Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 05 ago 2013, 17:36
Ora boas!
Finalmente e a pedido de várias famílias abro aqui mais um diário de bordo de um Nissan Leaf.
É uma viatura de serviço da Rotor (Entreposto) do Campo Alegre no Porto.
Veio com 12850Km.
Fui buscá-lo no dia 06 de Julho (no dia do 16.º encontro de VE em Viseu).
É este o "gajo": Na primeira semana levei-o para o trabalho e, como fazemos carpooling, andou sempre cheio de gente.
Num dos primeiros dias, andou "sempre a abrir" (naquela de impressionar aqueles cépticos que lá iam) e com ar condicionado sempre ligado etc.
Ao fim do dia, como ainda tinha autonomia, fui dar uma volta com o RJSC e vejam como chegámos a casa: Não chegou a aparecer a tartaruga. Fez 100,7Km e carregou 20Kwh certinhos para repor os 100% de carga.
Apesar de eu ter um "pezinho complicado" no que toca ao pedal do acelerador, não fiquem a pensar que ando "sempre a abrir". Não sei se haverá muitos que já tenham feito isto: Como não tinha tomadas de jeito na garagem, assessorei-me junto do RJSC e colocámos lá um quadro com contador e umas tomadas: Apesar do concessionário se ter comprometido a fornecer-me o cabo "Menekes" e a entregar o carro com o "Carwings" ligado, ainda não cumpriu esta parte do negócio.
Entretanto está já agendada uma visita à oficina para fazer um reset à TCU. O cabo "Menekes", comprometeram-se a entrega-lo assim que ele chegar.
A este nível ainda estou muito apreensivo. Cheguei mesmo a estar completamente desiludido. Confesso que não esperava encontrar aquilo que vivi com o próprio representante do carro. Vou entretanto esperar dando o benefício da dúvida para ver como se comportam daqui para a frente. Se as coisas se resolverem estou disposto a "passar um pano" sobre o assunto.
Bem, o discurso já vai longo.
Seguir-se-ão com certeza outros posts...
Finalmente e a pedido de várias famílias abro aqui mais um diário de bordo de um Nissan Leaf.
É uma viatura de serviço da Rotor (Entreposto) do Campo Alegre no Porto.
Veio com 12850Km.
Fui buscá-lo no dia 06 de Julho (no dia do 16.º encontro de VE em Viseu).
É este o "gajo": Na primeira semana levei-o para o trabalho e, como fazemos carpooling, andou sempre cheio de gente.
Num dos primeiros dias, andou "sempre a abrir" (naquela de impressionar aqueles cépticos que lá iam) e com ar condicionado sempre ligado etc.
Ao fim do dia, como ainda tinha autonomia, fui dar uma volta com o RJSC e vejam como chegámos a casa: Não chegou a aparecer a tartaruga. Fez 100,7Km e carregou 20Kwh certinhos para repor os 100% de carga.
Apesar de eu ter um "pezinho complicado" no que toca ao pedal do acelerador, não fiquem a pensar que ando "sempre a abrir". Não sei se haverá muitos que já tenham feito isto: Como não tinha tomadas de jeito na garagem, assessorei-me junto do RJSC e colocámos lá um quadro com contador e umas tomadas: Apesar do concessionário se ter comprometido a fornecer-me o cabo "Menekes" e a entregar o carro com o "Carwings" ligado, ainda não cumpriu esta parte do negócio.
Entretanto está já agendada uma visita à oficina para fazer um reset à TCU. O cabo "Menekes", comprometeram-se a entrega-lo assim que ele chegar.
A este nível ainda estou muito apreensivo. Cheguei mesmo a estar completamente desiludido. Confesso que não esperava encontrar aquilo que vivi com o próprio representante do carro. Vou entretanto esperar dando o benefício da dúvida para ver como se comportam daqui para a frente. Se as coisas se resolverem estou disposto a "passar um pano" sobre o assunto.
Bem, o discurso já vai longo.
Seguir-se-ão com certeza outros posts...