Diário de bordo - hsanchez

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - hsanchez

Mensagem por lmlr » 27 jul 2015, 19:04

Grande "odisseia", parabéns, e tive muito gosto em conhecer.

Em Coimbra os Mobi.e estão quase todos nas "lonas".

Folgo ver que retiraram a proibição de carregamento a não clientes da Ferreira & Morais ;)

hsanchez
Proprietário Leaf
Mensagens: 383
Registado: 31 jan 2012, 14:39

Re: Diário de bordo - hsanchez

Mensagem por hsanchez » 02 dez 2015, 16:52

4 anos, 44.000 km, inspeção técnica feita sem problemas (sabiam da existência dos carros eléctricos, era o 2º carro a fazer ali a inspeção), baixos custos de manutenção, isenção do IUC, selo verde da EMEL, garagem sem fumos e sem manchas de óleo, 26% de toda a electricidade usada no carro foi regenerada no próprio carro, poupança de cerca de 4.000 euros anuais, entre a electricidade (mais de 95% das cargas são na rede, portanto gratuitas), o estacionamento (gratuito em Lisboa), a regeneração de electricidade e os custos de manutenção, o Nissan Leaf superou as minhas expectativas:

[img]http://i.imgur.com/BGjeYgW.jpg[/img]

E queixas não há? claro que há:

autonomia ainda insuficiente, inexistência de uma rede de carregadores rápidos, a rede pública de carregadores da Mobi.e sem manutenção, em estado de semi abandono, reduzidos incentivos fiscais,etc...

Para os meus amigos o meu lema tem sido: primeiro experimenta, depois comenta !!!

Saudações Eléctricas,
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de bordo - hsanchez

Mensagem por lmmr74 » 02 dez 2015, 17:48

hsanchez Escreveu:Para os meus amigos o meu lema tem sido: primeiro experimenta, depois comenta !!!
Nem mais!! Falar de cor não atrasa nem adianta.
Confesso que só após experimentar conduzir um VE (por coincidência um Leaf) é que mudei a minha forma de pensar, de tal forma que acabei por comprar um e só tenho pena de não o ter feito 2 ou 3 anos antes!

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - hsanchez

Mensagem por galt » 02 dez 2015, 17:51

Parabéns...

É sem dúvida um carro fiável, a degradação da bateria é o ponto menos bom.
A percepção da sociedade quanto às vantagens está a aumentar, e a UVE estará cá para isso...

Boa viagem até Coimbra no próximo fim de semana.
;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - hsanchez

Mensagem por rnlcarlov » 02 dez 2015, 17:51

Só depois de a minha mãe conduzir um iOn no encontro de Lisboa é que ela ficou convencida a comprar um carro elétrico.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”