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Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 31 mar 2016, 00:05
por Fil
Mais uma excelente fornada de informações;) Não há dúvida que melhorou consideravelmente em vários parâmetros. Esperemos que seja sempre a subir a grande ritmo daqui para a frente ;)

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 31 mar 2016, 01:46
por FullElectric
E a pedido de várias famílias, o teste que faltava - AE a 120km/h
Contadores inicializados na entrada da portagem Abergaria e parados na saída da portagem Porto

Cruise Control a 120km/h, distancia 39km

Imagem


Energia Consumida, 7,042kWh

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Em AE, não sendo preciso travar, não há energia regenerada
Imagem


Extrapolando, a 120km/h os 29kWh úteis darão para 160km

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 31 mar 2016, 08:19
por jasmim
Muito bom! Excelente máquina.
Obrigado por todos estes testes. :)

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 31 mar 2016, 10:43
por VETL
Obrigado FullElectric! Excelente trabalho.
Excelente máquina!

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 31 mar 2016, 10:48
por pafi
Já agora, o regresso pode ser a 100km/h para se fazer mais um cálculo ;)
Leaf de 30kWh + rede pcr : um cenário que pode tornar-se fascinante para muita gente!

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 31 mar 2016, 11:20
por Malm
Isso é para estar à venda quando? Esse Nissan Leaf de 30 kWh é uma excelente evolução. Também eu estou rendido. Para quem vai começar agora tem aqui uma excelente opção. De refrigeração das baterias é que nada, certo? Ou seja, neste modelo vamos ter degradações a um ritmo elevado. Desde que dê para poupar em gasóleo o suficiente para comprar uma bateria nova ao fim de 5 anos, tudo bem. É que isso vai convidar a andar muito e depressa, o que vai implicar uma redução na vida útil da bateria. E olhem, acabaram com a carga até 80%. Quantas vezes eu já escrevi neste fórum que usar isso seria muito pouco vantajoso? Até a Nissan já descobriu que não vale o esforço.

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 31 mar 2016, 11:21
por Brunus
FullElectric muito obrigado pelo teste! :D
pafi Escreveu:Já agora, o regresso pode ser a 100km/h para se fazer mais um cálculo ;)
Leaf de 30kWh + rede pcr : um cenário que pode tornar-se fascinante para muita gente!
Por exemplo para mim!
O Leaf já cá está, só faltam os PCRs... :ugeek:

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 31 mar 2016, 11:36
por Malm
Quanto à temperatura, quem me dera a mim que depois de andar numa condução super nervosa, mesmo de inverno, que as temperaturas se ficassem pelos 30 ºC. Em comparação com o i-MiEV, a bateria do Leaf dissipa muito melhor o calor. Eu as minhas facilmente as ponho a 40 ºC, mesmo agora de inverno.

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 31 mar 2016, 12:21
por VETL
Malm Escreveu:...De refrigeração das baterias é que nada, certo? Ou seja, neste modelo vamos ter degradações a um ritmo elevado. Desde que dê para poupar em gasóleo o suficiente para comprar uma bateria nova ao fim de 5 anos, tudo bem. É que isso vai convidar a andar muito e depressa, o que vai implicar uma redução na vida útil da bateria...
Malm, este carro tem 8 anos ou 160.000Km de garantia na bateria. A química e/ou o fornecedor é outra/o.

E já está à venda... ;)

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 31 mar 2016, 12:42
por jpgoncalves2
Excelente informação FullEletric! ;) Obrigado! :)