Test Drive ao I3
- mjr
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Test Drive ao I3
Hoje fiz um Test Drive ao I3. A condução é bastante interessante, com a aceleração máxima semelhante ao nosso Leaf de 2011, mas a continuar até 70-80km/h, ao contrário dos 50km/h do Leaf. Curiosamente o pendura da BMW achou que estava a puxar muito pelo carro e que conduzir assim se torna desagradável. Pensei que a BMW fosse uma marca com enfoque na performance, enfim...
O interior é mais refinado que o do Leaf, embora eu ache o Leaf mais funcional. Os lugares de trás são mais apertados que os do Leaf, tanto para as pernas como para a cabeça.
A mala é muito pequena, o que marca o caráter eminentemente citadino do carro. O próprio vendedor disse que a BMW recomenda o carro para quem faz até 15000km/ano .
A garantia da bateria é de 8 anos (70% da capacidade garantida) mas... 100000km, ou seja completamente inútil para quem faz km a sério. Não tem indicador da percentagem restante de carga nem indica a temperatura da bateria.
O CCS é opcional (€€) e o carregador integrado suporta até 30A. Tinham lá instalado um posto da Magnum Cap com EVSE de 32A e cartão Mobi.e.
Também tem bomba de calor opcional, mas o vendedor não está a aconselhar para Portugal. Diz que é só para os países nórdicos...
Uma configuração minimamente interessante vai para perto do 45k€.
A maior parte das reservas são para a versão 100% elétrica.
O interior é mais refinado que o do Leaf, embora eu ache o Leaf mais funcional. Os lugares de trás são mais apertados que os do Leaf, tanto para as pernas como para a cabeça.
A mala é muito pequena, o que marca o caráter eminentemente citadino do carro. O próprio vendedor disse que a BMW recomenda o carro para quem faz até 15000km/ano .
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O CCS é opcional (€€) e o carregador integrado suporta até 30A. Tinham lá instalado um posto da Magnum Cap com EVSE de 32A e cartão Mobi.e.
Também tem bomba de calor opcional, mas o vendedor não está a aconselhar para Portugal. Diz que é só para os países nórdicos...
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Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Test Drive ao I3
Também já experimentei como pendura nos bancos de trás.mjr Escreveu:Hoje fiz um Test Drive ao I3. A condução é bastante interessante, com a aceleração máxima semelhante ao nosso Leaf de 2011, mas a continuar até 70-80km/h, ao contrário dos 50km/h do Leaf. Curiosamente o pendura da BMW achou que estava a puxar muito pelo carro e que conduzir assim se torna desagradável. Pensei que a BMW fosse uma marca com enfoque na performance, enfim...
O interior é mais refinado que o do Leaf, embora eu ache o Leaf mais funcional. Os lugares de trás são mais apertados que os do Leaf, tanto para as pernas como para a cabeça.
A mala é muito pequena, o que marca o caráter eminentemente citadino do carro. O próprio vendedor disse que a BMW recomenda o carro para quem faz até 15000km/ano .
A garantia da bateria é de 8 anos (70% da capacidade garantida) mas... 100000km, ou seja completamente inútil para quem faz km a sério. Não tem indicador da percentagem restante de carga nem indica a temperatura da bateria.
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Gostei do conforto na estrada mas muito apertado atrás. Abertura de portas muito pouco funcional.
Não gostei dos interiores, achei-os muito plastificados em comparação com o Nissan.
As mudanças no volante também não me convence...
A opção de extensão de autonomia é interessante, mas retira os benefícios fiscais ao veículo.
Acho que é bom as marcas começarem a lançar novos modelos e tecnologias para dinamizar o mercado e fazer baixar preços. Ao menos tem o dom de por as pessoas a falar do carro.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
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Re: Test Drive ao I3
Gostava de saber como é que a BMW determina se já não tem 70% da capacidade. Essa era uma pergunta que lhes fazia logo. O mais provável é fazerem como a Mitsubishi, ainda estou à espera da resposta aos mails que enviei e aos contatos telefónicos em que coloquei a questão. Já lá vai mais de um mês . E também gostava de lhes perguntar se me podiam garantir que a bateria tinha efetivamente 0% de degradação. Coisas que ninguém pergunta, claro está, porque na realidade muito poucos sabem bem o que estão a comprar e, mais caricato, o que estão a vender.
Mudanças no volante? Modos de condução, não tem nada a ver com mudanças. Em muitas viagens o mais provável é nunca o mudar, pelo que até nem é mal visto, não senhor.
