Re: Comprar Fluence ZE com bateria - Saúde do pack
Enviado: 11 nov 2015, 22:48
Ok, mas como ligar o contactor artificialmente?
5mv no fim de carga, nunca tinha visto!
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Infelizmente não sabemos. Quase que aposto que ignora. Não é possível ver a leitura da tensão das células utilizada para o cálculo das células a descarregar. Quando há permissão para o LeafSpy funcionar já essa leitura ocorreu e após isso a tensão que vemos no LeafSpy já variou.marcopns Escreveu:Mas dá para ver que não ignora diferenças de 5mv
Ligar o contactor para quê?Orlando Escreveu:Ok, mas como ligar o contactor artificialmente?
Então o LSY não serve para nada?VETL Escreveu:Infelizmente não sabemos. Quase que aposto que ignora. Não é possível ver a leitura da tensão das células utilizada para o cálculo das células a descarregar. Quando há permissão para o LeafSpy funcionar já essa leitura ocorreu e após isso a tensão que vemos no LeafSpy já variou.marcopns Escreveu:Mas dá para ver que não ignora diferenças de 5mv
Serve para ler. Lê o que passa no ecran. lolOrlando Escreveu:Então o LSY não serve para nada?VETL Escreveu:Infelizmente não sabemos. Quase que aposto que ignora. Não é possível ver a leitura da tensão das células utilizada para o cálculo das células a descarregar. Quando há permissão para o LeafSpy funcionar já essa leitura ocorreu e após isso a tensão que vemos no LeafSpy já variou.marcopns Escreveu:Mas dá para ver que não ignora diferenças de 5mv
Eu acho que se passa algo parecido no Fluence em termos de "energia restante no pack em kWh", que parece ter em conta a célula mais fraca, pois não pára antes de SoC a 0%.Malm Escreveu:Bem, eu cá tenho as minhas teorias relativamente ao meu. A capacidade que ele reporta, no meu caso, é de acordo, penso eu, com a célula mais fraca. Digo isto porque a partir desse valor (o de capacidade restante da bateria), o carro calcula a quantidade de energia que usa dos 0 aos 100%, que no meu caso deve rondar os 12 kWh na bateria, neste momento. A partir daí, consoante a energia que ele deteta a ser gasta, vai baixando o SoC de forma linear em relação ao consumo da energia. Quando eu gastei 12 kWh, isso é 0,0% de SoC e o carro para. Se ele tivesse a considerar a média, iria parar antes dos 0,0% de SoC, porque a célula mais fraca iria chegar antes disso aos 2,75V. O meu tem as células bastantes desequilibradas a SoC muito baixo. Se bem que
é possível que esteja a conseguir melhorar essa diferença através do arrefecimento das mais internas.
Não sou o mjr mas para ele calcular as células a descarregar, deve deixar o carro em repouso durante cerca de 30m com as células acima de 4,0v.Orlando Escreveu:Então mjr para balancear o pack devo carregar a 95% SOC e deixar umas horas com carro desligado ?