ENCONTRO NACIONAL DE VEÍCULOS ELÉCTRICOS 2015 - LISBOA

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: ENCONTRO NACIONAL DE VEÍCULOS ELÉCTRICOS 2015 - LISBOA

Mensagem por dgalv » 16 jun 2015, 14:40

Filipe Escreveu:
rdias Escreveu:Em dias normais e horários normais deviam deixar carregar qualquer VE compatível.... Mas no mínimo Nissan leaf...

Já agora novidades do Japão.... A Nissan proibiu os teslas de usar seus carregadores e limitou os Nissan a 30 minutos de utilização por cada carga....

Na holanda todos os carregadores tem um adaptador chademo da tesla preso por um cabo de aço para que os teslas usem chademo...

Mentalidades diferentes....
Ontem na A5, ao fim de 30 min parou a carga mas passados uns segundos recomeçou, não sei se foi devido ao tempo ou a ter
atingido 10 Kwh; será que já estão preparadas algumas restrições para serem implementadas quando for a pagar :?:
Aconteceu-me a mesma coisa no domingo, parou o carregamento, mas voltou a iniciar sozinho e fez reset aos contadores do posto para zeros.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

hsanchez
Proprietário Leaf
Mensagens: 383
Registado: 31 jan 2012, 14:39

Re: ENCONTRO NACIONAL DE VEÍCULOS ELÉCTRICOS 2015 - LISBOA

Mensagem por hsanchez » 16 jun 2015, 22:56

Meus caros,

Depois de termos recebido inúmeras felicitações pela Organização do ENVE 2015, gostaria de dizer algumas palavras.

Foi de facto um trabalho gigantesco, a preparação, organização e realização deste Encontro, conseguimos juntar ou fazer coincidir um conjunto de boas vontades e de esforços em prol da nossa paixão: a Mobilidade Eléctrica. No entanto nada teria acontecido no dia 13 de Junho se não tivessem aderido e participado, superando as inúmeras contrariedades que todos nós conhecemos. Imaginem o recinto vazio...

Portanto o maior agradecimento vai para todos os utilizadores de carros e motos eléctricas, que vieram ao Parque das Nações e disseram: PRESENTE! O meu agradecimento.

Todo o Programa foi cumprido, apesar da chuva intensa de domingo, e conseguimos cumprir os horários estabelecidos.

A Organização esteve sempre atenta a todos os pormenores, não tendo existido nenhuma incidência durante os dois dias do Encontro. O meu agradecimento aos homens da braçadeira laranja, que registaram a entrada dos participantes, organizaram a exposição dos carros e motos, ajudaram os expositores em tudo o que lhe foi solicitado, moderaram a e-Reunião que foi bastante participada e por fim mas muito importante, com as suas motos conseguiram manter o Desfile sempre organizado e em bom ritmo.

Aqui vão os números oficiais do ENVE 2015 que a Organização apurou após consultar os registos de entrada, visionar vários vídeos e fotos e confirmar junto de algumas marcas os carros/motos presentes:

Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015:
Total de participantes: 199

Carros: 115
Motos: 55
Bicicletas: 27
Monociclos: 2

Desfile de Veículos Eléctricos, Parque das Nações, 13 Junho 2015:
Total de participantes: 117

Carros: 71
Motos: 40
Bicicletas: 4
Monociclos: 2

Com estes números foi batido o recorde ibérico que estava em 40 carros (não desfilaram motos) estabelecido a 11 de Abril de 2015 em Madrid, no VEM 2015.

Sei que é sempre difícil destacar alguém sob pena de me esquecer de algum, no entanto não posso deixar de destacar, na Organização, o Tiago, o Sérgio, o Marcos, o Jean, o Telmo, o Rui, o Rodrigo, o Luis e nas empresas/entidades, a Nissan, a ZEEV e a Junta de Freguesia do Parque das Nações.

Por último, nada disto teria sido possível sem a ajuda da minha família, dos filhos e especialmente da minha companheira,a Anabela.
Sinto-me mesmo bem.
Obrigado a todos.

Aqui vão dois pequenos vídeos que atestam o grande sucesso do ENVE 2015:





Até ao próximo Encontro.

