fluence taxi

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: fluence taxi

Mensagem por Orlando » 08 set 2014, 18:29

Pena o fluence não poder fazer cargas rápidas!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

aljesus
Proprietário Fluence
Mensagens: 85
Registado: 25 mar 2011, 17:02

Re: fluence taxi

Mensagem por aljesus » 08 set 2014, 19:42

RJSC Escreveu: Vamos ver se eu não tenho azar com a bateria também... Como costumo dizer, qual range anxiety qual quê... A verdadeira ansiedade é a da degradação da bateria: essa é que me rói diariamente.
Pois quem possui um Renault não sofre desse mal... Paga o aluguer mas não se preocupa com a bateria, nem com a temperatura, nem com nada. Só precisa ter o dinheiro da renda na conta todos os meses. São opções...

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: fluence taxi

Mensagem por lmlr » 08 set 2014, 20:54

Rdias, ainda vais lá buscar o outro que sobrou :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: fluence taxi

Mensagem por Orlando » 08 set 2014, 22:01

O Fluence não tem ELM?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: fluence taxi

Mensagem por RJSC » 31 jan 2015, 01:00

Dá para comprar um carregador "booster" ou vários como se coloca no Leaf.
http://www.upgrademyleaf.com/examples-o ... r-upgrade/

Estes carregadores são suíços por isso pagam na alfândega.
A ligação é simples, leva um sensor de corrente no cabo que alimenta carregador de origem e assim que o carregador de origem começar a reduzir a potência por ordem do BMS os carregadores extra desligam-se.
O pior é arranjar espaço no Fluence. Estes nos Leaf são colocados debaixo da mala, espaço que no Fluence está todo ocupado pela bateria.

Este até conseguiu colocar um na frente, para ficar com 7,2 kW:

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: fluence taxi

Mensagem por RJSC » 31 jan 2015, 15:00

rdias Escreveu:Não sabia.... Mas ele queria era chademo... Mas o aluguer de bateria invalida isto tudo....

Mas muito interessante....
Não invalida nada... A bateria tem um BMS e até 30 kW pode carregar à vontade porque é o que o carro lhe manda quando regenera. E ninguém vai fazer modificações na bateria. Os carregadores são ligados fora na bateria nos cabos que vão para o controlador do motor.
Chademo não se arranja, mas poderia carregar numa hora ou menos num posto mennekes de 22kW ou usar os postos Mennekes 63A que vão ser agora convertidos.
O da A5 vai ser mudado para triplo standard (Chademo + CCS + Mennkes 63A)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: fluence taxi

Mensagem por Orlando » 13 fev 2015, 19:03

Lamentável!
Aqui se vê que o aluguer de nada serviu!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: fluence taxi

Mensagem por marcopns » 13 fev 2015, 20:02

Infelizmente já era um final previsto por todos nós. A falta de uma carga mais rápida faz muita diferença. Com carregador de 10ah, percorrer 150km por dia significa 3 horas de viagem e 5h em carga.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: fluence taxi

Mensagem por Fil » 13 fev 2015, 20:55

Nada disto fazia sentido para um táxi, é pena o dono ter-se metido nisso.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: fluence taxi

Mensagem por mjr » 13 fev 2015, 21:38

Para um táxi é fundamental existir carga rápida ou então ter uma capacidade da bateria à Tesla. O Fluence só com a troca de bateria (Better Place), como está nem sei como é que ele aguentou tanto tempo...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”