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Re: Diário Bordo - FT
Enviado: 01 set 2021, 13:02
por corrisi
Obrigado pela informação.
Re: Diário Bordo - FT
Enviado: 01 set 2021, 16:33
por Ftomas
corrisi Escreveu: ↑01 set 2021, 13:02
Obrigado pela informação.
No problem
Alterei a parte dos piscas, pois esqueci os da frente e apenas coloquei os w5w dois piscas laterais
Re: Diário Bordo - FT
Enviado: 09 set 2021, 22:17
por Ftomas
Boas noites
Após alguns dias... uma atualização
O leaf porta-se com esperado... sai com 80% anda 75~80km e chega para dormir com 25%, carrega das 02h até as 08h (acaba sempre antes)
No sábado subiu aqui ao ponto mais alto, dos 200mts até 1200mts, saiu com 95% e chegou lá com 55% depois fiz mais cerca de 12 km até ao meu destino e cheguei com cerca de 64% de bateria!!
Entretanto algumas melhorias:
Levou ainda a escova de trás, polidela no painel fotovoltaico, tapetes novos.... e tratamento das borrachas...
O óleo dos travões está como novo!
E acho que já não há mais nada que se faça!!!
O liq de refrigeração é para mudar? aos quantos km? e o óleo do diferencial?
Re: Diário Bordo - FT
Enviado: 10 set 2021, 00:56
por cfvp
Boa. Se quiseres posso-te emprestar o meu para continuares o bom trabalho.
Não sei se era a brincar, mas o líquido de refrigeração não existe e o oléo diferencial não sei o que é, mas que eu saiba não há oléos para mudar (tirando dos travões).
Re: Diário Bordo - FT
Enviado: 10 set 2021, 11:00
por frankesousa
Primeiro uma pergunta. Precisava de uma antena para o meu leaf 2017. Onde arranjaste essa? Ou se quiseres vender a tua "original" também deve servir
Sobre a "monitorização de consumos". Shelly 1PM não é perfeito para 10A durante horas e horas. Tenho um numa resistência de 2000W e já fica bem quente mesmo estando ligado apenas 1 ou 2 horas.
Para o carro era mais um contactor e um shelly EM (que atua o contactor e mede o consumo com uma pinça).
Não vai arder amanhã, se calhar até pode não arder, mas não se pode dizer que esteja "fora de perigo".
Isso vem escrito 16A mas é só para usos momentâneo. Carregar o carro é uso "industrial" e contínuo praticamente!
Re: Diário Bordo - FT
Enviado: 10 set 2021, 11:02
por frankesousa
cfvp Escreveu: ↑10 set 2021, 00:56
Boa. Se quiseres posso-te emprestar o meu para continuares o bom trabalho.
Não sei se era a brincar, mas o líquido de refrigeração não existe e o oléo diferencial não sei o que é, mas que eu saiba não há oléos para mudar (tirando dos travões).
Tem liquido de refrigeração, radiador e certamente bomba de água para refrigerar o inversor (e talvez motor, não tenho a certeza), e o meu já mudou na revisão dos 100.000km
Também terá de certeza absoluta "valvulina" na caixa redutora/ transmissão.
Re: Diário Bordo - FT
Enviado: 10 set 2021, 11:24
por rjspedition
Levou ainda a escova de trás, polidela no painel fotovoltaico, tapetes novos.... e tratamento das borrachas...
Bom trabalho!
Gostaria de dar esses pequenos carinhos ao meu, mas o tempo disponível anda "muito caro" ultimamente!
Re: Diário Bordo - FT
Enviado: 10 set 2021, 11:41
por Ftomas
frankesousa Escreveu: ↑10 set 2021, 11:00
Primeiro uma pergunta. Precisava de uma antena para o meu leaf 2017. Onde arranjaste essa? Ou se quiseres vender a tua "original" também deve servir
Eu comprei no aliexpress, mas num qq lado arranjas isso tipo norauto, rody, continente, etc... elas trazem quase sempre adaptadores
frankesousa Escreveu: ↑10 set 2021, 11:00
Sobre a "monitorização de consumos". Shelly 1PM não é perfeito para 10A durante horas e horas. Tenho um numa resistência de 2000W e já fica bem quente mesmo estando ligado apenas 1 ou 2 horas.
Para o carro era mais um contactor e um shelly EM (que atua o contactor e mede o consumo com uma pinça).
Não vai arder amanhã, se calhar até pode não arder, mas não se pode dizer que esteja "fora de perigo".
Isso vem escrito 16A mas é só para usos momentâneo. Carregar o carro é uso "industrial" e contínuo praticamente!
Eu tinha um Sonoff que fazia 636a momentâneos e lidava com 40a na boa, nas as estatísticas eram muito pobres.
O shelly pareceu-me bem e não conhecia esse EM.... como o 1PM tem sensor de temperatura vou ver até onde ele vai... hoje fez 10kw a 2kw/hora.
Outra questão é o shelly não mostrar a voltagem... é mesmo assim, ou está a falhar-me alguma coisa?
já agora.... qual é a razao do carregado nissan não fazer mais que 2 KWh??
Re: Diário Bordo - FT
Enviado: 10 set 2021, 11:52
por Ftomas
frankesousa Escreveu: ↑10 set 2021, 11:02
Tem liquido de refrigeração, radiador e certamente bomba de água para refrigerar o inversor (e talvez motor, não tenho a certeza), e o meu já mudou na revisão dos 100.000km
Também terá de certeza absoluta "valvulina" na caixa redutora/ transmissão.
que tem liquido tem
e óleo da transmissão também.
No manual fala sobre eles, especificações etc,
mas não diz qual o intervalo de mudança.
Eu como não estou a pensar ir à Nissan... irei ver a especificação do liquido e meter Motul ou comprar na Nissan. Penso que o sistema refrigera o motor também, e faz sentido até porque se repararem os tubos entram bem lá em baixo. Das vezes que "meti" a mão no vaso de expansão nunca o senti minimamente quente!?
o oleo da transmissão se calhar é para a vida, mas eu normalmente mudos aos 200mkm, vou ver se investigo nos foruns internacionais...
Re: Diário Bordo - FT
Enviado: 10 set 2021, 11:54
por Ftomas
rjspedition Escreveu: ↑10 set 2021, 11:24
Levou ainda a escova de trás, polidela no painel fotovoltaico, tapetes novos.... e tratamento das borrachas...
Bom trabalho!
Gostaria de dar esses pequenos carinhos ao meu, mas o tempo disponível anda "muito caro" ultimamente!
Pois... mas uma horita aqui outra ali... e vai-se fazendo... e tem muito pouca coisa
estou habituado a tratar de um Frontera 2.2... portanto!!!