Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
- Nonnus
- Mensagens: 3009
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Sabes que quem é da zona como é natural conhece melhor os caminhos. Quando vamos por exemplo a Serra da Estrela também é por aqui que vamos.
Estive a ver a tua sugestão de Abrantes, mas aumenta em 50km, e fica muito fora de caminho, mas é uma boa alternativa por exemplo para ir para a Serra da Estrela, porque fica mesmo a meio caminho. De Vendas Novas até ao PCR são 134km e depois até a serra são mais 152km é mesmo no ponto.
Estive a ver a tua sugestão de Abrantes, mas aumenta em 50km, e fica muito fora de caminho, mas é uma boa alternativa por exemplo para ir para a Serra da Estrela, porque fica mesmo a meio caminho. De Vendas Novas até ao PCR são 134km e depois até a serra são mais 152km é mesmo no ponto.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Abrantes ficaria em caminho se fosse possível seguir para norte pela N2, quer chegando a Abrantes pela N2 (que vem de Montemor), quer chegando lá por outro caminho. Eu não conheço, suponho que seja estrada de serra e terrível. Tenho a pancada da N2 mas só conheço a parte de Mora até Faro.
Eu não quero sugerir nada que vá causar a outra pessoa um transtorno enorme, uma viagem super cansativa. Porém, uma pessoa que não gostasse nada, nada da confusão, poderia ponderar a viagem pelo interior, isto é: PCR de Abrantes, PCR do Fundão, Viseu. Aumenta a distância em quase 100km, mas os PCRs em princípio estão livres! A A23 quase não apanha serra. Enfim, é lógico que pelo litoral as estradas são sempre melhores.
Eu não quero sugerir nada que vá causar a outra pessoa um transtorno enorme, uma viagem super cansativa. Porém, uma pessoa que não gostasse nada, nada da confusão, poderia ponderar a viagem pelo interior, isto é: PCR de Abrantes, PCR do Fundão, Viseu. Aumenta a distância em quase 100km, mas os PCRs em princípio estão livres! A A23 quase não apanha serra. Enfim, é lógico que pelo litoral as estradas são sempre melhores.
- Nonnus
- Mensagens: 3009
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
A questão aqui é mesmo o tempo. Tenho de estar em Viseu ás 11:30 para ir a um baptizado. Se fosse para ir sem compromisso, sim iria sempre por estradas interiores evitando o máximo possível auto-estradas.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Bem, a A23 está cheia de pórticos... a cada meia dúzia de metros, ca-tchim... cai mais um €.
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Se precisarem, tenho uma cábula feita de onde não se paga A23, já testei a maioria do percurso alternativo, alguns mais vale pagar.
Mas outros compensa, de VE então é xuxu.
Mas nas partes boas reduziram muito a velocidade...
Mas outros compensa, de VE então é xuxu.
Mas nas partes boas reduziram muito a velocidade...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1267
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Era de valor.... abre uma discussão para isso, tipo, A23 de VE sem portagensfilipeoliv Escreveu:Se precisarem, tenho uma cábula feita de onde não se paga A23, já testei a maioria do percurso alternativo, alguns mais vale pagar.
Mas outros compensa, de VE então é xuxu.
Mas nas partes boas reduziram muito a velocidade...
Seria interessante para outras AEs também...
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Não me importo de partilhar, Tenho isso à anos.
Está dentro do Toyota, tenho de desenterrar isso, faz tempo que não ando na A23...
Está dentro do Toyota, tenho de desenterrar isso, faz tempo que não ando na A23...
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
deixo aqui uma app para ajudar a evitar porticos da a23
http://evitarporticos.estrelasustentavel.pt/
http://evitarporticos.estrelasustentavel.pt/
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Obrigado pela partilha
Tentei no telefone e no download diz que a aplicação não está disponível..
Tentei no telefone e no download diz que a aplicação não está disponível..
- Nonnus
- Mensagens: 3009
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Boas,
Como tinha anunciado fiz a viagem de Vendas Novas até Viseu neste fim de semana e posso dizer que correu tudo de maneira simples e pacifica. Posso dizer que fiz a viagem em mais 30 minutos que num ICE.
Tinha estimado que ia gastar 5 horas para fazer a viagem e assim foi. Abalei de casa ás 6H30m e estava a chegar a igreja onde ia ser o baptizado ás 11H30m.
Primeira paragem como tinha previsto foi em Santarém:
Duração: 00:21:51;
Eletricidade Consumida: 14.66 kWh.
Capacidade da Bateria: 95%
Segunda paragem foi em Pombal:
Duração: 00:21:45;
Eletricidade Consumida: 13.38 kWh.
Podia ter parado na área de serviço da Mealhada e tinha chegado a Viseu com mais autonomia. As subidas na zona de Fátima não se revelaram problemáticas. Fiz a viagem sempre atrás de autocarros entre os 110km/h e os 120km/h.
Quando cheguei a Viseu tinha autonomia para 60km, junto a igreja onde ia ser o baptizado havia um posto de carregamento:
Duração: 00:38:02;
Eletricidade Consumida: 2.16 kWh.
Fomos almoçar e procurei outro posto de carregamento:
Duração: 05:12:43;
Eletricidade Consumida: 17.94 kWh.
Capacidade da bateria 90%
Já no hotel carreguei durante a noite os restantes 10%. Tinha perguntado quando fiz a reserva se havia disponibilidade para carregar, arranjaram-me um lugar na garagem particular do hotel, onde estavam as viaturas do hotel. 5 estrelas o carro dormiu debaixo de telha. Acho que foi a primeira vez que não dormiu ao relento.
