Tens razão, mas a minha explicação prende-se com o facto de o que normalmente queres no inverno é ter sempre o aquecimento ligado, e por isso uma vez evaporada a água fica assim até ao fim da viagem.jruibarroso Escreveu: ↑08 mar 2020, 17:48se me é permitido, passo a corrigir: com ar quente realmente desaparece a humidade do vidro por evaporação, mas de notar que ela fica no ambiente do carro, e após o vidro arrefecer, essa humidade condensa outravez no vidro. Com AC, a humidade é retida no evaporador do AC onde se produz o frio e condensa nesse mesmo evaporador, onde é encaminhada em forma liquida para a rua, deixando de existir em excesso dentro do habitaculo. Desembaciamento por AC é bastante mais duradouro do que com calor.frankesousa Escreveu: ↑08 mar 2020, 11:28Para ter os vidros desembaciados a solução é exatamente NUNCA ligar o AC de inverno.
O AC cria apenas um desembaciar instantâneo que volta 5s depois de desligar o mesmo.
Se usarem apenas o aquecimento para cima este seca sem voltar a embaciar, demora é 1/2min em vez de 20s como o AC, mas não volta.
As janelas laterais é apontar para lá às saídas perto das portas, o ar quente seca os vidros facilmente.
Se tentares ligar o AC para desembaciar e ao mesmo tempo aquecer o habitáculo, irás desligar o AC assim que desembaciar e vai tornar a ficar igual assim que desligares.