+ Outlander PHEV Sintra
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Re: + Outlander PHEV Sintra
Só não dura 10 anos porque maior viagens farei em alguns fim de semana e nas férias (ainda só o tenho à 2 meses).
E além disso o sistema PHEV irá andar uns quantos km's a gasolina no caso de não usar o motor durante 6 meses consecutivos.
Para mim a média mais importante é esta, pois é aquela para que comprámos o PHEV, a tal dos 90% da utlização diária
A outra será a media esporádica, a de backup ou a de 'anti-ansieadade de autonomia'.
E além disso o sistema PHEV irá andar uns quantos km's a gasolina no caso de não usar o motor durante 6 meses consecutivos.
Para mim a média mais importante é esta, pois é aquela para que comprámos o PHEV, a tal dos 90% da utlização diária
A outra será a media esporádica, a de backup ou a de 'anti-ansieadade de autonomia'.
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Re: + Outlander PHEV Sintra
Porque é que a média é de 0.0 kWh/100Km??
É de ele saber que carregas no mobi.e à borla? mesmo assim...
É de ele saber que carregas no mobi.e à borla? mesmo assim...
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Re: + Outlander PHEV Sintra
São importantes para quem só faz contas, eu não pretendo faze-las muitas vezes.rdias Escreveu:Mas esses segundos 100 kms e terceiros 100 kms é que são importantes.... Mais vale um 100% electrico e nos outros 10% alugar...
No mercado atual nenhum elétrico (e já testei todos os 'normais') serviria os objetivos de toda a família que opina em democracia (...e bem que eu queria um 100% elétrico).
Que modelo me permitiria sair sem qualquer preocupação, para qualquer destino, carregado de 5 pessoas (com 3 pequenos) e esta 'bagagem'...
Sei que as médias das últimas viagens de 170km foram de 4.2 e 3.7 mas com cargas intermédias de 1h. Há que tirar partido delas quando existemrdias Escreveu:Não sabes então especificamente o consumo ?
Nessa viagem fizemos de Sintra ao Barreio em modo elétrico, almoçamos no Barreiro Retail (família e o PHEV) onde carregou 2,9kWh para mais 15km elétricos. Chegou ao destino após 174km com 67% de condução elétrica e consumo de 4.2L.
Para cima, também parámos no Allegro de Setúbal para almoçar (carregou 4,7kWh) e fiz ainda menos consumo: 3,7L.
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Re: + Outlander PHEV Sintra
Hehe, era bom... mas carrego em casaApr Escreveu:Porque é que a média é de 0.0 kWh/100Km??
É de ele saber que carregas no mobi.e à borla? mesmo assim...
Confirma-se que a interface do MMCS é obtusa e pouco prática. Esse valor poderia ser cálculado e zero!
Como o sistema vem do Outlander a diesel, só apresentam o consumo de litros
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Re: + Outlander PHEV Sintra
Olá, podes explicar melhor os consumos que o carro apresenta?
O consumo em kWh/100km é exclusivo do motor eletrico e o consumo de l/100km é exclusivo do motor a combustão? Isto quer dizer que o consumo medio total é a soma destes valores?
Tirando da ultima foto tens 4,2l/100km + 25,8kWh/100km que dá sensivelmente 6,5 l/ 100km. É isso ou estou a fazer mal as contas? (1L = 11kWh)
Obrigado.
O consumo em kWh/100km é exclusivo do motor eletrico e o consumo de l/100km é exclusivo do motor a combustão? Isto quer dizer que o consumo medio total é a soma destes valores?
Tirando da ultima foto tens 4,2l/100km + 25,8kWh/100km que dá sensivelmente 6,5 l/ 100km. É isso ou estou a fazer mal as contas? (1L = 11kWh)
Obrigado.
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Re: + Outlander PHEV Sintra
Os consumos de L/100 são a média da viagem toda desde que sai de casa. Quando em elétrico, vai mostrando 0.0 e depois do MCI começar a entrar em funcionamento (em série e depois em paralelo) lá vai subindo aos poucos.
O valor em kWh/100 é disparatado e pouco se enquadra numa 'média', pois basta ver o gráfico da sua evolução e ver que os 28 kWh só ocorreram nos últimos 5min da viagem... mas é esse valor que fica na interface
Nesta última 1:30 de gráfico (já depois se ter saído do Barreiro Retail) mostra os kWh que fui gastando em modo série (MCI a carregar as baterias e estas a acionar os 2 motores elétricos) e o correspondente incremento do consumo médio de L/100.
Análogamente o gráfico de cima deveria ter a média de kWh/100, alta ao inicio do uso a 100% do modo elétrico e depois a descer com a utilização do MCI.
Ainda têm que limar muitas arestas, acho eu.
O valor em kWh/100 é disparatado e pouco se enquadra numa 'média', pois basta ver o gráfico da sua evolução e ver que os 28 kWh só ocorreram nos últimos 5min da viagem... mas é esse valor que fica na interface
Nesta última 1:30 de gráfico (já depois se ter saído do Barreiro Retail) mostra os kWh que fui gastando em modo série (MCI a carregar as baterias e estas a acionar os 2 motores elétricos) e o correspondente incremento do consumo médio de L/100.
Análogamente o gráfico de cima deveria ter a média de kWh/100, alta ao inicio do uso a 100% do modo elétrico e depois a descer com a utilização do MCI.
Ainda têm que limar muitas arestas, acho eu.
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Re: + Outlander PHEV Sintra
Esse grafico parece ser uma especie de histograma de evolução de consumo mas em vez de aparecer os picos de consumo instantaneo aparece uma média de alguns minutos, talvez.
Mas se o consumo em l/100km é o total os consumos que fazes são porreiros, atendendo ao tipo de carro que é.
Mas se o consumo em l/100km é o total os consumos que fazes são porreiros, atendendo ao tipo de carro que é.
Re: + Outlander PHEV Sintra
Bom dia 't3lmo'!
Vou deixar aqui uma pergunta que já coloquei na minha apresentação e que certamente me saberá responder: Qual a classe do Outlander phev na auto-estrada? 1 ou 2?
Penso que o Outlander com tração à frente e 7 lugares é classe 1 porque é considerado um monovolume. Já o que tem tração às 4 passa para a classe 2?
Assim se o phev tiver mais que 1,10 m de altura ao eixo da frente está condenado à super-injusta classe 2 já que perde o 'estatuto' de monovolume com a tração integral e a subtração dos dois lugares da terceira fila.
Qual é a sua experiência?
Obg
Vou deixar aqui uma pergunta que já coloquei na minha apresentação e que certamente me saberá responder: Qual a classe do Outlander phev na auto-estrada? 1 ou 2?
Penso que o Outlander com tração à frente e 7 lugares é classe 1 porque é considerado um monovolume. Já o que tem tração às 4 passa para a classe 2?
Assim se o phev tiver mais que 1,10 m de altura ao eixo da frente está condenado à super-injusta classe 2 já que perde o 'estatuto' de monovolume com a tração integral e a subtração dos dois lugares da terceira fila.
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Re: + Outlander PHEV Sintra
Todos os Mitsubishi Outlander são classe 1.oops Escreveu:Qual a classe do Outlander phev na auto-estrada?
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Re: + Outlander PHEV Sintra
Novo acessório a bordo, caso venha a precisar...
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