DB do Pitbull (24kWh)

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
NunoLopes
Mensagens: 206
Registado: 20 mar 2018, 23:07
Data de fabrico: 16 jan 2015
Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Localização: São Domingos de Rana, Cascais

DB do Pitbull (24kWh)

Mensagem por NunoLopes » 30 mar 2018, 13:49

Este é o meu primeiro DB de um carro, mas vamos lá tentar fazer uma coisa como deve ser.

Na passada quarta feira fui buscar então um Tekna preto de 2015 apadrinhado pelo Orlando (a quem desde já agradeço a disponibilidade de o vir trazer a Lisboa, e a paciência em nos receber em casa e explicar as coisas sobre o carro).

Então na quarta lá fui direito ao Vasco da Gama de transportes para ir buscar o carro, lá chegado o Orlando já lá estava á espera, fomos buscar o carro que tinha ficado a carregar junto ao IPJ, quando lá chegamos afinal o meu já não estava a carregar e o do Orlando estava, se ele tinha ficado a carregar porque raio agora não estava (problema de ficha???) ora como a carga ainda dava para 40Km, e eu só ia á EMEL ao Campo Grande buscar o dístico verde, pensei, eu lembro-me de ver lá uns postos de carregamento em frente por isso vamos embora e carregamos lá, vim embora sempre na casa dos 60Km quando possível, quando lá cheguei dois lugares para elétricos mesmo em frente á porta, pensei fixe fica mesmo bem aqui, toca a tirar o cabo do porta bagagens, ligar ao posto, abrir a porta e quando vou a passar o cartão, nada, ora porra então, queres ver que isto está avariado, fui ao parque de dentro, que tem uns 3 posto e estavam todos partidos, bem não carrego, vou mas é tirar a senha e buscar o dístico, deixei o carro no lugar dos elétricos, e lá fui.

Depois de esperar ai uns 45 minutos lá sai com o dístico e menos 12€ na carteira, toca a colar o dístico no vidro, e seguir para casa, subir direito a Santa Maria, descer a Sete Rios, Eixo Norte-Sul, Radial de Benfica, IC19, sair no Cacém, São Marcos, Talaide direito ao PCR do Lidl na Abóboda, a bateria sempre a descer, até ficar no vermelho, mas como já tinha lido relatos por aqui não desesperei, e fui sempre seguindo nas calmas, cheguei ao PCR com 13% de bateria, no PCR não estava lá ninguém, ora vamos meter isto a carregar enquanto vamos ali lanchar, depois do lanche regressei e já o carro se encontrava carregado a 80%, tirar ficha e ir até casa, autonomia para 104Km.

Ontem de tarde depois de estar a ler (o que consegui do manual em francês) fui fazer reset ao CB, da parte da tarde foi dar mais umas voltas e á noite ir para o trabalho, sempre dentro dos 50 - 70Km/h, hoje foi dia de ir sair até ao Jumbo de Sintra, passando pela Caetano Power de Sintra, onde ainda espreitei para o parque a ver se lá estava o novo Leaf de test drive, mas não estava, a ideia era apresenta-lo á esposa, que já está rendida ao carro.

A bateria começa a dar sinal de fraca, com uma autonomia para 23Km, a esposa logo "e agora fico sem bateria, já não vamos para casa", lá lhe tive a explicar e a dizer como melhorar os consumos, que aquilo não era um carro de CI, umas "dicas" á pressa sobre condução económica, que infelizmente sou obrigado a ter no meu trabalho, e a coisa lá se compôs, compras efetuadas no Jumbo e trazer um papel de sugestões para enviar, vou sugerir uns lugares de estacionamento junto ás duas entradas, e um PCN junto de cada estacionamento, passamos outra vez pela Caetano Power e nada de Leaf 40kWh (ainda não foi desta), como o carro já estava só com 17Km, e tinha mais umas voltas a dar antes de almoço, vamos ali passar no PCR do Lidl e carregar só 5 minutos que logo á noite carrego lá no trabalho, PCR sem ninguém, toca a ensinar a esposa como se carrega o carro, nisto chega um Tekna preto da KLC ou Uber de matricula TJ, a pessoa comprimentou-me e eu disse-lhe que só ia carregar 5 minutos que já me chegava, ao que ele disse para estar á vontade, carreguei 6 minutos e 31% de bateria (esqueci-me de tirar foto ao display do PCR para anotar o consumo).

