Diário de Bordo - mrr
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Diário de Bordo - mrr
Bem pessoal, decidi criar o meu DB.
Carro: Nissan Leaf Tekna Branco pérola.
Data de fabrico: 20-06-2013
Data de entrega: 24-02-2014
Neste momento tem 7500km.
Deixo algumas fotos, sei que são todos iguais, mas este é diferente, é meu
https://www.dropbox.com/s/ogpehr5sarj4e ... 173949.jpg
https://www.dropbox.com/s/5f5pn3dkaxavo ... 173907.jpg
Apesar de tudo o que se diz sobre a limitação dos VE e da perda de autonomia com o passar do tempo eu só tenho uma coisa a dizer, ADORO o LEAF.. Neste momento so trocava-o por um, claro que só podia ser o Tesla Model S.
Vou deixar também algumas fotos do "Tubo" que tenho usado para arrefecer o pack durante o carregamento à noite.
Para quem não esta a par deste "entubamento", eu estou a usar ar frio de uma câmara frigorífico para arrefecer o pack.
https://www.dropbox.com/s/4s2r1fx79gu8e ... 124151.jpg
https://www.dropbox.com/s/fjwd8ejukujqi ... 233246.jpg
https://www.dropbox.com/s/aekact0sg09p3 ... 233256.jpg
O melhor que consegui foi baixar de 25,5º(média) para 16,3º.
Normalmente o pack de manha está sempre entre 16º/17º.
Carro: Nissan Leaf Tekna Branco pérola.
Data de fabrico: 20-06-2013
Data de entrega: 24-02-2014
Neste momento tem 7500km.
Deixo algumas fotos, sei que são todos iguais, mas este é diferente, é meu
https://www.dropbox.com/s/ogpehr5sarj4e ... 173949.jpg
https://www.dropbox.com/s/5f5pn3dkaxavo ... 173907.jpg
Apesar de tudo o que se diz sobre a limitação dos VE e da perda de autonomia com o passar do tempo eu só tenho uma coisa a dizer, ADORO o LEAF.. Neste momento so trocava-o por um, claro que só podia ser o Tesla Model S.
Vou deixar também algumas fotos do "Tubo" que tenho usado para arrefecer o pack durante o carregamento à noite.
Para quem não esta a par deste "entubamento", eu estou a usar ar frio de uma câmara frigorífico para arrefecer o pack.
https://www.dropbox.com/s/4s2r1fx79gu8e ... 124151.jpg
https://www.dropbox.com/s/fjwd8ejukujqi ... 233246.jpg
https://www.dropbox.com/s/aekact0sg09p3 ... 233256.jpg
O melhor que consegui foi baixar de 25,5º(média) para 16,3º.
Normalmente o pack de manha está sempre entre 16º/17º.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo - mrr
Muito bonito!
Vai pondo mais dados!
Vai pondo mais dados!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Diário de Bordo - mrr
Belas fotos!
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Alguém conhece este tipo de EVSE?
http://www.evselect.eu/information.php?info_id=12
Ando meio inclinado para adquirir este http://www.evselect.eu/evselect-32a-p-52.html , como vem da republica checa o IVA não é necessário pagar, apenas devo ter que pagar algumas taxas alfandegarias penso eu.
A minha preocupação é a qualidade do EVSE, tenho medo que saia um grande barrete.
http://www.evselect.eu/information.php?info_id=12
Ando meio inclinado para adquirir este http://www.evselect.eu/evselect-32a-p-52.html , como vem da republica checa o IVA não é necessário pagar, apenas devo ter que pagar algumas taxas alfandegarias penso eu.
A minha preocupação é a qualidade do EVSE, tenho medo que saia um grande barrete.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - mrr
Parece ser o mesmo que está disponível na loja EV-power.eu:
http://www.ev-power.eu/EVCharge-Product ... onics.html
Mas com a ficha Schucko ou CEE 32A incluída. O modo de funcionamento é exatamente o mesmo.
Vindo da república checa é necessário pagar IVA se for a nível particular. Se for empresa não paga IVA. Não há taxas alfandegárias.
http://www.ev-power.eu/EVCharge-Product ... onics.html
Mas com a ficha Schucko ou CEE 32A incluída. O modo de funcionamento é exatamente o mesmo.
Vindo da república checa é necessário pagar IVA se for a nível particular. Se for empresa não paga IVA. Não há taxas alfandegárias.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
mjr Escreveu:Parece ser o mesmo que está disponível na loja EV-power.eu:
http://www.ev-power.eu/EVCharge-Product ... onics.html
Mas com a ficha Schucko ou CEE 32A incluída. O modo de funcionamento é exatamente o mesmo.
Vindo da república checa é necessário pagar IVA se for a nível particular. Se for empresa não paga IVA. Não há taxas alfandegárias.
Parece idêntico, se não até é o mesmo, vem é de facto com a ficha CEE32A incluída, mas no site ev-power.eu não tem o de 30A que é o que eu ando a procura.
Já agora o seu já chegou?
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - mrr
Ainda não chegou, só para meio de Maio parece.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - mrr
Devem ter metido uma CEE trifásica para terem espaço para meter o relé de 32A lá dentro.
Fora isso não estou a ver que sentido tem colocar uma ficha trifásica quando a J1772 do lado do carro só suporta uma fase.
Fora isso não estou a ver que sentido tem colocar uma ficha trifásica quando a J1772 do lado do carro só suporta uma fase.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - mrr
Deve ser porque é raro haver tomadas CEE de 32A monofásicas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Eu acho que o cabo é normal (3x6mm), não me parece que tenha mais dois fios de sinal.RJSC Escreveu:Devem ter metido uma CEE trifásica para terem espaço para meter o relé de 32A lá dentro.
Fora isso não estou a ver que sentido tem colocar uma ficha trifásica quando a J1772 do lado do carro só suporta uma fase.
Devem ter metido uma Trifásica devido a ser de 32A, muito provavelmente apenas deve ter ligado uma fase. Nunca vi uma monofásica de 32A, mas deve ser como o mjr diz devem ser raras.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014