Saudações Eléctricas,
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ENCONTRO NACIONAL DE VEÍCULOS ELÉCTRICOS 2015 - LISBOA

Mensagem por ricardot » 17 jun 2015, 00:16

Transito sem barulho , espetáculo :)
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: ENCONTRO NACIONAL DE VEÍCULOS ELÉCTRICOS 2015 - LISBOA

Mensagem por OCasal » 17 jun 2015, 09:16

Parabéns a todos. Grande encontro. Os 3 mundos unidos têm muito mais força. Carros, motas e bicicletas!
Em frente é o caminho! 8-)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: ENCONTRO NACIONAL DE VEÍCULOS ELÉCTRICOS 2015 - LISBOA

Mensagem por rnlcarlov » 17 jun 2015, 09:52

Belos vídeos. Estava à espera deles para ver bem a dimensão do desfile.

Mas penso que nos números oficiais há aí uma falha. No evento contei 3 monociclos. Os 2 dos meus familiares e mais um monociclo da Watt, que não foi no desfile mas filmou a chegada deste ao Meo Arena.

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: ENCONTRO NACIONAL DE VEÍCULOS ELÉCTRICOS 2015 - LISBOA

Mensagem por dmorgado » 17 jun 2015, 12:55

Muitos carros, muitas motos, bicicletas...enfim muitos veículos elétricos e boa organização.
Parabéns a todos já aqui referidos mas não devemos esquecer muitos daqueles (do norte e do sul de Portugal) como eu, que fizem cerca de 700km para que isto se tornasse possível e se batesse o record. Em 3 dias 2 foram de viagem.
Em relação aos Pcrs, dava jeito que estivessem sempre disponíveis e não apenas ao fim do dia como o anunciado. Pcr do Pombal???? Em aveiras apenas num sentido funcionou. Mesmo assim, obrigado Nissan de Leiria na pessoa do Sr Eng. Paulo Silva, por tornar a minha viagem menos dolorosa e ter aberto o posto em hora não programada. Nesta altura, ainda não estava a meio da viagem... Dava jeito que em Coimbra podesse ter sido servido da mesma forma mas... FECHADO (nem com o pedido da NISSAN PRESENTE NO ENCONTRO!)
Última edição por dmorgado em 19 jun 2015, 07:10, editado 1 vez no total.

Mumia
Mensagens: 66
Registado: 29 set 2011, 20:54

Re: ENCONTRO NACIONAL DE VEÍCULOS ELÉCTRICOS 2015 - LISBOA

Mensagem por Mumia » 17 jun 2015, 15:33

Bom chegou a hora de falar sobre o Encontro Nacional...

Mais um ano e sem duvida mais um grande sucesso!!!

Sem qualquer duvida (e este ano ainda mais pelas dimensões que tomou) foram muitas as dores de cabeça, as horas "perdias", etc etc... efectivamente este para mim foi perto cerca de 35km para cada lado, mas assumo que me deixou saudades das nossas caravanas de motas como fizemos para Proença e Ourem :oops: cansativooooo mas tinha um outro gostinho ;)

Ora, como se devem lembrar surgiu a possibilidade no inicio de ser em Sintra, porem com o arrastar do tempo, por inumeras situações viu-se que não seria viável um Encontro Nacional em Sintra (pelo menos no local que estavam a destinar para tal, quem duvida... pense onde colocava o que viu no Parque das Nações no sitio em Sintra), depressa surgiu a eventual possibilidade de ser no Parque das Nações, foi meter mãos ao trabalho, tudo em contra-relógio para se ter as devidas autorizações da CML... e eis que PIMBAS!!! Conseguida a autorização. Começou então tooooodddoooo o trabalho ;)

Entre mil e um email enviado a marcas, empresas (que fossem possuidoras de algum VE), etc etc, foi-se aguardando o regresso ou das confirmações ou das negas.

Sim assumimos que efectivamente este 3º Encontro Nacional ultrapassou todas as nossas expectativas, cresceu a olhos vistos e fomos obrigados a gerir uma enorme quantidade de situações que nunca antes tinha acontecido.