Dentro destes dois dias já fiz perto de 100Km com uma média no CB de 12.5kWh/100Km e um custo de 0.69€, pelo Nissan Connect EV, gastei 9.9kWh de eletricidade e gerei 3kWh, ficando com um défice de 6.9kWh, o que a cerca de 0.10€ dá um custo de 0.69€, nada mau para dois dias a andar sem limitações e a dar as mesmas voltas que no de CI, para já está a compensar e muito.

Segue-se mais proximamente.

Agora umas perguntas:

Alguém que já tenha trocados as lâmpadas de presença, matricula, interiores, bagageira e máximos por Led's, pode aqui por os link's das que usaram, sff.

Estou a pensar mudar as de interior e bagageira para led's que dão pouca luz e muito morta, para se ver melhor á noite dentro do carro, isto com miúdos é sempre preciso.

Também não gosto do aspeto que dá as luzes de dia, e máximos.
Nissan Leaf Tekna Preto 01/2015, desde 28/03/2018, 44.000Km

Imagem

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB do Pitbull (24kWh)

Mensagem por filipeoliv » 30 mar 2018, 14:06

Parabéns pela compra!!! ;)
Aventuras são tão fixes, pelo que me parece a tua Maria é mais calma que a minha :lol:
A minha assim que vê aquilo com 50km de autonomia, para ela já não chega para chegar a casa :mrgreen:
Mas está a começar a acalmar mais.
Esse Lidl da Abóboda foi a minha salvação na minha primeira aventura a ir para Lisboa e deixar a bateria mais a baixo.
Em relação aos Lead´s tb já pensei nisso, é um bocado parvo não ser tudo led, principalmente os máximos, no meu caso os médios são Led e o máximos não.
Quando ligo os máximos, é uma coisa estranha. Hehe
Mas não sei se é possível mudar, não sei se o carro tem sensores e depois deteta menos intensidade e diz que tem luzes fundidas...
Mas os mais intendidos já cá passam. ;)

Avatar do Utilizador
NunoLopes
Mensagens: 206
Registado: 20 mar 2018, 23:07
Data de fabrico: 16 jan 2015
Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Localização: São Domingos de Rana, Cascais

Re: DB do Pitbull (24kWh)

Mensagem por NunoLopes » 30 mar 2018, 14:36

Este Lidl é bom para mim, mesmo á esquina de casa (1.3Km) bem como os PCN da Abóboda (4 fichas) aqui também ao virar das esquina (1Km).

Ela está a ser ensinada, a levar umas "aulas" de condução económica, e a não ter medo da autonomia do carro mesmo quando está avisa a bateria fraca.

Tenho visto por aqui falarem destas - https://www.ebay.com/itm/NIGHTEYE-H8-H9 ... 2362491391 - https://www.ebay.co.uk/itm/2X-Car-P13W- ... 2749.l2649 - http://videosom.com.pt/pt/lampadas-carr ... 000k-.html.
Nissan Leaf Tekna Preto 01/2015, desde 28/03/2018, 44.000Km

Imagem

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB do Pitbull (24kWh)

Mensagem por filipeoliv » 30 mar 2018, 15:36

Isso é bom, o posto público mais perto que tenho de minha casa é a 20km :lol:

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: DB do Pitbull (24kWh)

