Re: Diário de Bordo do fireball
Enviado: 15 mai 2018, 21:05
Obrigado a todos pelo feedback, desculpem ter demorado tanto a actualizar o topic mas a minha maria ficou com o carro hoje (está a tornar-se um hábito! ):
Deixo ai novas fotos para responder a algumas perguntas que fizeram:
[img]https://i.imgur.com/vQtLxi0.jpg?1[/img]
[img]https://i.imgur.com/MeFs9v1.jpg[/img]
Quanto ao número de carregamentos quando comprei o carro não tinha ainda OBD e portanto não tive oportunidade de ver mas o carro foi á Nissan fazer a revisão e tive oportunidade de falar com o chefe de oficina por indicação do próprio vendedor. Coloco as mãos no fogo pelo vendedor que não só não tem conhecimento para efectuar o reset aos contadores nem mesmo pelo interesse que teria em fazê-lo. Quando comprei o carro comprei consciente que o carro vinha com as oito barras e o próprio vendedor baixou o preço para dividir comigo uma futura compra de uma bateria. Uma joia de pessoa como já se vêem poucas... Como me forneceram a papelada toda associada á manutenção do carro desde que foi comprado tenho vários comprovativos de teste á bateria efectuados ao longo dos anos, sendo que dias antes de comprar o carro nesta última revisão efectuaram novo teste e eu tenho o relatório, o efetuado anteriormente cujo comprovativo também tenho, é de 2014, e acredito que o tal reset que falam tenha sido efectuado o pela própria Nissan nessa altura. O carro não terá andado muito mais do que os carregamentos que apresenta no LS actualmente. A pessoa nunca carregou o carro de forma rápida e terá efectuado 10 carregamentos fora de casa (em casa tinha montada uma estação de carga da EFACEC). O último relatório já fala em substituir bateria mas como a autonomia ainda assim me chegava (~30kms/dia), e o vendedor ainda baixou o preço, decidi fazer a compra.
Fica aqui os relatórios que tenho:
[img]https://i.imgur.com/UHluxk0.jpg[/img]
[img]https://i.imgur.com/9Fpgjox.jpg?1[/img]
Consigo fazer tudo o que idealizei com o carro e estou muito contente com o meu menino, asustei-me foi com o SOH a baixar de dia para dia... Queria tentar fazer o teste da tomada mas depois de ter lido aqui tantas histórias de mortes na areai da praia que fiquei com medo de o fazer sozinho. O que fiz ontem á noite foi deixar chegar o carro aos 14kms de autonomia (1º aviso de bateria fraca) e carregar a 100% e no medidor de tomada ele mediu 14 kwh.
[img]https://i.imgur.com/NLue5El.jpg?1[/img]
Fico á espera da vossa sabedoria
PS: A luz de aviso de bateria 12v e PS é por ter ligado o carro já com o OBD ligado ao carro, não sei porquê mas acontece sempre isso.
Deixo ai novas fotos para responder a algumas perguntas que fizeram:
[img]https://i.imgur.com/vQtLxi0.jpg?1[/img]
[img]https://i.imgur.com/MeFs9v1.jpg[/img]
Quanto ao número de carregamentos quando comprei o carro não tinha ainda OBD e portanto não tive oportunidade de ver mas o carro foi á Nissan fazer a revisão e tive oportunidade de falar com o chefe de oficina por indicação do próprio vendedor. Coloco as mãos no fogo pelo vendedor que não só não tem conhecimento para efectuar o reset aos contadores nem mesmo pelo interesse que teria em fazê-lo. Quando comprei o carro comprei consciente que o carro vinha com as oito barras e o próprio vendedor baixou o preço para dividir comigo uma futura compra de uma bateria. Uma joia de pessoa como já se vêem poucas... Como me forneceram a papelada toda associada á manutenção do carro desde que foi comprado tenho vários comprovativos de teste á bateria efectuados ao longo dos anos, sendo que dias antes de comprar o carro nesta última revisão efectuaram novo teste e eu tenho o relatório, o efetuado anteriormente cujo comprovativo também tenho, é de 2014, e acredito que o tal reset que falam tenha sido efectuado o pela própria Nissan nessa altura. O carro não terá andado muito mais do que os carregamentos que apresenta no LS actualmente. A pessoa nunca carregou o carro de forma rápida e terá efectuado 10 carregamentos fora de casa (em casa tinha montada uma estação de carga da EFACEC). O último relatório já fala em substituir bateria mas como a autonomia ainda assim me chegava (~30kms/dia), e o vendedor ainda baixou o preço, decidi fazer a compra.
Fica aqui os relatórios que tenho:
[img]https://i.imgur.com/UHluxk0.jpg[/img]
[img]https://i.imgur.com/9Fpgjox.jpg?1[/img]
Consigo fazer tudo o que idealizei com o carro e estou muito contente com o meu menino, asustei-me foi com o SOH a baixar de dia para dia... Queria tentar fazer o teste da tomada mas depois de ter lido aqui tantas histórias de mortes na areai da praia que fiquei com medo de o fazer sozinho. O que fiz ontem á noite foi deixar chegar o carro aos 14kms de autonomia (1º aviso de bateria fraca) e carregar a 100% e no medidor de tomada ele mediu 14 kwh.
[img]https://i.imgur.com/NLue5El.jpg?1[/img]
Fico á espera da vossa sabedoria
PS: A luz de aviso de bateria 12v e PS é por ter ligado o carro já com o OBD ligado ao carro, não sei porquê mas acontece sempre isso.