Recebemos promessas, anunciamos.... e muitas foram cumpridas, outras nem por isso, porem disso como devem calcular não temos a culpa. Vieram como já são habito aquelas criticas (algumas construtivas que apreciamos muito) outras nem por isso.... Contadas algumas coisas ninguem iria acreditar, o que nos rimos alguns com certas desculpas/escolhas para não se vir ao Encontro Nacional :lol: :lol: dava um livro de comédia e que depressa chegava ao top de vendas :lol: :lol:

Se efectivamente tive algum trabalho, desde já tipo o chapéu ao hsanchez, por todo o trabalho e dedicação que teve para com o Encontro Nacional, e por me aturar tantas horas ao tlm e por mail eheheheh

Depois de tudo pronto (nem vou alongar mais senão isto fica pior que os Lusíadas)... eis que chega a 6ª feira à noite!!

Depois de chegar a casa do trabalho, hora de acabar de preparar as listas de presenças, imprimir (malditaaaaaa impressora :lol: :evil: ) arrumar todo o material necessário de levar, publicar as ultimas informações etc etc.... e pimbas sao 2h e pouco da manha... siga siga caminhaaaaa que o despertador toca as 05:45!!!! :shock: :| e pronto eram 3h e andava aqui o je na luta com a almofada :lol: :lol: vá foram 2h de sono que foi uma delicia ;)

Como combinado 7h (+minuto -minuto) o Cavalo Branco chega ao local da entrada para o Encontro! Começar a organizar as coisas deixar entrar o pessoal das empresas para montar tudo e chegou o t3lmo, precisava de ir buscar a mota dele à BMW... vamos a isso antes que fique mais tarde.

Pois é... acabadinhos de chegar junto da BMW e aparece-nos uma srª já com alguma idade, a pedir ajuda que se encontrava perdida!!!! Que tinha saído de casa da filha mas nao a tinha acordado porque era muito cedo e queria ir para a casa dela, mas estava perdida :shock: :shock: :shock: Vendo todo o discurso e reconhecendo um padrão de quem já está completamente desorienta e com pouco nexo no que diz, toca a ligar 112... e aguardar pela PSP da zona para entregar a srª, espero efectivamente que tenham conseguido resolver da melhor maneira a vida desta srª :)

Bom lá chegamos os 2 novamente junto do resto do ppl e toca a preparar tudo e pimbas começam a chegar os primeiros participantes (às pazadas) :lol: :lol:

O tempo pregava algumas partidas de momento a momento e lá vinham algumas pinguinhas para assustar a malta (penso que por esse motivo alguns falharam a sua presença), mas depressa veio o sooooolllll e o Encontro começou a ficar gigantesco!!!!

Hora de preparar o desfile, a PSP já tinha chegado com o seu Leaf e momentos depois os homens das motas para ajudar nos cortes de estrada. Tudo esclarecido com eles em como queriam a nossa ajuda e siga inicia-se o desfile!!!! Quando dou por mim já o desfile ia a meio da FIL diz-me o hsanchez e ainda estava muitooooo carro/mota parados no recinto :shock: :shock: lá se fez o ppl mexer as rodas e começa a coisa a andar.

Claro está fomos como pedido revezando os elementos das motas da PSP nos corte de estrada para eles poderem avançar e cortar mais à frente, como não podia ser o Tuga sempre cheio de pressa :evil: ainda tive de mandar (educadamente) uma srª ali para aquela direcção sabem não sabem? :oops: que só ela estava bem, todos os outros parados na rotunda perceberam e cumpriram a ordem que o elemento da PSP que lá estava antes mandou a srª lá devia pensar que era mais que os outros...

