Página 69 de 73

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 13 jul 2019, 23:27
por Apr
Uma coisa que não me esqueci foi de mandar vir o filtro do habitáculo juntamente com as suspensoes, troquei-o hoje:

Imagem

Mesmo a remover o porta-luvas para poder ver melhor o sitio nao demorou mais de 10 minutos a fazer. O anterior foi colocado há 2 anos na revisão, estava muito sujo.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 30 out 2019, 19:46
por Apr
Hoje fui ao concessionário trocar os pontos de massa da bateria. São 2 peças e 4 parafusos:


As peças antigas:
Imagem

As peças novas no sitio:
Imagem


Troca-se em 5 minutos.

Quer as peças substituidas quer os componentes que estão debaxo da forra, que são cabos de alimentação do pack estavam em ótimas condições.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 31 out 2019, 09:34
por filipeoliv
Como o Leaf tem andado tão falado pelo mau motivo do preço das baterias. Tiveram de inventar alguma coisa, para o cliente ir visitar a oficina... :lol:

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 01 nov 2019, 09:29
por RJSC
Estava curioso se isso seria.também algum elemento estrutural que segurasse a bateria, mas são apenas 2 latinhas. Para quem tem horário de trabalho coincidente com o da oficina acho que não vale a pena faltar só para ir trocar isso.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 01 nov 2019, 09:36
por mjr
Realmente, pensei que seria algo mais “volumoso”. Apr, as tuas originais parecem estar em ótimo estado, significa que trocam sempre?

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 01 nov 2019, 10:13
por ogadiv
Mas essa ida à oficina é para todos os leafs, incluindo MK1 e MK2?

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 01 nov 2019, 10:42
por Filipe
Assim parece. :roll:

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 01 nov 2019, 12:11
por Apr
O recall é mesmo para trocar, independentemente do estado das originais. As placas foram recolhidas e pareceu-me que são para devolver para análise.

Eu marquei para a minha hora e almoço e foi rápido, sempre dá para sondar o estado do carro por baixo se bem que não há quase nada para ver.


Entretanto tenho um barulho semelhante a algo desapertado do lado da do condutor à frente e já no passado com a ajuda do mrider ficámos desconfiados de um tirante da barra estabilizadora. E parece que é mesmo isso, vou mandar vir ambos os tirantes e trocar que nestes carros o minimo barulho é uma sinfonia dentro do habitáculo. É coisa para custar uns 10€ cada um.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 01 nov 2019, 12:29
por Filipe
Aguardamos essa implementação.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 04 nov 2019, 09:16
por filipeoliv
No MK1 não deve para ser trocado, pelo menos não me disseram nada.