Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por sosimple » 18 abr 2017, 10:02

victormcpinto Escreveu:
mjr Escreveu:Não notei nenhuma diferença significativa fora indicar em grande a tensão diferecial máxima. Parece que suporta novos hardwares de ligação com BT LE.
Espero poder usá-lo com o IPhone.
Mandei vir o LELink que o autor sugere.
Pessoalmente não aconselho a utilização de dispositivos BLE para este efeito já que estes não suportam emparelhamento. Desta forma, aceitam toda e qualquer ligação, permitindo que alguém mal-intencionado envie comandos para o carro. Caso os usem, tenham o cuidado de os remover quando não estiverem a usá-lo.

Especificamente sobre o LELink: http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 02efecba56

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 18 abr 2017, 10:27

Orlando Escreveu:
victormcpinto Escreveu:
mjr Escreveu:Não notei nenhuma diferença significativa fora indicar em grande a tensão diferecial máxima. Parece que suporta novos hardwares de ligação com BT LE.
Espero poder usá-lo com o IPhone.
Mandei vir o LELink que o autor sugere.
Tens link desse lelink?
http://www.ebay.com/itm/142027506471?_t ... EBIDX%3AIT
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por RJSC » 18 abr 2017, 10:37

sosimple Escreveu:
Pessoalmente não aconselho a utilização de dispositivos BLE para este efeito já que estes não suportam emparelhamento. Desta forma, aceitam toda e qualquer ligação, permitindo que alguém mal-intencionado envie comandos para o carro. Caso os usem, tenham o cuidado de os remover quando não estiverem a usá-lo.
Os outros vêm com um PIN fixo "1234" e aceitam emparelhamento sem ter que se pressionar nenhum botão físico, portanto vai dar ao mesmo.

Conhecem algum barato que seja necessário carregar num botão para emparelhar?

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por sosimple » 18 abr 2017, 10:53

Eu uso um OBDLink MX. Para o Leaf um OBDLink LX funciona igualmente bem e é relativamente barato. Ambos apenas emparelham após se pressionar um botão físico na unidade por cerca de 5 segundos.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 18 abr 2017, 10:59

sosimple Escreveu:Eu uso um OBDLink MX. ... é relativamente barato...
Onde? Limitei-me a seguir a sugestão do responsável pela aplicação. Se não funcionar, é caro.
"Corrigido"
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por sosimple » 18 abr 2017, 11:11

victormcpinto Escreveu:
sosimple Escreveu:Eu uso um OBDLink MX. ... é relativamente barato. Onde? Limitei-me a seguir a sugestão do responsável pela aplicação. Se não funcionar, é caro.
Eu não disse que o MX é barato. Disse que o LX é relativamente barato, que é.

Eu uso o telemóvel para fechar os vidros, se me tiver esquecido de os fechar. Posso abrir os vidros, destrancar as portas, ligar as luzes, lavar o pára-brisas, tocar a buzina, etc... Ficaria preocupado se o meu adaptador permitisse ligações sem necessidade de emparelhamento.

Só dei um heads-up. Comprem o que acharem melhor no vosso caso.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 11 jul 2017, 17:40

Viagem até ao Palácio de Cristal. Sobre o evento, tudo bem.

Partida com 100%, 9 barras:
Imagem Imagem

chegada - 5 barras

Imagem Imagem

Total de 80 km (50 EN e 30 AE) marcha moderada.

Comprovativo de presença

Imagem e Imagem

Se alguém encontrou o "apêndice", pode anunciar aqui.

Regressei a pensar no que disse ao simpático colaborador da BMW, depois do teste drive e quando falamos em valores. "Prefiro um Tesla despido do que um I3 bem vestido".
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 21 jul 2017, 09:08

Altura de descarga até à tartaruga.

Imagem Imagem

O contador 18,2 kWh

Imagem Imagem
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 22 jul 2017, 10:17

18.2/25 = 72,8%. Está quase 3% melhor do que o indicado pelo LS.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 28 out 2017, 22:38

Não fazia uma carga a 100% há muito tempo.

Imagem

Imagem


Actualmente não vivo problema absolutamente nenhum. Defini um raio de acção de 50km e resolvi o problema dos postos de carregamento.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”