Digo que foi maravilhoso e magnifico passar no "trânsito" de tanto VE's com o Cavalo Branco!!! Que todo o trânsito fosse tao silencioso e sem fumos! ;) bem por falar em silencioso, temos a situação caricata do desfile.... ora eramos cerca de 4 motas +- a ajudar a PSP e claro que tinhamos a necessidade de chegar lá à frente rápido (antes da caravana) e como tal tinhamos de ripar literalmente entre os carros... e como tal lá foi preciso apitar para avisar que estavamos lá e que iamos passar, para nos facilitarem a passagem, e não é que o pessoal ao ouvir-nos apitar, começa a apitar tambem?!?! :o pensava eu... "naaaaaooooooooooooo" :lol: :lol: acrescentou a dificuldade de nos ouvirem com pressa :lol: :lol: :lol: foi giro sim sr eheheheh

Mas mas... como não ha 1 sem 2... está o desfile na Av principal e o mesmo sistema no corte... e pimbas lá vem mais um esperto, a querer contornar para se meter e eu a avisar que não podia como o PSP antes lhe tinha dito "quero lá saber pá!!" diz ele e não é que vejo a chegar uma das motas da PSP :lol: :lol: faço-lhe sinal, explico e pimbas lá ficou o sr apressado fdd ahahahahahaahahah :lol: :lol: :lol: (confesso que soube taooooo bem) :mrgreen:

Domingo, bom domingo foi dia (de manhã) de muita chuva, pouca ou nehuma gente e muito carros para teste-drive e como tal sigaaaaaaa que também mereço :lol: :lol: foi dia de andar no Leaf, na E-NV200, no Kia, no twizy, gostei de todos, porem... o Kia ui ui grande grande surpresa!! Muito BOM!

Entretanto entre entrega da carrinha à J.F. do Parque das Nações e a entrega dos diplomas, e de umas pequenas surpresas para a Junta e para o hsanchez o dia foi chegando ao fim...
Imagem
Resumindo:

Um ENORME Encontro Nacional (199 VE's presentes), um enorme desfile (117 VE's), muito muito trabalho mas que valeu bem a pena!!!

Agradeço a TODOS os que apareceram e fizeram com que isto fosse possível, peço desculpa por algo que tenha corrido menos bem (que sim houve e poderia apontar algumas coisas) e peço desculpa aos que não falei, ou que falei à pressa, mas no sábado estava impossível de se parar :oops: , mas faremos certamente tudo para que no próximo Encontro Nacional tudo corra ainda melhor! Espero que todos os que vieram, tenham chegado bem a casa e tenham feito boas viagens!!

O meu OBRIGADO por este Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 que foi brutal e onde certamente se fez História!!
Imagem

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: ENCONTRO NACIONAL DE VEÍCULOS ELÉCTRICOS 2015 - LISBOA

Mensagem por rnlcarlov » 17 jun 2015, 15:44

Mumia Escreveu: Mas mas... como não ha 1 sem 2... está o desfile na Av principal e o mesmo sistema no corte... e pimbas lá vem mais um esperto, a querer contornar para se meter e eu a avisar que não podia como o PSP antes lhe tinha dito "quero lá saber pá!!" diz ele e não é que vejo a chegar uma das motas da PSP :lol: :lol: faço-lhe sinal, explico e pimbas lá ficou o sr apressado fdd ahahahahahaahahah :lol: :lol: :lol: (confesso que soube taooooo bem) :mrgreen:
Isso foi antes de chegarmos ao C.C Vasco da Gama? Lembro-me de ouvir um senhor de carro a tentar meter na av. vindao daquelas ruas paralelas, a dizer que estava com muita pressa e que precisava de passar. Fiquei curioso para saber como aquilo tinha terminado.

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ENCONTRO NACIONAL DE VEÍCULOS ELÉCTRICOS 2015 - LISBOA

Mensagem por pcdefl » 17 jun 2015, 21:38

Parabéns. Brutal. Tenho uma enorme pena de não ter podido estar presente. Para o ano, e espero que nessa altura já com VE.

hsanchez
Proprietário Leaf
Mensagens: 383
Registado: 31 jan 2012, 14:39

Re: ENCONTRO NACIONAL DE VEÍCULOS ELÉCTRICOS 2015 - LISBOA

Mensagem por hsanchez » 17 jun 2015, 21:46

Neste link estão as fotos dos 29 modelos de carros presentes no ENVE 2015:

https://cld.pt/dl/download/544ef6b1-62d ... 202015.pdf
Última edição por hsanchez em 17 jun 2015, 22:43, editado 1 vez no total.
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/

Responder

Voltar para “Eventos / convívios VE”