para evitar que a bateria estivesse 6 ou 7 horas a 100%
Ocupar o posto durante a noite sem estar a carregar não é cool... Eu quando aí estive o ano passado precisei de carregar antes de sair (não estava exactamente em MG para carregar de véspera) e fui a esse carregador ainda não eram 6 da manhã ;)
Tens razão mas também é lixado acordar às 3 da manhã para ir tirar o carro.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por pemifer » 19 jun 2021, 18:50

Arad79 Escreveu:
18 jun 2021, 15:54
Tenho a ideia de ter passado por esta viatura (eu ia no sentido LX-Algarve) na IC1, na tarde de 14/6.

Se avistaste um i3 preto... Era o meu.
Quando dizes IC1 estás a falar de que estrada?

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por Arad79 » 19 jun 2021, 19:43

A nacional, Lisboa - Algarve. Pouco abaixo de Grândola, no caso.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por BrunoAlves » 19 jun 2021, 20:14

pemifer Escreveu:
19 jun 2021, 18:49
Tens razão mas também é lixado acordar às 3 da manhã para ir tirar o carro.
Não tenho nada a obstar em relação a isso. Lá chegará o dia em que poderás tu chegar antes das 6 da manhã a precisar de carregar e alguém não esteve para se chatear a ir tirar o carro às 3h.

Por isso é que a rede Tesla e as suas idle fees são a melhor invenção depois da roda.
Se pagasses a ocupação do posto bem paga depois do final do carregamento já não terias problemas a ir lá tirar o carro à hora que fosse... ;)

Edit: não quero parecer uma besta, mas quando me levantei às 5 da manhã o ano passado ia exactamente a pensar nisso: chego e apanho algum acampado que está demasiado ocupado a dormir para querer saber e eu lixo-me com F :evil: Ainda fico sem conseguir carregar e tenho mais 2 carros à minha espera para a viagem para casa! (felizmente só lá estava um desses, o outro lugar estava disponível)
Ver essa atitude de um "velhinho" destas lides, como eu me considero, deixa-me triste.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por pemifer » 24 jun 2021, 19:28

O Kia e-Niro tem um botão "P Release" cuja função parece ser óbvia mas cujo o funcionamento não é.
Procurei no manual e não há nenhuma referência ao botão "P Release".
Tambem procurei em sites, Facebook e Youtube e não encontrei nada! (talvez por azelhice minha)
Pois agora já há um video a explicar como se aciona o "P Release".

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por pemifer » 27 jun 2021, 20:43

Agora que troquei de carro para um com uma bateria maior, passei de 40kWh para 64kWh, quanto tempo eu perco diariamente a carregar o carro?

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer

Mensagem por cfvp » 28 jun 2021, 09:52

Carregas as mesmas vezes que carregavas o Leaf? Ou agora como tem uma bateria maior saltas alguns dias?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Kia”