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Re: fluence taxi

Enviado: 01 jun 2014, 21:09
por Flyer
Não é do ar condicionado, porque quando pretendo fazer uma viagem mais comprida, uso todos os truques para ir mais longe....
Desconfio que tem a ver com dois fatores: uma degradação maior que a que me foi diagnosticada e, e não tenho dados concretos para esta, mas dá-me a impressão que embora me dê carregamentos indicados de 100%, na realidade nem sempre esse carregamento é atingido; ou seja indica 100% mas na realidade ele carregou menos. Poderá ser possivel?

Re: fluence taxi

Enviado: 01 jun 2014, 22:29
por Malm
Flyer Escreveu:Não é do ar condicionado, porque quando pretendo fazer uma viagem mais comprida, uso todos os truques para ir mais longe....
Desconfio que tem a ver com dois fatores: uma degradação maior que a que me foi diagnosticada e, e não tenho dados concretos para esta, mas dá-me a impressão que embora me dê carregamentos indicados de 100%, na realidade nem sempre esse carregamento é atingido; ou seja indica 100% mas na realidade ele carregou menos. Poderá ser possivel?
Ela há coisas... O meu faz-me isso exatamente o mesmo desde março. Considera que carrega 100% e termina o processo mas fica com as células em 4,08V. Ou seja, não carrega o que poderia carregar. Provavelmente passa-se o mesmo com o teu. O que poderá a estar a acontecer com os nossos carros é que eles têm mais capacidade do que aquilo que consideram ter, e não carregam tudo o que poderiam carregar. Estou certo disto até porque, no meu, se eu tento fazer um segundo carregamento, ele baixa-me imediatamente e automaticamente o SoC e carrega tudo até ao que carregava antes. Já experimentaste um segundo carregamento após terminar o primeiro?

Re: fluence taxi

Enviado: 03 jun 2014, 00:06
por Flyer
Malm Escreveu:
Flyer Escreveu:Não é do ar condicionado, porque quando pretendo fazer uma viagem mais comprida, uso todos os truques para ir mais longe....
Desconfio que tem a ver com dois fatores: uma degradação maior que a que me foi diagnosticada e, e não tenho dados concretos para esta, mas dá-me a impressão que embora me dê carregamentos indicados de 100%, na realidade nem sempre esse carregamento é atingido; ou seja indica 100% mas na realidade ele carregou menos. Poderá ser possivel?
Ela há coisas... O meu faz-me isso exatamente o mesmo desde março. Considera que carrega 100% e termina o processo mas fica com as células em 4,08V. Ou seja, não carrega o que poderia carregar. Provavelmente passa-se o mesmo com o teu. O que poderá a estar a acontecer com os nossos carros é que eles têm mais capacidade do que aquilo que consideram ter, e não carregam tudo o que poderiam carregar. Estou certo disto até porque, no meu, se eu tento fazer um segundo carregamento, ele baixa-me imediatamente e automaticamente o SoC e carrega tudo até ao que carregava antes. Já experimentaste um segundo carregamento após terminar o primeiro?
Sim já tentei, mas ele não deixa carregar mais, pois para ele já está a 100%.
Também noto que se carregar nos postos da mobi-e, a electricidade "rende mais" :) , mas é capaz de ser só impressão minha....

Re: fluence taxi

Enviado: 03 jun 2014, 00:11
por RJSC
Flyer Escreveu: Também noto que se carregar nos postos da mobi-e, a electricidade "rende mais" :) , mas é capaz de ser só impressão minha....
Será por carregar a 16A no posto público e a 10A em casa?

Re: fluence taxi

Enviado: 03 jun 2014, 10:13
por Malm
Também me lembro disso, acabadinha de fazer. Mais fresquinha não podia ser, deu-me um valor de autonomia estimada altíssimo.

Re: fluence taxi

Enviado: 10 jun 2014, 21:22
por lmlr
Bem, parece que o Sr. Está mesmo desiludo. Li isto no portal e-move:

E que tentei inovar no meu sector de taxi ate achei o carro Renaul fluence zeum bom carro mas na realidade estou muito desiludido pois estou farto de ler nos sites da Renault que estes veículos tem uma autonomia para 180/200 km mas na realidade é uma grande mentira ou então o meu carro tem algum defeito pois não consigo fazer 100 km com um carregamento para passar a barreira dos 100 km tenho que ir almoçar e durante 2 horas ou mais para puder depois fazer mais 40/50 km por isto me estar a acontecer aconselho a que ninguém compre este carro pois ainda não esta preparado um abraço para todos e não se deixem enganar como eu fui por um vendedor que na realidade nada percebe do assunto “Eduardo Antunes”.

E eu que gosto imenso do carro. Será falta de experiência a conduzir VE? Lembro-me das "odisseias" do Flyer até ao Algarve e outras...

Re: fluence taxi

Enviado: 10 jun 2014, 21:31
por Malm
Eu também tenho as minhas odisseias e muitas vezes não passo dos 100 km. Não sabem no que se metem e dá nisto. Eu quando comprei o meu foi a pensar que dificilmente faria 80 km com ele.

Re: fluence taxi

Enviado: 10 jun 2014, 21:40
por lmlr
Eu quando comprei o meu, li muito, principalmente os DB aqui, portanto já tinha uma expectativa, mas não há nada como a experiência.

Penso que se tivesse carga rápida, safava-se melhor. Por ironia, eu tenho carga rápida no meu e não uso, ele no Fluence não tem, e se tivesse dava-lhe bom uso provavelmente. Ainda trocamos :) .

Re: fluence taxi

Enviado: 10 jun 2014, 21:45
por victormcpinto
O entusiasmo com que a generalidade dos proprietários de VE a eles se referem, não deveria conduzir a estas situações. Cada caso é um caso, mas nunca serão os vendedores os melhores conselheiros.

Re: fluence taxi

Enviado: 10 jun 2014, 22:09
por mjr
Já todos tínhamos vaticinado que Fluence para táxi não dá. É fundamental ter CR. O senhor que tem o Leaf taxi do Porto está bastante satisfeito, segundo me disseram na Nissan. Costuma lá ir carregar no PCR, de borla...