Posto de Carregamento - Lisboa

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Posto de Carregamento - Lisboa

Mensagem por sosimple » 21 set 2016, 16:21

rimsilva Escreveu:
sosimple Escreveu:Infelizmente é o pão nosso de cada dia. Boa sorte. No seguimento da nossa conversa no NE, compreendes agora o porque é que acho o i3 REX mais apropriado para lidar com a infraestrutura actual?
Claro que sim.
Qualquer pessoa por aqui ponderou vários fatores para se decidir pela compra de um VE, como maior ou autonomia, com alternativa à limitação da autonomia das baterias, etc…
Quando me decidi pelo i3 na versão BEV foi uma decisão consciente e com a noção de que poderia correr estes “riscos”.
No meu caso, estou a 11km do trabalho e posso carregar em casa ou no posto à porta do trabalho (não estou a exagerar é literalmente assim…), desde que comprei o i3 que ao fim-de-semana o CI fica na garagem, todas as deslocações são no i3, com exceção das férias (já estava assim pensado, porque a mala é pouco mais do que nada e com o tamanho da família, só com malas do Sport Billy poderia ir de férias).
As deslocações a Lisboa têm sido pelo prazer de conduzir um VE (sobretudo este carro), anteriormente ía de Alfa, que não me dava a menor “dor de cabeça”, mas não era a mesma coisa.
Se tivesse comprado o REX, teria mais segurança é obvio, mas não seria a mesma coisa… não me iria preocupar em procurar um posto mais logo (nem que seja para carregar de noite) e fazer a viagem até Aveiras.
Cada opção é válida, mas acho que outros proprietários de i3 BEV pensam o mesmo e também acho que quem opta por carros com estas “limitações” devem ser mais incentivados pelo estado.
Respeito a tua escolha e o teu espírito de sacrificio. Concordo em absoluto com todos os incentivos aos EVs. Acho é prematuro (talvez com os novos EVs que aí vêm mude de opinião) colocares os REEV no mesmo saco dos ICE. Mas já tivemos esta conversa antes e concordemos em discordar. :) Boa sorte com isso e se puder ajudar, avisa.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Posto de Carregamento - Lisboa

Mensagem por rnlcarlov » 21 set 2016, 16:59

rimsilva Escreveu:Que panorama tão desolador... Nem na semana da mobilidade :(

Chego do Porto com 16km e vou na hora do almoço procurar carga.

Sidónio ocupado (não costumo conseguir carregar aqui), Marquês da Fronteira (ocupado), Alexandre Herculano (cheio de ions, presumo que seja um misto de carga com estacionamento), por fim Av. da República, onde me tenho safado, menekes indisponível :oops:.

Com isto tudo, autonomia actual 6km... Amanhã vou embora e estou a ficar com receio de ter dificuldades em sair a 100%.
Na Alexandre Herculano é complicado, pois aí estão quase sempre carros camarários, uma vez que fica mesmo em frente a um edifício da câmara.

Na Av. República referes-te àquele ao pé do Campo Pequeno? Sim, está off há algum tempo. Dentro desse raio de ação havia ainda a Av. Elias Garcia e a Rua da Mesquita. Aqui em Lisboa podemos não ter qualidade, mas pelo menos temos quantidade :lol:

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Posto de Carregamento - Lisboa

Mensagem por sosimple » 21 set 2016, 17:06

O da Gomes Freire também pode ser opção. Vi lá um tesla a carregar há bem pouco tempo; imagino que esteja a funcionar.

https://www.google.pt/maps/dir/38.72264 ... m2!1e3!4b1

Edit: O do parque subterrâneo dos restauradores também parece estar disponível e está mais próximo: http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... -lsb-01505

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Posto de Carregamento - Lisboa

Mensagem por Fil » 21 set 2016, 18:17

É o pão nosso de cada dia porque a maioria reclama, mas não perdem 30 segundos a ligar para a psp. Assim nada muda. Eu tinha ido para a rua da Mesquita, é próximo da Sidónio Pais e é menos provável estar ocupado. As tomadas estavam todas ocupadas, ou só as mennekes?

Edit: Se tiverem ocupadas por ci, coloque a carregar em 2a fila e chame a psp.

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Posto de Carregamento - Lisboa

Mensagem por zeuz » 21 set 2016, 20:15

Dentro do El Corte Inglês dá para carregar. ;)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Posto de Carregamento - Lisboa

Mensagem por rimsilva » 21 set 2016, 20:32

sosimple Escreveu:Respeito a tua escolha e o teu espírito de sacrificio. Concordo em absoluto com todos os incentivos aos EVs. Acho é prematuro (talvez com os novos EVs que aí vêm mude de opinião) colocares os REEV no mesmo saco dos ICE. Mas já tivemos esta conversa antes e concordemos em discordar. :) Boa sorte com isso e se puder ajudar, avisa.
Obrigado.

É verdade que concordamos em discordar, mas nunca coloquei os REEV no mesmo patamar dos ICE, longe disso.

Sou da opinião que a discriminação positiva deve ser por "escalões", para todos os VE, isto para que mais carros sejam vendidos com a menor dependência possível do petróleo.
rnlcarlov Escreveu: Na Alexandre Herculano é complicado, pois aí estão quase sempre carros camarários, uma vez que fica mesmo em frente a um edifício da câmara.

