Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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VETL
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por VETL » 06 abr 2014, 22:50

Malm Escreveu:
VETL Escreveu:
RJSC Escreveu:Para mim a pergunta correta a fazer com os VE não é qual a autonomia (novo), é qual a autonomia daqui a 5 anos (pelo menos).
Essa questão tem resposta!
"Pelo menos 70%"
Pelo menos 70% caso não tenha ultrapassado os 100.000 km. Se fizer os 100.000 km antes de ter 4 anos e se ao fim de 4 anos tiver 70% de degradação, essas contas já não são válidas.
Sim, é verdade.
Mas eu estava a falar de veículos terrestres, não de voadores... :lol: :lol:
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Malm » 06 abr 2014, 22:55

Fazer 100.000 km em 4 anos é normal. Não me parece que seja muito difícil ter 70% de degradação ao fim de 4 anos em Portugal. Basta andar sempre a 120 km/h, fazer cargas rápidas com frequência e deixá-lo sempre ao Sol e de noite na garagem para ultrapassar esse valor. Nem precisa de tirar os pneus do chão.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por VETL » 06 abr 2014, 23:18

Malm Escreveu:Fazer 100.000 km em 4 anos é normal. Não me parece que seja muito difícil ter 70% de degradação ao fim de 4 anos em Portugal. Basta andar sempre a 120 km/h, fazer cargas rápidas com frequência e deixá-lo sempre ao Sol e de noite na garagem para ultrapassar esse valor. Nem precisa de tirar os pneus do chão.
Ok.
70% de degradação ao fim de 4 anos... Tudo bem...
Mas não por causa dos Km 8-)
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Malm » 06 abr 2014, 23:32

O verão em Portugal é que nos trama. Tivéssemos todo o ano temperaturas inferiores a 15º C e ao fim de 10 anos nem 20% perdíamos. Mas o que é custava vender os Leaf em Portugal com um sistema de refrigeração no pack que nós pudéssemos utilizar e gerir no verão? Mas para o Canadá já se mexeram e puseram lá as resistências.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 06 abr 2014, 23:45

Quando o objeto passa a ser desejado, as desvantagens/problemas/limitações são secundárias. E foi isso que observei, ao mesmo tempo que eram destruidas implacavelmente todas aquelas ideias pré-concebidas sobre carros eletricos.

Não quero de maneira nenhuma que o RJSC compre um carro que não lhe sirva, mas cuidado! Está a arriscar muito ao andar "perto" deles :D

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 06 abr 2014, 23:52

VETL, sim é o tekna.

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por RJSC » 06 abr 2014, 23:59

Apr Escreveu:Não quero de maneira nenhuma que o RJSC compre um carro que não lhe sirva, mas cuidado! Está a arriscar muito ao andar "perto" deles :D
Desde 2011 que ando perto deles... A fazer acessórios de carga, instalar tomadas de carga em garagens, a reparar EVSE's...
Tenho feito como os tipos das carrinhas de transporte de valores... Vão lá os sacos de dinheiro mas não podem ficar com ele.

É tudo uma questão de dinheiro. Perdi há pouco tempo um de Espanha por 17000€ depois de legalizado cá, mas esse para mim não era o preço real dele.
O preço real na minha cabeça era 17000€ + 5000€ (22000€)por uma bateria nova passado 3 anos quando ele já não devia conseguir fazer 100 km.

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por VETL » 07 abr 2014, 00:09

RJSC Escreveu:
Apr Escreveu:Não quero de maneira nenhuma que o RJSC compre um carro que não lhe sirva, mas cuidado! Está a arriscar muito ao andar "perto" deles :D
Desde 2011 que ando perto deles... A fazer acessórios de carga, instalar tomadas de carga em garagens, a reparar EVSE's...
Tenho feito como os tipos das carrinhas de transporte de valores... Vão lá os sacos de dinheiro mas não podem ficar com ele.

É tudo uma questão de dinheiro. Perdi há pouco tempo um de Espanha por 17000€ depois de legalizado cá, mas esse para mim não era o preço real dele.
O preço real na minha cabeça era 17000€ + 5000€ (22000€)por uma bateria nova passado 3 anos quando ele já não devia conseguir fazer 100 km.
Ui!!
5.000 € :?: :?:
Arranjas baterias baratas :lol: :lol:
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 07 abr 2014, 00:11

Compreendo, eu não sou tão exigente, apenas preciso de 30km por dia, posso carregar perto do trabalho e faço viagens continuas de nao mais de 8-10km.

Só precisaria de manter/aumentar a autonomia para fazer aquela viagem ocasional de férias ou visitar algum familiar mais distante. Fica o CI para essas viagens, se entretanto não avariar por falta de uso... :?

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por RJSC » 07 abr 2014, 00:17

VETL Escreveu: Ui!!
5.000 € :?: :?:
Arranjas baterias baratas :lol: :lol:
Tenho esperança que o preço desça daqui a 3 ou 4 anos, quando a tesla começar a vender modelos mais baratos com mais de 200km de autonomia a andar sem preocupações.
Apr Escreveu:Compreendo, eu não sou tão exigente, apenas preciso de 30km por dia, posso carregar perto do trabalho e faço viagens continuas de nao mais de 8-10km.
Neste momento 30 km também me servem, mas com a precariedade laboral a que a minha geração está sujeita... Em pouco tempo pode passar para 100km (200Km ida e volta).
Mais de 100km de autonomia também não necessito porque a distâncias superiores a essa o mais sensato é mudar de casa.
A estabilidade no emprego no caso da autonomia faz toda a diferença.
Última edição por RJSC em 07 abr 2014, 00:25, editado 2 vezes no total.

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