Mensagem por hmendes » 30 mar 2018, 19:07

filipeoliv Escreveu:Parabéns pela compra!!! ;)
Em relação aos Lead´s tb já pensei nisso, é um bocado parvo não ser tudo led, principalmente os máximos, no meu caso os médios são Led e o máximos não.
Quando ligo os máximos, é uma coisa estranha. Hehe
Mas não sei se é possível mudar, não sei se o carro tem sensores e depois deteta menos intensidade e diz que tem luzes fundidas...
Mas os mais intendidos já cá passam. ;)
Podes colocar leds em todo o carro, à excepção dos piscas, ou melhor, até nos piscas podes colocar desde que iguales com resistências o consumo da lâmpada de halogéneo. Eu coloquei leds no carro todo, à excepção dos piscas, nestes coloquei uns cromados. Na minha opinião compensou por todo, mas acima de tudo nas luzes de presença e nos leds.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6362
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB do Pitbull (24kWh)

Mensagem por BrunoAlves » 30 mar 2018, 19:29

DB sem fotos, não pode ser :mrgreen:

Parabéns pela compra e parabéns por não sofreres de ansiedade de autonomia desnecessária :clap:
Venham de lá esses relatos e fotos ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
NunoLopes
Mensagens: 206
Registado: 20 mar 2018, 23:07
Data de fabrico: 16 jan 2015
Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Localização: São Domingos de Rana, Cascais

Re: DB do Pitbull (24kWh)

Mensagem por NunoLopes » 31 mar 2018, 12:25

BrunoAlves Escreveu:DB sem fotos, não pode ser :mrgreen:
A ver se tiro umas fotos depois da Pascoa, que estou de férias. :D
BrunoAlves Escreveu: Parabéns pela compra e parabéns por não sofreres de ansiedade de autonomia desnecessária :clap:
Venham de lá esses relatos e fotos ;)
Nada disso, sofre por antecipação é muito mau, ainda é pior que sofrer quando elas acontecem.
Nissan Leaf Tekna Preto 01/2015, desde 28/03/2018, 44.000Km

Imagem

Avatar do Utilizador
NunoLopes
Mensagens: 206
Registado: 20 mar 2018, 23:07
Data de fabrico: 16 jan 2015
Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Localização: São Domingos de Rana, Cascais

Re: DB do Pitbull (24kWh)

Mensagem por NunoLopes » 31 mar 2018, 12:32

Ontem á noite quando fui trabalhar, lá fui direito ao PCN Mobi.e que existe dentro do meu trabalho, liguei o carro, passei o cartão e toca a deixar o carro a carregar, quando o fui buscar era por volta das 03:10 e já estava carregado a 80%, e posto desligado.

O meu fica junto a uma frota de ZOE 40 e e-NV2000 da Nissan, quando o meter lá a carregar a ver se me lembro de tirar uma foto á frota a carregar nos postos privados que lá temos.

Qual é a maneira de ver o tempo que demorou a carregar e quantos kWh carregou, ainda não consegui ver isso em lado nenhum, só no PCR aqui do Lidl, mas esqueci-me de tirar foto.

Na app Connect EV, não vejo em lado nenhum isso, nem no próprio carro.
Nissan Leaf Tekna Preto 01/2015, desde 28/03/2018, 44.000Km

Imagem

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: DB do Pitbull (24kWh)

Mensagem por jfr2006 » 31 mar 2018, 14:23

No ecrã do PCN, no final da carga diz quantos kWh foram usados. Se o PCN também estiver ligado à rede mobie, recebes um e-mail com essa info ;)

Avatar do Utilizador
NunoLopes
Mensagens: 206
Registado: 20 mar 2018, 23:07
Data de fabrico: 16 jan 2015
Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Localização: São Domingos de Rana, Cascais

Re: DB do Pitbull (24kWh)

Mensagem por NunoLopes » 31 mar 2018, 19:48

Pois eu quando cheguei ao PCN já estava desligado, só tinha a info para passar outra vez o cartão.

Ainda estou á espera do cartão da Mobi.e, ando com um emprestado.

Pensei que pode-se haver alguma info dessas no carro no Carwings ou na app Connect EV, que mostra-se quanto foi carregado e em quanto tempo.
Nissan Leaf Tekna Preto 01/2015, desde 28/03/2018, 44.000Km

Imagem

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”