Mudanças no volante? Modos de condução, não tem nada a ver com mudanças. Em muitas viagens o mais provável é nunca o mudar, pelo que até nem é mal visto, não senhor.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Test Drive ao I3
Como?mjr Escreveu:...Não tem indicador da percentagem restante de carga nem indica a temperatura da bateria.
Acho que não percebi bem mjr...
Fez test-drive no Porto?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: Test Drive ao I3
Na versão que testei (100% elétrica) não há indicação no carro do estado de carga em percentagem, apenas uma barra de estado horizontal que vai decrescendo medida que a bateria se vai descarregando. O pendura disse que na versão híbrida é indicada a percentagem.
Acerca da temperatura não vi qualquer indicação. O Leaf tem as 12 barras do lado esquerdo.
Acerca da temperatura não vi qualquer indicação. O Leaf tem as 12 barras do lado esquerdo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: Test Drive ao I3
Pois tinha que ter qualquer coisa...
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Re: Test Drive ao I3
Como já aqui disse, não me interessa minimamente, e penso que a BMW não está grandemente interessada
no mercado totalmente eléctrico, pelo menos por agora. ( mais tarde vai perder o barco )
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Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
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Re: Test Drive ao I3
É natural que por cá em Portugal não se veja grande penetração da gama "i" da BMW. Estamos inundados de desinformação relativa à mobilidade elétrica e existe uma grande inércia para o desenvolvimento do mercado.
Não querendo ser egoísta, não estou nada preocupado, porque a tecnologia continua a ser desenvolvida lá fora e quem quer usufruir dela cá pode usufruir. Até lá, ninguém se vai preocupando com as nossas "gorjas" e continuamos a poder usufruir de uma forma de deslocação menos taxada em impostos!
Não querendo ser egoísta, não estou nada preocupado, porque a tecnologia continua a ser desenvolvida lá fora e quem quer usufruir dela cá pode usufruir. Até lá, ninguém se vai preocupando com as nossas "gorjas" e continuamos a poder usufruir de uma forma de deslocação menos taxada em impostos!
Re: Test Drive ao I3
Olá a todos.
Gostaria de saber a opinião de quem o conduziu, em termos comparativos com o Leaf, em relação à insonorização dos ruídos de rolamento/aerodinâmicos e o conforto em "piso de paralelo".
Já agora, os vendedores estavam melhor preparados, em termos de conhecimentos técnicos, que os da Nissan? "Atacaram" o Leaf? Sabem que teve um resultado pior no crash-test do EuroNcap?
Obrigado!
Gostaria de saber a opinião de quem o conduziu, em termos comparativos com o Leaf, em relação à insonorização dos ruídos de rolamento/aerodinâmicos e o conforto em "piso de paralelo".
Já agora, os vendedores estavam melhor preparados, em termos de conhecimentos técnicos, que os da Nissan? "Atacaram" o Leaf? Sabem que teve um resultado pior no crash-test do EuroNcap?
Obrigado!
- mjr
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Re: Test Drive ao I3
A insonorização em paralelo é melhor que a do Leaf de 2011, mas semelhante à do Leaf de 2013. A nível de ruídos aerodinâmicos não tive oportunidade pois não cheguei a atingir os 100km/h. Até aos 100km/h pareceu mais uma vez ap nível do Leaf de 2013 e melhor que o de 2011. A menor área de contacto dos pneus deve ajudar a reduzir o ruído de rolamento.
Os vendedores estavam a par dos testes da Euroncap e também explicaram corretamente como é feita a reparação da carroçaria e chassis em fibra de carbono. Onde não estavam tão bem preparados era ao nível das questões específicas da ME. Confusão entre carga rápida e lenta, desconhecimento dos protocolos de carga rápida, incompreensão dos conceitos básicos da eletricidade.
Em relação ao Leaf disseram que o I3 está barato pois só custa mais 1000€, rapidamente contra argumentado com a inexistência de carga rápida, AC automático, GPS (!), bomba de calor, câmera traseira, etc. Uma versão equivalente vai para perto dos 50k...
Os vendedores estavam a par dos testes da Euroncap e também explicaram corretamente como é feita a reparação da carroçaria e chassis em fibra de carbono. Onde não estavam tão bem preparados era ao nível das questões específicas da ME. Confusão entre carga rápida e lenta, desconhecimento dos protocolos de carga rápida, incompreensão dos conceitos básicos da eletricidade.
Em relação ao Leaf disseram que o I3 está barato pois só custa mais 1000€, rapidamente contra argumentado com a inexistência de carga rápida, AC automático, GPS (!), bomba de calor, câmera traseira, etc. Uma versão equivalente vai para perto dos 50k...
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