Desilução do Zoe na Noruega

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Desilução do Zoe na Noruega

Mensagem por BECOOL » 29 ago 2015, 13:40

Após serem vendidos 431 Zoe na Noruega em Junho, apenas 24 foram vendidos no mês seguinte.


O que se passou?

Problemas no carregador...
Called to RBI Norway AS (importer of Renault) who explained to me that all R240 models had a potential error that could occur on the circuit board in the rectifier, if a loaded car with 43 / 22kW AC charging. This applied not for 3.6 / 11kW home chargers. It was proven that previous software upgrade that was performed this summer was not good enough measures to prevent errors, and thus will all R240 owners get one letter ila. the next few days with instructions to contact the dealer for replacement of the part.
https://translate.google.com/translate? ... edit-text=


Esta Renault nunca faz as coisas bem à primeira, no Q210 levou quase um ano para resolver os problemas, veremos quanto tempo demora no R240. Por coisas destas é que nunca gosto de ser o primeiro a comprar, prefiro que o produto seja bem testado primeiro. Nisto a Nissan é muito mais fiável, só errou mesmo na bateria que escolheu para o Leaf, coisa que pode mudar agora com o novo de 30 KWh.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Mensagem por Fil » 29 ago 2015, 14:03

Depois de terem tido problemas idênticos no primeiro modelo, não me parece que tenha a ver com o facto de ser mais recente, visto que já passou mais de um ano. Depois de ter tido um renault de 2007, já sabem qual é a minha opinião, renault never more.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Mensagem por Orlando » 29 ago 2015, 14:04

Espero sinceramente que a Renault resolva depressa. Apesar da qualidade Renault já não ser a mesma , este Zoe tem grandes vantagens como citadino.
No Zoe anterior, os problemas de carregador ainda perduram.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Mensagem por VETL » 29 ago 2015, 14:23

Pior do que isso, é o facto dos clientes ficarem com o "menino nas mãos".
Algumas marcas, quando confrontadas com problemas de conceção, têm o costume de chamar todas as unidades produzidas para regularização da situação.
Por mais que procure, não encontro histórico da Renault ser conhecida por iniciativas desta índole.
Talvez porque, curiosamente, o mercado reage mal às chamadas à oficina para resolver problemas gerais de fabrico.
Ou seja, aqueles que detetam problemas e chamam todas as unidades a casa para os solucionar, ficam a gozar de pior reputação do que aquelas que assobiam para o lado quando confrontadas com situações análogas...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Mensagem por jasmim » 29 ago 2015, 15:33

VETL Escreveu:Pior do que isso, é o facto dos clientes ficarem com o "menino nas mãos".
Algumas marcas, quando confrontadas com problemas de conceção, têm o costume de chamar todas as unidades produzidas para regularização da situação.
Por mais que procure, não encontro histórico da Renault ser conhecida por iniciativas desta índole.
Talvez porque, curiosamente, o mercado reage mal às chamadas à oficina para resolver problemas gerais de fabrico.
Ou seja, aqueles que detetam problemas e chamam todas as unidades a casa para os solucionar, ficam a gozar de pior reputação do que aquelas que assobiam para o lado quando confrontadas com situações análogas...
Toyota for ever!!!! :D
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Mensagem por RJSC » 01 set 2015, 10:45

jasmim Escreveu:
VETL Escreveu:Pior do que isso, é o facto dos clientes ficarem com o "menino nas mãos".
Algumas marcas, quando confrontadas com problemas de conceção, têm o costume de chamar todas as unidades produzidas para regularização da situação.
Por mais que procure, não encontro histórico da Renault ser conhecida por iniciativas desta índole.
Talvez porque, curiosamente, o mercado reage mal às chamadas à oficina para resolver problemas gerais de fabrico.
Ou seja, aqueles que detetam problemas e chamam todas as unidades a casa para os solucionar, ficam a gozar de pior reputação do que aquelas que assobiam para o lado quando confrontadas com situações análogas...
Toyota for ever!!!! :D
A Nissan também chamou uma série de Leaf MKl2 com um problema de soldadura no compartimento do motor.
E a Mitsubishi chamou uns iMievs para trocar a bomba de vácuo.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Mensagem por jasmim » 01 set 2015, 10:52

Sim felizmente há várias marcas (japonesas?) a fazerem recalls. O que me parece é que a Toyota, mesmo passado o período de garantia o faz. Quando o faz é notícia e o jornalismo aproveita para crucificar... :roll:
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Mensagem por ICEM4N » 02 set 2015, 23:06

Fui chamado pela toyota para o meu yaris verificar algo relacionado com a pinça dos travoes e ontem a bmw pediu para ir mudar o air bag do passageiro devido a possiveis problemas com humidade
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

MLF
Mensagens: 209
Registado: 16 set 2013, 12:48
Data de fabrico: 15 set 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Mensagem por MLF » 03 set 2015, 08:30

eu tempo um Renault Captur que ja foi chamado para uma verificação ..... ja não me recordo do que era, talvez sistema de travagem!?

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Desilução do Zoe na Noruega

Mensagem por lmlr » 03 set 2015, 09:19

São todas. O meu Qashqai já teve uns 4 recall, sendo que um deles era ficar completamente sem direcção em andamento... :shock: :shock: :shock:

Responder

Voltar para “Renault Zoe”