Na volta para cá fiz as paragens nos mesmos locais, mas demorei cerca de mais 20 minutos porque na área de serviço de Pombal apanhei um I3 que estava a carregar.
Área de serviço de Pombal:
Duração: 00:30:39;
Eletricidade Consumida: 20.18 kWh.
Área de serviço de Santarém:
Duração: 00:20:39;
Eletricidade Consumida: 13.21 kWh
Capacidade da Bateria: 90%
-------------------------------------------------
Total de km percorridos: 659.7km
Media de velocidade: 58.4km/h
Media de consumo: 14.6kWh/100km
Total de horas de viagem: 10h20m
Total de energia consumida ~ 100kwh
Pontos positivos:
- Os PCR´s estarem todos desocupados e a funcionar. Tive sorte no PCR de Santarém sentido sul/norte passado 15 minutos de estar a carregar apareceu um Tesla. Se chego 15 minutos depois estava encavado.
- Viseu ter muitos pontos de carregamento espalhados pela cidade.
O hotel Grão Vasco em Viseu me ter disponibilizado um ponto de carregamento.
Ponto negativos:
- O posto de carregamento mais perto do restaurante em Viseu estar avariado.
- Pessoas que estacionam nos lugares destinados aos VE´s.
- Localização do PCR na área de serviço de Pombal faz com que os proprietários dos ICE´s por comodismo estacionem no lugar destinado ao carregamento. Enquanto estive a carregar tive de avisar 3 pessoas que aquele lugar era para VE´s.
- Temperatura da bateria atingida após o segundo carregamento rápido. Quando fui de sul para norte o carro registou 8 barras de temperatura, quando fiz norte/sul no segundo carregamento atingiu 9 barras de temperatura. O estranho é que quando fiz a viagem norte sul estava mais frio.
Como tinha anunciado fiz a viagem de Vendas Novas até Viseu neste fim de semana e posso dizer que correu tudo de maneira simples e pacifica. Posso dizer que fiz a viagem em mais 30 minutos que num ICE.
Tinha estimado que ia gastar 5 horas para fazer a viagem e assim foi. Abalei de casa ás 6H30m e estava a chegar a igreja onde ia ser o baptizado ás 11H30m.
Primeira paragem como tinha previsto foi em Santarém:
Duração: 00:21:51;
Eletricidade Consumida: 14.66 kWh.
Capacidade da Bateria: 95%
Segunda paragem foi em Pombal:
Duração: 00:21:45;
Eletricidade Consumida: 13.38 kWh.
Podia ter parado na área de serviço da Mealhada e tinha chegado a Viseu com mais autonomia. As subidas na zona de Fátima não se revelaram problemáticas. Fiz a viagem sempre atrás de autocarros entre os 110km/h e os 120km/h.
Quando cheguei a Viseu tinha autonomia para 60km, junto a igreja onde ia ser o baptizado havia um posto de carregamento:
Duração: 00:38:02;
Eletricidade Consumida: 2.16 kWh.
Fomos almoçar e procurei outro posto de carregamento:
Duração: 05:12:43;
Eletricidade Consumida: 17.94 kWh.
Capacidade da bateria 90%
Já no hotel carreguei durante a noite os restantes 10%. Tinha perguntado quando fiz a reserva se havia disponibilidade para carregar, arranjaram-me um lugar na garagem particular do hotel, onde estavam as viaturas do hotel. 5 estrelas o carro dormiu debaixo de telha. Acho que foi a primeira vez que não dormiu ao relento.
Na volta para cá fiz as paragens nos mesmos locais, mas demorei cerca de mais 20 minutos porque na área de serviço de Pombal apanhei um I3 que estava a carregar.
Área de serviço de Pombal:
Duração: 00:30:39;
Eletricidade Consumida: 20.18 kWh.
Área de serviço de Santarém:
Duração: 00:20:39;
Eletricidade Consumida: 13.21 kWh
Capacidade da Bateria: 90%
-------------------------------------------------
Total de km percorridos: 659.7km
Media de velocidade: 58.4km/h
Media de consumo: 14.6kWh/100km
Total de horas de viagem: 10h20m
Total de energia consumida ~ 100kwh
Pontos positivos:
- Os PCR´s estarem todos desocupados e a funcionar. Tive sorte no PCR de Santarém sentido sul/norte passado 15 minutos de estar a carregar apareceu um Tesla. Se chego 15 minutos depois estava encavado.
- Viseu ter muitos pontos de carregamento espalhados pela cidade.
O hotel Grão Vasco em Viseu me ter disponibilizado um ponto de carregamento.
Ponto negativos:
- O posto de carregamento mais perto do restaurante em Viseu estar avariado.
- Pessoas que estacionam nos lugares destinados aos VE´s.
- Localização do PCR na área de serviço de Pombal faz com que os proprietários dos ICE´s por comodismo estacionem no lugar destinado ao carregamento. Enquanto estive a carregar tive de avisar 3 pessoas que aquele lugar era para VE´s.
- Temperatura da bateria atingida após o segundo carregamento rápido. Quando fui de sul para norte o carro registou 8 barras de temperatura, quando fiz norte/sul no segundo carregamento atingiu 9 barras de temperatura. O estranho é que quando fiz a viagem norte sul estava mais frio.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km