Apresentação e problema no Sistema EV connect

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
cmmax
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Apresentação e problema no Sistema EV connect

Mensagem por cmmax » 21 jan 2018, 17:55

Boa tarde.
Venho por esta forma fazer a minha apresentação, a este forum que me parece muito útil à comunidade de utilizadores de veículos Eletricos.
Assim, também eu já comprei um LEAF 30KWh há alguns meses - registo de 2017, e claro que estou satisfeito pois foi uma compra ponderada.
Só que o sistema de conectividade EV Connect não funciona, ou seja a comunicação com a aplicação móvel não é efectuada, assim como as outras funcionalidades Online.
O problema já foi assumido pela própria NISSAN, mas não o resolvem. Os meses vão passando e nem com constantes pedidos...
Conheço outros utilizados de LEAF mas não têm o sistema EV connect e portanto não sei muito sobre como tem funcionado com as outras pessoas.
Será que me podiam ajudar nesta situação.
Obrigado

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BrunoAlves
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Re: Apresentação e problema no Sistema EV connect

Mensagem por BrunoAlves » 21 jan 2018, 21:22

Bem vindo e parabéns pela compra ;)

Tens de te registar no You+Nissan e depois introduzir as credenciais no carro. Se não funcionar, levas o carro à oficina e eles fazem reset à TCU.
Tem sido assim com muitos utilizadores aqui e todos se resolveram da mesma forma.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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pedromgs
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Re: Apresentação e problema no Sistema EV connect

Mensagem por pedromgs » 22 jan 2018, 00:02

Seja bem-vindo eu dou imenso uso ao sistema connect ev uma das mais usadas é aquecer o carro antes de chegar perto dele, outra é enviar destinos via Google maps para o GPS do carro. Ouvir rss da TSF no carro.....
Apenas acho lento nada mais.
Nissan Leaf 03/2017

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Nonnus
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Re: Apresentação e problema no Sistema EV connect

Mensagem por Nonnus » 22 jan 2018, 10:52

Boas,

Eu quando comprei o meu Leaf também não conseguia por o sistema a funcionar, falei com o vendedor e ele também não sabia o que se passava e disse-me para ligar para um numero. Liguei para uma linha especifica que existe, e fui informado que o EV connect no meu carro ainda não estava activo (era um carro de demonstração), pediram-me o nº de motor do carro e passados alguns minutos tinha o sistema a funcionar.

Compras-te novo ou em segunda mão? Se foi novo pode estar acontecer o que aconteceu comigo, se foi usado e se o antigo dono activou o serviço tem de se fazer um reset, porque não sabes os dados de registo que antigo dono usou, foi assim que me explicaram.
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LuisG
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Re: Apresentação e problema no Sistema EV connect

Mensagem por LuisG » 22 jan 2018, 12:37

Parabéns pela aquisição e bem vindo.

Qual é a versão (Visia, Acenta) ?
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cmmax
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Re: Apresentação e problema no Sistema EV connect

Mensagem por cmmax » 22 jan 2018, 19:10

Boa tarde

Obrigado pelas respostas.
Efectivamente já liguei várias vezes para o 707254368 e as meninas até já conhecem o caso...
As respostas por e-mail são sempre " Em relação ao seu e-mail recebido dia 14/12/2017, tal como indicado anteriormente, estamos a aguardar uma resposta do nosso departamento técnico"
No concessionário já fizeram o RESET à TCU e tudo mais e dizem que tem de ser a NISSAN...
O carro era de demonstração sim, tinha 4000Km e 4 meses, vinha com tudo desligado.
Acho que tenho mesmo de esperar

Obrigado

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mjr
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Re: Apresentação e problema no Sistema EV connect

Mensagem por mjr » 23 jan 2018, 00:36

Já tentou pelo serviço de apoio ao cliente Nissan? 800 200 000 chamada gratuita.

https://www.nissan.pt/servico-al-client ... a-nos.html
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

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Re: Apresentação e problema no Sistema EV connect

Mensagem por jarama » 24 jan 2018, 10:19

No meu caso, antes de fazer a ativação fisica do meu na oficina, falei com uma menina no chat do site da nissan, dei os dados do carro e na oficina não demorou mais de 15 minutos.
O meu também era de demonstração...

ppaulino
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Re: Apresentação e problema no Sistema EV connect

Mensagem por ppaulino » 20 fev 2018, 01:11

Olá
A maneira fácil e eficaz de resolver esse problema, é:
enviar um mail para portugal@nissan-services.eu
anexar comprovativo de propriedade da viatura, (DUA ou CPCV), cópia da carta de condução e VIN.
solicitar o reinicio da conta YOU+NISSAN.
em 24 horas recebe um mail a confirmar que está feito.
vai ao YOU+NISAN, faz o registo, de seguida vai ao carwings e faz o registo.
na viatura vai ao menu de configuração e introduz o user e password que definiu no carwings, e ativa.
a partir dai é introduzir user e pass na aplicação e já está, atenção que a aplicação é um pouco lenta a ligar e a atualizar dados.
foi o que fiz e resultou, espero ter ajudado.

cmmax
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Re: Apresentação e problema no Sistema EV connect

Mensagem por cmmax » 02 abr 2018, 23:08

De forma a concluir todo o processo a NISSAN substituiu a unidade de Comunicação.
Só desta forma ficou resolvido o problema de comunicação e já está a funcionar.
Obrigado pela ajuda

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