DB Leaf do Wisconsin
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
Eu aposto que vem o jaguar
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
O meu carrinho nunca me deu trabalho nenhum (tirando a legalização inicial)...
Na véspera de entregar o carro... o AC não faz frio...
Pensei: Ok, procuro uma oficina e repara-se...
Vocês sabiam que mesmo no inverno as filas de espera em oficinas de AC é cerca de 2 semanas? Eu não!
Não quis estar tanto tempo à espera, até porque o comprador está também à espera, então marquei a reparação para a Entreposto Lisboa para segunda feira passada...
Entretanto, no domingo, véspera da reparação, ligo o carro e ele nada...
Fui ver, a bateria de 12V estava com 6V...
Lá a deixei a carregar um bocadinho, o carro lá ligou normalmente...
Depois de ligar normalmente o carro vejo no Leaf Spy 30 e tal amperes na bateria 12v, nunca tinha visto!
Na segunda lá fui deixar o carro para reparar o AC, e, entretanto, é melhor fazer um check à bateria de 12v...
Segundo o Entreposto, a bateria de 12v morreu (se não fosse para vender o carro ainda duraria mais uns tempos), foi substituída, tem um tubo do AC roto que eles não têm disponível mas que vão mandar vir e demora um dia ou dois...
Hoje é sexta feira e um dia ou dois, nas minhas contas, já foi à um dia ou dois atrás...
Ainda lá vai ficar para segunda... mais um dia ou dois...
Daqui pouco o comprador desiste do carro...
Na véspera de entregar o carro... o AC não faz frio...
Pensei: Ok, procuro uma oficina e repara-se...
Vocês sabiam que mesmo no inverno as filas de espera em oficinas de AC é cerca de 2 semanas? Eu não!
Não quis estar tanto tempo à espera, até porque o comprador está também à espera, então marquei a reparação para a Entreposto Lisboa para segunda feira passada...
Entretanto, no domingo, véspera da reparação, ligo o carro e ele nada...
Fui ver, a bateria de 12V estava com 6V...
Lá a deixei a carregar um bocadinho, o carro lá ligou normalmente...
Depois de ligar normalmente o carro vejo no Leaf Spy 30 e tal amperes na bateria 12v, nunca tinha visto!
Na segunda lá fui deixar o carro para reparar o AC, e, entretanto, é melhor fazer um check à bateria de 12v...
Segundo o Entreposto, a bateria de 12v morreu (se não fosse para vender o carro ainda duraria mais uns tempos), foi substituída, tem um tubo do AC roto que eles não têm disponível mas que vão mandar vir e demora um dia ou dois...
Hoje é sexta feira e um dia ou dois, nas minhas contas, já foi à um dia ou dois atrás...
Ainda lá vai ficar para segunda... mais um dia ou dois...
Daqui pouco o comprador desiste do carro...
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Leaf do Wisconsin
Fogo que azar... que isso corra bem...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: DB Leaf do Wisconsin
Por acaso tenho curiosidade, quando se deve trocar a bateria?
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
O meu grau de frustração com o Entreposto é GRANDE.
Primeiro dirijo-me ao Entreposto de Loures e sou tratado como um ET a tentar arranjar o OVNI.
Depois dirijo-me ao Entreposto dos Olivais, faço uma marcação, avisam-me que só o diagnóstico do AC são 60€.
No dia que vou entregar o carro que estava marcado para as 10:15 mas que só me receberam o carro às 11:30, avisam-me que, afinal, só o diagnóstico do AC são 120€ (deve ter sido do fim de semana...).
Aparentemente para detetarem fugas, que noutros sítios usam ar comprimido, usam o gás do ar condicionado.
Entretanto rapidamente detetam que um tubo está danificado.
"Arranjo fácil" penso eu... ERRADO!
O tubo estragado deve estar ainda a ser fabricado no Japão pois nunca mais chega...
Uma semana à espera de um tubo...
Só espero que depois de montado este tubo não haja outro problema para ser resolvido em 1 semana ou 2...
E eu que fui diretamente ao Entreposto a pensar que assim demoraria menos tempo...
A minha ideia é NUNCA mais por os pés no Entreposto... a não ser que os outros concessionários sejam ainda piores!
Primeiro dirijo-me ao Entreposto de Loures e sou tratado como um ET a tentar arranjar o OVNI.
