Cuidados durante reparações longas

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pjsramos
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Cuidados durante reparações longas

Mensagem por pjsramos » 26 nov 2019, 10:38

Estava a ler mais uns post's sobre os tempos de reparação de meses na Nissan e estava a pensar nos cuidados que a oficina deveria ter quando o Leaf tem que ficar imobilizado por tanto tempo. Como é algo que pode acontecer a qualquer um de nós, achei importante levantar este tema.
Será que a oficina tem os cuidados necessários?
Será aconselhável tirar uns prints do estado da bateria antes de o deixar lá para poderem servir de prova?

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Flyer
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Re: Cuidados durante reparações longas

Mensagem por Flyer » 26 nov 2019, 12:22

Não sei qual a política da Nissan neste tipo de reparações longas, mas em 2014 troquei a bateria do fluence (aluguer) e, na altura, sendo um dos primeiros a fazê-lo a, a Renault criou imensos problemas para a troca da mesma (que novidade... :) ) tendo o processo se arrastado por alguns meses; quando finalmente trocou fiquei com uma bateria reciclada, que no espaço de duas semanas caíu 8% de SOH e o carro à saída da garagem estava com mais 600kms!!
Não sei porque motivo tinha estes kms a mais e o caso é tanto mais grave porque com as baterias de aluguer pagava ao km, assim que ultrapassasse os kms contratados.
A Renault nunca assumiu os kms a mais e quando o vendi tive de parar um mês antes para não passar kms contratados.
Por isso, sim, acho que deve haver algum cuidado quando deixamos o carro na garagem, seja qual for a marca.
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