Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 09 nov 2021, 18:16
Após a indicação do Nonnus sobre quantos km teria feito com o meu ICE num outro tópico, fiquei curioso e fui ver o registo da coisa:
Compra do Leaf a 29/7:
i: 99.360 f:108190 - 8830 km
Volvo a 29/7:
i: 235.405 f: 238.535 - 3130 km
A diferença não é tão notória uma vez que tenho 2300 km principalmente em auto-estrada em duas saídas em Agosto, e na semana passada emprestei o Leaf a um companheiro (anda pelo fórum, vamos ver se dá feedback da experiência Leaf ) e acabei por fazer mais 300 km, porque retirando estes números a utilização passa efetivamente a residual.
-~-
De regresso ao Leaf propriamente dito, voltei a ficar com a impressão de que o carro não estima corretamente os 100% quando é deixado a carregar até ao fim, equilíbrio das células inclusivé, diria que os 100% mais parecem ser 100+5% se é que me faço entender.
Ontem a sair com 100% (carregamento tinha acabado às 5h, saída às 9h) consegui fazer a volta da manhã do costume a gastar 19% ( ), mesmo a subir o viaduto da A9.
Hoje a sair com 90% mesmo estilo de condução (talvez mais calmo dado ter saído bem mais cedo) e mesma intensidade de transito, todo contente porque iria pelo menos manter o mesmo gasto dado já poder aproveitar a regeneração no início, gasto 21% quando falta ainda a subida da CC Carriche e o percurso dentro de Lisboa.
Aqui divergi o percurso em relação ao de ontem mas se tivesse seguido até ao fim a diferença seria certamente de 6 a 7%.
Tenho de começar a olhar para os valores em kW no spy no início do dia nestes casos para tirar teimas.
Compra do Leaf a 29/7:
i: 99.360 f:108190 - 8830 km
Volvo a 29/7:
i: 235.405 f: 238.535 - 3130 km
A diferença não é tão notória uma vez que tenho 2300 km principalmente em auto-estrada em duas saídas em Agosto, e na semana passada emprestei o Leaf a um companheiro (anda pelo fórum, vamos ver se dá feedback da experiência Leaf ) e acabei por fazer mais 300 km, porque retirando estes números a utilização passa efetivamente a residual.
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De regresso ao Leaf propriamente dito, voltei a ficar com a impressão de que o carro não estima corretamente os 100% quando é deixado a carregar até ao fim, equilíbrio das células inclusivé, diria que os 100% mais parecem ser 100+5% se é que me faço entender.
Ontem a sair com 100% (carregamento tinha acabado às 5h, saída às 9h) consegui fazer a volta da manhã do costume a gastar 19% ( ), mesmo a subir o viaduto da A9.
Hoje a sair com 90% mesmo estilo de condução (talvez mais calmo dado ter saído bem mais cedo) e mesma intensidade de transito, todo contente porque iria pelo menos manter o mesmo gasto dado já poder aproveitar a regeneração no início, gasto 21% quando falta ainda a subida da CC Carriche e o percurso dentro de Lisboa.
Aqui divergi o percurso em relação ao de ontem mas se tivesse seguido até ao fim a diferença seria certamente de 6 a 7%.
Tenho de começar a olhar para os valores em kW no spy no início do dia nestes casos para tirar teimas.