VETL Escreveu:Eu perguntei como foram medidos esses 21kwh.
Não vou opinar sem esclarecer esta questão.
Vou tentar resumir o procedimento
Num Leaf mk2 com uma semana, 600km e SOH96% fiz estas medições
Descarreguei a bateria na sua totalidade até o BMS cortar fazendo uma descarga ao longo de um percurso plano de forma a descarregar a menos de 0,5C
O carro percorreu 193km até à tartaruga num período de 4h:20m
Dados reportador pelo LS no Aviso Tartaruga
5 min com carro parado na garagem com o AC ligado foi o suficiente para esgotar o restante e o BMS cortar. A energia consumida aqui daria pelas minhas contas para fazer mais 1 km
estado final das celulas. Aqui vemos que já não resta energia praticamente nenhuma.
Teste seguinte, fazer carga total medindo com o LS a energia que entra na bateria
Como fiz um teste 3 em 1 medi também a energia que retirou da tomada. A carga foi a 16A
No final da carga tinha carregado 25,1kWh da tomada e o LS reportava isto
Ou seja, carregou exatamente 21,3-0,3=21kWh. Esta é a capacidade util da bateria