Nissan leaf usado
- mjr
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Re: Nissan leaf usado
Quais são as necessidades de autonomia, e o trajeto que o veículo terá de realizar?
Relembro que a perda de capacidade da bateria é gradual, e por isso a utilidade do veículo depende muito da necessidade de autonomia diária e possibilidades de carga intermédia. No meu caso, por exemplo, a bateria pode ficar bem abaixo de 50% da capacidade inicial e ainda será útil.
Relembro que a perda de capacidade da bateria é gradual, e por isso a utilidade do veículo depende muito da necessidade de autonomia diária e possibilidades de carga intermédia. No meu caso, por exemplo, a bateria pode ficar bem abaixo de 50% da capacidade inicial e ainda será útil.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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- BrunoAlves
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Re: Nissan leaf usado
Fantástica atitudePMendez Escreveu:O meu receio não é a autonomia recente, que chega e sobra, o meu objectivo é usar um veículo não poluente económico e confortável que corresponda as necessidades do dia a dia. Tentar abrir as mentes de toda a gente que me rodeia, com as mensagens que tenho passado é um passo atrás não adquirir um VE.
De qualquer forma, conforme fores gastando tempo por aqui, irás aprender melhor como funciona a degradação das baterias dos nossos carros e, sobretudo, o que fazer para a ir abrandando.
É inegável que, com esse carro e daqui a 10 anos, não conseguirás fazer mais de... sei lá, 50kms numa carga, provavelmente menos. Mas se as tuas viagens normais num sentido não forem maiores que isso e puderes carregar no destino (ex: no trabalho) o teu carro continuará a servir-te e, nessa altura, praticamente já se pagou!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: Nissan leaf usado
Compadre PMendez, (também sou alentejano mas da zona norte...)
Posso adiantar que o meu Leaf está a chegar aos 146.000 KMs e já perdeu 4 barras de capacidade (pode ver fotos no meu Diário de Bordo).
Quando sou eu a usa-lo, faço cerca de 140 KMs por dia, sendo que carrego no destino porque me é possível.
O que quero dizer com isto é que, mesmo com a bateria pelos 60% de capacidade inicial, é possível cobrir até as necessidades, diria eu, mais extremas.
Espero tranquiliza-lo a sí e aos outros que por aqui passam. A degradação é real mas, claro está, o seu impacto dependerá muito do modo como as pessoas a mentalizam.
sm
Posso adiantar que o meu Leaf está a chegar aos 146.000 KMs e já perdeu 4 barras de capacidade (pode ver fotos no meu Diário de Bordo).
Quando sou eu a usa-lo, faço cerca de 140 KMs por dia, sendo que carrego no destino porque me é possível.
O que quero dizer com isto é que, mesmo com a bateria pelos 60% de capacidade inicial, é possível cobrir até as necessidades, diria eu, mais extremas.
Espero tranquiliza-lo a sí e aos outros que por aqui passam. A degradação é real mas, claro está, o seu impacto dependerá muito do modo como as pessoas a mentalizam.
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11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
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Re: Nissan leaf usado
Bem-vindo!PMendez Escreveu:Sou de Moura, Alentejo.
Se vais utilizar o carro (quase) exclusivamente nessa zona, aconselhou-te a tentares chegar a um Leaf mk2, pois a bateria sofreu alterações que permitem maior resistência à degradação por calor (*). A longo prazo a diferença no valor irá compensar (pelo menos na minha opinião).
Outra alternativa, se o espaço não for um problema, serão os Citroën C-zero/Peugeot iOn/Mitsubishi iMiEV - conhecidos por tri-gémeos - porque é possível direccionar o ar do ar-condicionado para a bateria de tracção, o que permite baixar a sua temperatura. Os preços começam nos 8.000€, em França, aos quais há que depois somar os custos da importação.
(*) corrijam-me se estiver errado, sff
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Re: Nissan leaf usado
Aqui esta um dos melhores relatos que temos no forum. Grande degradacao mas essa degradacao às vezes é psicologica ou entao nao é tao redutora quanto parece.Essiemme Escreveu:Compadre PMendez, (também sou alentejano mas da zona norte...)
Posso adiantar que o meu Leaf está a chegar aos 146.000 KMs e já perdeu 4 barras de capacidade (pode ver fotos no meu Diário de Bordo).
Quando sou eu a usa-lo, faço cerca de 140 KMs por dia, sendo que carrego no destino porque me é possível.
O que quero dizer com isto é que, mesmo com a bateria pelos 60% de capacidade inicial, é possível cobrir até as necessidades, diria eu, mais extremas.
Espero tranquiliza-lo a sí e aos outros que por aqui passam. A degradação é real mas, claro está, o seu impacto dependerá muito do modo como as pessoas a mentalizam.
sm
Esse carro certamente vai durar mais que 30.000km e 2 ou 3 anos no entanto parece-me um pouco puxado para os anos e para os km que apresenta. Existem melhores solucoes se optar pela importacao..
O meu ion faz 120km com relativa facilidade, mas enquanto fizer pelo menos 40km serve perfeitamente para o que lhe é pedido.
C
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Re: Nissan leaf usado
E pá não esperava tanta resposta em tão pouco tempo, eu não vou comprar já já o carro, (quero conhecer todos os riscos) mas pelo que consta a refrigeração foi melhorada numa versão mais recente, carro muito pequeno já não consta, tenho um polo e sinto os joelhos nas costas, o opel ampera que há á venda por volta dos 16000e, mais custos anuais mas autonomia + garantida para viagens longas é uma possibilidade. Não consigo encontrar muito feedback. Coloco então o mk2 em 1o.
- BrunoAlves
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Re: Nissan leaf usado
Não, a refrigeração é igual. Foi melhorada a química das baterias.pelo que consta a refrigeração foi melhorada numa versão mais recente
Podes ler aqui um MK2 dos primeiros que perdeu a primeira das 12 barras de capacidade aos 70.000kms!
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 390#p74332
Se não tens pressa, então lê com calma, vai perguntando e nós fazemos o possível por irmos respondendo.
Até porque se mantém o fórum animado
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Re: Nissan leaf usado
Já agora mais uma questão. A perca de capacidade reflete-se de forma propocional na potencia nominal,vou nem se nota?
Obrigado por a vossa colaboração.
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Re: Nissan leaf usado
O mk2 do Apr
Perdeu a 1 barra aos 38....km
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- VETL
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Re: Nissan leaf usado
Nota-se apenas no tamanho do "depósito". Ou seja, cada vez vai tendo menos energia armazenada.PMendez Escreveu:Já agora mais uma questão. A perca de capacidade reflete-se de forma propocional na potencia nominal,vou nem se nota?
Obrigado por a vossa colaboração.
No que se refere à potência, é possível ter sempre os 80kW à disposição.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
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