Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6364
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por BrunoAlves » 07 abr 2017, 12:51

Já deixa. Mostrei-o a algumas pessoas nestes dias e fica assim uma sensação de nostalgia :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6364
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por BrunoAlves » 18 abr 2017, 08:45

E ao fim deste tempo todo, experimentei hoje pela primeira vez a sensação de me ter esquecido de colocar o carro à carga de noite :lol: :lol: :lol:

Estiiiiiiiiica essa autonomia :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por Orlando » 18 abr 2017, 08:53

BrunoAlves Escreveu:E ao fim deste tempo todo, experimentei hoje pela primeira vez a sensação de me ter esquecido de colocar o carro à carga de noite :lol: :lol: :lol:

Estiiiiiiiiica essa autonomia :mrgreen:
Já me aconteceu....horrível!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por jasmim » 18 abr 2017, 11:11

Não sei porquê sobra sempre. :)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por LuisG » 18 abr 2017, 11:40

Lá está, é a regra de ouro :)
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6364
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por BrunoAlves » 01 mai 2017, 23:11

Por cá tivemos mais um fim de semana recheado de passeio eléctrico, num total de 600km percorridos na larga maioria recorrendo a cargas "normais" e lentas.

Saída no Sábado de manhã em direcção à AS Pombal, tivemos de esperar por um i3 acabadinho de começar :( Um proprietário de VE recente, mas já com incrível espírito de entreajuda: falámos um pouco, expliquei-lhe onde ele podia carregar até ao respectivo destino, mostrei-lhe o site da MobiE e o electromaps e, num gesto que muitos "experimentados" deviam aprender, desligou a carga ao fim de 18 minutos porque já dava para chegar a Santarém, não valia a pena fazer-me esperar mais :clap:
Iniciei a carga e fomos tomar cafezinho e nata (x4 - lá ficou a energia mais que paga :mrgreen: ), ao chegar ao carro estava a chegar outro i3, era o forista rimsilva (que me reconheceu pelo nome no cartão ehehehe), retribuí-lhe o favor do i3 anterior: 22 minutos e já tinha carga suficiente para chegar ao próximo ponto de paragem, segui viagem e não o fiz esperar desnecessariamente.

Pombal - Caldas da Rainha pela nacional descontraído, chegámos já "à rasca" (mas sempre controlado), carregámos junto à estação enquanto almoçámos ali perto.
Das Caldas seguimos para o Hostel Paradise na Lourinhã (a publicidade é de borla, é um local de extremo bom gosto, com uma gerência jovem e muito alegre) onde carregámos durante toda a noite a 7A para não correr o risco de disparar o quadro, uma vez que só têm 30A e a cozinha comunitária, muito bem equipada, ia ser bem utilizada pelos hóspedes.

Domingo rumámos a Sintra, nesta viagem mais uma marca:
Imagem
Sintra está à rasca de postos de carga, mas conseguimos sem grande stress carregar na CEE da Volta do Duche, entalando um cartão na porta.

Dali fomos até à capital. Carregámos na Rua do Comércio durante 5h, enquanto demos uma de turistas por aquela zona, que pessoalmente adoro. Odeio conduzir em Lisboa, julgo que não ia gostar de viver lá nem um bocadinho, mas aquela zona é lindíssima. Caminhei para um mês :mrgreen:
Imagem
OOOOOOOOOO Elevador da Glóóóóóriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Ao fim da tarde regressámos ao Hostel (ainda fui a Peniche ver se era possível usar a tomada da Moove Oeste - não dá :( ) onde voltámos a carregar durante a noite.

Segunda zarpámos de manhã novamente até às Caldas, precisávamos de aliviar o stress de chegar a Pombal sem ter de gerir. Dava, mas ia ser justo. Em boa altura o fizemos, havia lá um mercado no centro, apanhámos a tomada da Moove Oeste mesmo ali à beira, que usámos sem problemas enquanto a minha esponja se deliciou a esturrar orçamento em produtos da terra :mrgreen:
Imagem

O resto é sem grande história, dali à AS Pombal e de lá para casa. O GPS do Leaf ainda achou boa ideia fazer-nos passar por umas belas paisagens a caminho da Benedita, mas com inclinações brutais :shock:
Imagem
Por Leiria devia ser mais ou menos a mesma distância e praticamente plano ehehehe :lol:
Última edição por BrunoAlves em 02 jul 2018, 18:04, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por jasmim » 02 mai 2017, 00:34

Bela aventura. :)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por rimsilva » 02 mai 2017, 00:54

Belo passeio! Quase que nos voltavamos a encontrar por Sintra, Domingo de manhã carreguei junto à estação de comboio.

Nem tentei esse posto porque sabia que só funcionava a CEE, passei a pé e vi que o ecrã indicava 'em manutenção" e não Lía o cartão.

Ir para Lisboa precisando carga é um risco, por isso no sábado deixei no parque do chão do loureiro enquanto fui ao futebol... Paguei forte e feito e mesmo assim não consegui sair do parque com o carro a 100% (foram 3h), nem 1 carregador de 7,4kW.

Por isso não admira que os posto pareçam novos...

Hoje de manhã carreguei no posto da praça de Espanha antes de regressar a casa, depois de desligar o cabo de uma Kangoo "acampada".

Já não é a primeira vez que apanho uma Kangoo neste estado :)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por Fil » 02 mai 2017, 01:07

Excelente viagem! Dá gosto ver que existe entreajuda na ME. Um bem haja aos intervenientes, que demonstraram como se faz.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6364
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por BrunoAlves » 02 mai 2017, 01:41

rimsilva Escreveu:Ir para Lisboa precisando carga é um risco
Que nada, há lá centenas de postos! Podes é não carregar junto a onde queres ir, mas mais km menos km há sempre postos "perto". Aquele onde carreguei foi um belo "tiro" porque ficou mesmo onde queria ir, mas num raio de 2km tinha pelo menos mais 3 postos aparentemente funcionais ;)
rimsilva Escreveu:(,,,)depois de desligar o cabo de uma Kangoo "acampada".
Isso é que é pior :( Malta que toma os postos como seus, é muito mau :?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”