Re: Experiências com o meu i3 - RD
Enviado: 25 mai 2020, 22:57
Não acho generoso dizer que dos 4,1 aos 4,2 vão 10%. Se tantas vezes se vê dizer que dos 4,15 aos 4,20 vão 5% (é o que diz no meu carro)... Forçosamente, entre 4,10 e 4,15 há bastante mais energia que entre 4,15 e 4,20. Depois... É 4,09V...
Não sei, de qualquer modo, os pontos escolhidos como 0 e 100% são um bocado arbitrários e irrelevantes se não vai ser esse o intervalo de utilização.
O que há a observar é que, o buffer que existe, não é um buffer comestível. Não é um buffer que tenha sido utilizado para esconder a degradação. Se fosse, por esta altura os limites seriam de certeza para baixo do 3.5 e mais perto do 4.2. Este buffer só existe para aumentar a durabilidade da bateria.
Isso também acontece com o meu, que tem um buffer muito mais pequeno mas os pontos mínimo e máximo continuam no mesmo sítio (~3,0-~4.15V) e a degradação não está escondida: observa-se.
Não sei afinal que carro é que teve essa ideia do buffer comestível.
Não sei, de qualquer modo, os pontos escolhidos como 0 e 100% são um bocado arbitrários e irrelevantes se não vai ser esse o intervalo de utilização.
O que há a observar é que, o buffer que existe, não é um buffer comestível. Não é um buffer que tenha sido utilizado para esconder a degradação. Se fosse, por esta altura os limites seriam de certeza para baixo do 3.5 e mais perto do 4.2. Este buffer só existe para aumentar a durabilidade da bateria.
Isso também acontece com o meu, que tem um buffer muito mais pequeno mas os pontos mínimo e máximo continuam no mesmo sítio (~3,0-~4.15V) e a degradação não está escondida: observa-se.
Não sei afinal que carro é que teve essa ideia do buffer comestível.