Fil Escreveu:
Relativamente aos i3 rex, já ouvi falar de alguns problemas, mas dos bev não.
É um pouco por aí.
Eu compreendo a frustração e não é fácil passar por estas chatices (sobretudo quando sai do bolso).
Efectivamente o REX tem muito mais probabilidade de ter problemas (pessoalmente nunca aconselho ninguém a comprar REX) e sendo anterior a 2015 ainda pior (pelo menos é isso que transparece do que vou me apercebendo no grupo do facebook internacional do i3)
Sei de uma situação em que um proprietário (Português) de um I3 60 Ah REX colocou a BMW em tribunal por causa de problemas relacionados com o REX e ao fim de 8 meses recebeu um i3 94Ah REX (aquele que foi usado pela GNR na visitada do Papa a Portugal).
Como referes Fil, BEV (que são a grande maioria do i3 vendidos) não tenho conhecimento de problemas de maior. O João Gonçalves já vai com perto de 190.000 km em 4 anos, há um outro proprietário de um i3 94 Ah BEV que eu conheço, que fez 65.000 km no primeiro ano, por isso quase de certeza que vai chegar à 1ª revisão com mais de 100.000 km!
Atenção aos carros importados, de acordo com o vendedor da BMW aparecem por vezes casos de carros importados i3 e i8, que segundo ele quando a BMW verifica que há peças de substituição que não são oficiais, só mexem no carro se essas peças forem substituídas, o que por vezes implica facturas bem altas...
Concordo também que a questão das actualizações de software são mal geridas e por vezes trazem alguns bugs, já relatei o meu caso no meu DB. Embora não seja impeditivo de utilizar o carro de forma normal, tem implicações com a programação do carregamento.
Uma decisão inteligente da BMW seria acabar com o REX na nova versão de 120 Ah...