Na Av. República referes-te àquele ao pé do Campo Pequeno? Sim, está off há algum tempo. Dentro desse raio de ação havia ainda a Av. Elias Garcia e a Rua da Mesquita. Aqui em Lisboa podemos não ter qualidade, mas pelo menos temos quantidade :lol:
É este:

http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... -lsb-00038

Ao final da tarde já tinha uma tomada disponível junto ao palácio da justiça, está lá a carregar.

edit: resposta aos outros post...
sosimple Escreveu:O da Gomes Freire também pode ser opção. Vi lá um tesla a carregar há bem pouco tempo; imagino que esteja a funcionar.

https://www.google.pt/maps/dir/38.72264 ... m2!1e3!4b1

Edit: O do parque subterrâneo dos restauradores também parece estar disponível e está mais próximo: http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... -lsb-01505
De acordo com o electromaps esses da Gomes Freire não funcionam, por isso nem ponderei (não podia arriscar, por questões de autonomia e tempo)
Fil Escreveu:É o pão nosso de cada dia porque a maioria reclama, mas não perdem 30 segundos a ligar para a psp. Assim nada muda. Eu tinha ido para a rua da Mesquita, é próximo da Sidónio Pais e é menos provável estar ocupado. As tomadas estavam todas ocupadas, ou só as mennekes?

Edit: Se tiverem ocupadas por ci, coloque a carregar em 2a fila e chame a psp.
Por vezes 30 segundos podem salvar uma vida 
Tenho vindo a Lisboa 1 vez por semana, nem tenho o nº da psp, mas tenho de arranjar…
Relativamente ao posto da rua Mesquita já fica bem mais afastado de onde estou a trabalhar, depois tinha de regressar pé, por isso vim mais para baixa à procura de carga, na Av. da Republica.
Na Sidónio só estava a 2 mennekes, a 1 está indisponível (de acordo com o electromaps desde janeiro 2016)
No Palácio da justiça estavam as 2 ocupadas
Na Avenida a mennekes estava indisponível e a Schuko, aparentemente funcional.
zeuz Escreveu:Dentro do El Corte Inglês dá para carregar. ;)
Esse era o local que iria tentar a seguir… à hora do almoço já não deu tempo, ao final da tarde consegui deixar no Palácio da Justiça e carregou meia carga, hoje de manhã voltou ao mesmo sitio e vai ficar até à hora do almoço para carregar até aos 100%.
Última edição por rimsilva em 22 set 2016, 10:13, editado 2 vezes no total.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Posto de Carregamento - Lisboa

Mensagem por Erbium » 22 set 2016, 09:58

Fil Escreveu:É o pão nosso de cada dia porque a maioria reclama, mas não perdem 30 segundos a ligar para a psp.
Se ao ligar por estarem carros a bloquear completamente o passeio ou em cima de passadeiras respondem coisas como "isso é com a junta de freguesia", "assim teríamos de multar todos..." e por vezes ser do género sim está bem e nem lá metem os cotos... imagino o resultado ao explicar que estão a bloquear um ponto de carregamento! :roll:
Infelizmente neste pais a falta de civismo, egoísmo e comodismo também afeta "as policias"...

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Posto de Carregamento - Lisboa

Mensagem por rnlcarlov » 22 set 2016, 10:06

Isso é Avenida da Liberdade, não Av. da República.
Mas pronto, não vives cá logo é desculpável :mrgreen:

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Posto de Carregamento - Lisboa

Mensagem por rimsilva » 22 set 2016, 10:15

rnlcarlov Escreveu:
Isso é Avenida da Liberdade, não Av. da República.
Mas pronto, não vives cá logo é desculpável :mrgreen:
:doh: :roll:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Posto de Carregamento - Lisboa

Mensagem por Fil » 22 set 2016, 15:23

Erbium Escreveu:
Fil Escreveu:É o pão nosso de cada dia porque a maioria reclama, mas não perdem 30 segundos a ligar para a psp.
Se ao ligar por estarem carros a bloquear completamente o passeio ou em cima de passadeiras respondem coisas como "isso é com a junta de freguesia", "assim teríamos de multar todos..." e por vezes ser do género sim está bem e nem lá metem os cotos... imagino o resultado ao explicar que estão a bloquear um ponto de carregamento! :roll:
Infelizmente neste pais a falta de civismo, egoísmo e comodismo também afeta "as policias"...
Claro que existem maus profissionais em todas as profissões, para isso é que servem as reclamações e respectivos livros. Já liguei dezenas de vezes, para não dizer centenas, e o resultado foi que os postos começaram a estar livres. Tentei várias tácticas, só a psp resultou.

Podem sempre ligar para a psp local e para a divisão de trânsito. Enviem mails para o comando, cml e junta. Fi-lo em várias cidades do país, umas a agradecer os postos e o facto de estarem lá apenas ve's a carregar, e noutras a sugerir que controlem e sensibilizem os condutores.

Comigo resultou e continua a resultar, assim como para quem liga regularmente ;)

O deixa andar é excelente para os respectivos prevaricadores , eles agradecem.

Rimsilva, o mais importante é que safou-se e ficou a conhecer novos postos. De facto, o posto da Sidónio está assim há imenso tempo, só 1 mennekes funciona.

Número geral da psp a nível nacional 217654242
Divisão de trânsito de Lisboa 217501250

A ajuda de todos é essencial, a sensibilização não é suficiente para muitos condutores, infelizmente só aprendem com multas e reboques.

Responder

Voltar para “Postos carregamento grande Lisboa”