Potência mínima da rede elétrica necessária para carregar
Enviado: 15 ago 2016, 12:01
Bom dia amigos e amigas da ME!
Em especial, proprietários do BMW i3 - tenho uma questão: qual a potência mínima da rede elétrica que uma casa deverá possuir para permitir carregar a viatura, mesmo na opção de configuração "Baixo", o mais baixo de todas as opções? Relembro que existem 3 opções: Máximo, Reduzido, Baixo.
Pergunto isto porque estou de férias numa casa de aldeia, muito antiga, e desconfio que a casa nem sequer instalação de fio de terra tem (não sei se se diz desta forma). A potência contratada acho que é a mínima, tipo 4.5kVA, mas a questão é que usando o carregador portátil do carro, com algumas tomadas, a luz LED de 'ground effect' não se acende. Notas tomadas acende. O resultado final é sempre o mesmo. Quando ligo a ficha a viatura, liga a luz branca, depois amarela, pisca amarela, e logo a seguir ouve-se lá de dentro gongo, e a luz pisca intermitente vermelha. Quando verifico no tablier do carro, diz algo como 'potência insuficiente rede eléctrica'.
Mais alguém experienciou algo parecido?
Abraço!
PS: como a minha viatura tem REX, e tenho 20% de SOC, vou aproveitar uma descida de 15km sempre a descer com declive de 600m de altitude para carregar mais um pouco, depois faço manter nível de carga e vou até casa assim! Mais uma prova que nos tempos de hoje, um BEV não permite de facto ser uma viatura para uma utilização para 100% de todos os utilizadores, não há rede suficientemente alargada de carregadores rápidos/lentos, por todo o país - sim, Trás-Os-Montes também são do nosso país! Devia ser obrigatório haver pelo menos um carregador de carga rápida por concelho.
Em especial, proprietários do BMW i3 - tenho uma questão: qual a potência mínima da rede elétrica que uma casa deverá possuir para permitir carregar a viatura, mesmo na opção de configuração "Baixo", o mais baixo de todas as opções? Relembro que existem 3 opções: Máximo, Reduzido, Baixo.
Pergunto isto porque estou de férias numa casa de aldeia, muito antiga, e desconfio que a casa nem sequer instalação de fio de terra tem (não sei se se diz desta forma). A potência contratada acho que é a mínima, tipo 4.5kVA, mas a questão é que usando o carregador portátil do carro, com algumas tomadas, a luz LED de 'ground effect' não se acende. Notas tomadas acende. O resultado final é sempre o mesmo. Quando ligo a ficha a viatura, liga a luz branca, depois amarela, pisca amarela, e logo a seguir ouve-se lá de dentro gongo, e a luz pisca intermitente vermelha. Quando verifico no tablier do carro, diz algo como 'potência insuficiente rede eléctrica'.
Mais alguém experienciou algo parecido?
Abraço!
PS: como a minha viatura tem REX, e tenho 20% de SOC, vou aproveitar uma descida de 15km sempre a descer com declive de 600m de altitude para carregar mais um pouco, depois faço manter nível de carga e vou até casa assim! Mais uma prova que nos tempos de hoje, um BEV não permite de facto ser uma viatura para uma utilização para 100% de todos os utilizadores, não há rede suficientemente alargada de carregadores rápidos/lentos, por todo o país - sim, Trás-Os-Montes também são do nosso país! Devia ser obrigatório haver pelo menos um carregador de carga rápida por concelho.