Depois dirijo-me ao Entreposto dos Olivais, faço uma marcação, avisam-me que só o diagnóstico do AC são 60€.
No dia que vou entregar o carro que estava marcado para as 10:15 mas que só me receberam o carro às 11:30, avisam-me que, afinal, só o diagnóstico do AC são 120€ (deve ter sido do fim de semana...).
Aparentemente para detetarem fugas, que noutros sítios usam ar comprimido, usam o gás do ar condicionado.
Entretanto rapidamente detetam que um tubo está danificado.
"Arranjo fácil" penso eu... ERRADO!
O tubo estragado deve estar ainda a ser fabricado no Japão pois nunca mais chega...
Uma semana à espera de um tubo...
Só espero que depois de montado este tubo não haja outro problema para ser resolvido em 1 semana ou 2...
E eu que fui diretamente ao Entreposto a pensar que assim demoraria menos tempo...
A minha ideia é NUNCA mais por os pés no Entreposto... a não ser que os outros concessionários sejam ainda piores!
Re: DB Leaf do Wisconsin
Algo estranho essa intervenção, por norma usa-se o AZoto como gás para detectar fugas, até porque fazer isso com o gás do AC é deitar dinheiro fora e é proibido enviar gases fluorados para a atmosfera de forma deliberada.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DB Leaf do Wisconsin
Muito estranho de facto e nada amigo do ambiente!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Leaf do Wisconsin
A Nissan amigos do ambiente?
Amigos dos accionistas, mais nada.
Basta ver que pediram 60, mas afinal é 120...
Pedem 140 euros para mudar o filtro de habitáculo!!! Espera estão a reciclar os meus euros.
Basta ver que a Nissan num ano aumentaram o preço das baterias para ficar superior ao valor do carro para o carro ir para a sucata e comprarmos novos.
Fizeram isto em nome do ambiente, muito ecológicos
Carros com 6 ou 7 anos anos em perfeito estado, a serem abatidos
A única parte ecológica da Nissan, são as notícias floreadas que eles lançam para aparecer nas redes sociais.
Como por ex.
Nissan termina produção do Pulsar para fabricar o Leaf
A aposta no Pulsar foi um falhanço e lançam uma noticia destas, somos muito ecológicos
Baterias usadas servem para alimentar auto tendas...
... tanta treta...
Até metem nojo.
Amigos dos accionistas, mais nada.
Basta ver que pediram 60, mas afinal é 120...
Pedem 140 euros para mudar o filtro de habitáculo!!! Espera estão a reciclar os meus euros.
Basta ver que a Nissan num ano aumentaram o preço das baterias para ficar superior ao valor do carro para o carro ir para a sucata e comprarmos novos.
Fizeram isto em nome do ambiente, muito ecológicos
Carros com 6 ou 7 anos anos em perfeito estado, a serem abatidos
A única parte ecológica da Nissan, são as notícias floreadas que eles lançam para aparecer nas redes sociais.
Como por ex.
Nissan termina produção do Pulsar para fabricar o Leaf
A aposta no Pulsar foi um falhanço e lançam uma noticia destas, somos muito ecológicos
Baterias usadas servem para alimentar auto tendas...
... tanta treta...
Até metem nojo.
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: DB Leaf do Wisconsin
pemifer,
Creio que assistência Nissan segue toda a mesma bitola!
Eu tive 3 semanas há espera de uma peça! E creio que tal prazo foi esse porque ia pressionando constantemente.
Mas as desculpas eram muitas e as ações poucas.
Se quiseres reler: viewtopic.php?f=56&t=7121&start=220
A situação passou-se na Caetano Power, Sintra.
Uma desilusão tremenda, principalmente de quem vinha habituado a ser tratado como um rei pela congénere Toyota.
Creio que assistência Nissan segue toda a mesma bitola!
Eu tive 3 semanas há espera de uma peça! E creio que tal prazo foi esse porque ia pressionando constantemente.
Mas as desculpas eram muitas e as ações poucas.
Se quiseres reler: viewtopic.php?f=56&t=7121&start=220
A situação passou-se na Caetano Power, Sintra.
Uma desilusão tremenda, principalmente de quem vinha habituado a ser tratado como um rei pela congénere Toyota.
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km