QUESTOES ZOE R210

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por VETL » 13 dez 2015, 13:12

mjr Escreveu:
rdias Escreveu:Sendo este um fórum do Leaf compreende-se a falta de isenção. Não são palavras iniciais minhas, mas concordo com elas.
Podes dizer onde é que foi dito que há falta de isenção neste fórum?
Foi o BECOOL mjr, aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 130#p57587
Ele acha que ver as barras a cair é um problema.
Eu acho que é uma virtude. Nos outros, nem com teste da tomada se sabe a verdade às vezes...

Ele e o rdias acham que o fórum não é isento.
Sobre esta questão resta rir-me. Neste fórum está tudo o que existe de bom e de mau acerca do Leaf.
Coisas escondidas aqui, só dos outros.
Eu ainda compreendo a tentativa de isenção do BECOOL, sempre justificando o seu ponto de vista. Agora do rdias, acordei tarde mas, apesar de não fazer a mínima ideia do que o move nisso, já não me passam despercebidas outras intenções...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por mjr » 13 dez 2015, 13:30

A haver falta de isenção não será certamente do fórum e da sua administração/moderação. Todos têm oportunidade de dar as suas opiniões. Mesmo os administradores/moderadores (!), e isso não significa que o fórum não seja isento. Se posts contra ou a favor de determinado VE fossem removidos/editados então a acusação faria sentido. Assim não passa de retórica vazia.

Espero que não se crie uma flame war sobre este assunto da isenção, não será tolerada.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por Apr » 13 dez 2015, 13:40

A falta de isenção não é entre donos de marca A vs donos de marca B.

É entre donos de VE e não donos de VE. Ninguém se pode queixar de temas tabus ou informação escondida, está tudo à mostra.

São os que não tem, que andam confusos, falta-lhes a experiencia de ter um VE nas mão todos os dias para relativizar os assuntos, entram em pânico com coisas de nada e não dão importância a coisas sérias. Podem acertar algumas vezes, mas é como o pnunes diz, se a coisa for bem espremida...

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por Apr » 13 dez 2015, 13:50

E muito menos da moderação, é a grande mais-valia deste fórum é não censurar nada nem ninguém, a responsabilidade é do interveniente e os temas são discutidos com argumentação e elevação.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por VETL » 13 dez 2015, 13:55

Apr Escreveu:E muito menos da moderação, é a grande mais-valia deste fórum...
X2
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por Orlando » 13 dez 2015, 14:09

VETL Escreveu:
Apr Escreveu:E muito menos da moderação, é a grande mais-valia deste fórum...
X2
X3
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por victormcpinto » 13 dez 2015, 15:50

Orlando Escreveu:
VETL Escreveu:
Apr Escreveu:E muito menos da moderação, é a grande mais-valia deste fórum...
X2
X3
X4
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por BECOOL » 13 dez 2015, 16:14

rdias Escreveu:Com argumentação e elevação é outra história. Mas como eu já disse eu sou uma pessoa educada e não vou responder da mesma maneira.
Mas respondo eu, apenas por consideração ao mjr, caso contrário continuaria a ignorar os frequentes ataques ad hominem.


Quando disse que o fórum não era isento, não me estava a referir à moderação, apenas a alguns membros que apesar de poucos são muito visíveis e com o espírito de alcateia juntam-se todos para atacar alguém com argumentos falaciosos sempre que não concordam com o que foi escrito. Lembro-me frequentemente do péssimo exemplo do fórum novaenergia de onde estive ausente vários anos porque houve uma altura em que tornou-se um fórum de propaganda, neste caso a uma marca de motas chinesas (Sw Energy) que entretanto deixou de existir. E quem fez a propaganda foi apenas uma pessoa que com várias contas criadas de modo a ter mais visibilidade conseguiu estragar a isenção de um fórum.

Ter um carro eléctrico ser requisito para poder falar deles é a mesma coisa que dizer que um ateu não pode falar de religião, pois não a tem. Normalmente os ateus até conhecem melhor os livros sagrados que as pessoas que se consideram religiosas, por isso é que são ateus... ou também é preciso ter uma carrinha a diesel a fumegar para poder falar delas? Ou um estudante de física nuclear não sabe nada do assunto porque apenas estudou, mas não tem nenhuma central nuclear?! Este tipo de argumentos é infantil e cansa...

Por exemplo o fórum do Movimento Zeitgeist recomendava os membros lerem um tópico que identificava alguns argumentos falaciosos e proibia recorrer a eles. Falácias de strawman ou ad hominem tornaram-se raras. Por isso a participação nesse fórum tornou-se mais eficaz, debateram-se pontos de vista diferentes com argumentos válidos por pessoas inteligentes e empenhadas em tornar o mundo um pouco melhor. A identificação de falácias também ajuda quando se debate com alguém que defende o status quo.

Deixo apenas uma dica à moderação resultado da experiência de vários anos a administrar como apenas participar em fóruns. Normalmente quando há pessoas que recorrem constantemente a ataques de carácter normalmente é por conflito de interesses. Habitualmente é porque têm algum interesse comercial que entra em conflito com alguma informação que foi disponibilizada. Por exemplo os tópicos que criei a informar da nova bateria de 30 kWh ou da baixa de preço no Leaf foram tentativa de descrédito exactamente pelas mesmas pessoas que vendem o modelo actual no OLX. Não interessava informar que vinha uma baixa de preço ou bateria melhor. Também o carregador camaleão do Zoe é visto como uma ameaça por quem tem interesse na venda de carregadores rápidos de corrente contínua que rendem muito mais dinheiro que um simples EVSE.

A minha critica dirige-se a uma minoria, mas que a moderação muitas vezes deixa agir à vontade. Sei que a grande maioria das pessoas no fórum é entusiasta da mobilidade eléctrica acima de qualquer clubismo, e mesmo tendo um Leaf gostam de ler sobre novos modelos ou avanços tecnológicos sobre baterias. A minoria por outro lado encara mal toda a informação que entre em conflito com o seu interesse comercial.

Esta mensagem um pouco longa é compensada por ser a última. O mjr depois de a ler está à vontade para a apagar.

Como não tenho vontade nem tempo de andar a desmontar argumentos falaciosos sempre que escrevo algo - acho que isto é trabalho para a moderação e é aqui que falha - vou cessar a minha participação no fórum. Continuarei como leitor esporádico e entusiasta apoiante dos VEs.

O meu último contributo para o fórum:

[img]http://static.wixstatic.com/media/d28a8 ... 9ed1ea.jpg[/img]

A leitura disto devia ser feita antes de as pessoas começarem a discutir algo, seja num fórum ou cara a cara. Nos fóruns de discussão científica é de leitura obrigatória e torna tudo mais fácil.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por ICEM4N » 13 dez 2015, 16:57

VETL Escreveu:
Apr Escreveu:E muito menos da moderação, é a grande mais-valia deste fórum...
X2
X5
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por jasmim » 13 dez 2015, 17:41

ICEM4N Escreveu:
VETL Escreveu:
Apr Escreveu:E muito menos da moderação, é a grande mais-valia deste fórum...
X2
X5
X6
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Responder

Voltar para “Renault Zoe”