Apresentação Tomás
Re: Apresentação Tomás
Mas chegou a fazer 20 klms depois do zero, foi quase no limite.
- mjr
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Re: Apresentação Tomás
É... as marcas insistem que as pessoas são estupidas e escondem autonomia, o que cria mais ansiedade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Apresentação Tomás
Infelizmente isso já é uma tendência que vem das indicações dos consumos dos carros a motor de combustão interna. Indicam sempre uns consumos maravilhosos e dpox a realidade é outra...mjr Escreveu:É... as marcas insistem que as pessoas são estupidas e escondem autonomia, o que cria mais ansiedade.
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Re: Apresentação Tomás
Indicam, porque as normas dos testes são uma treta, totalmente desactualizadas, que nada tem a ver com a realidade e facilmente falseáveisJAlvo Escreveu:Infelizmente isso já é uma tendência que vem das indicações dos consumos dos carros a motor de combustão interna. Indicam sempre uns consumos maravilhosos e dpox a realidade é outra...mjr Escreveu:É... as marcas insistem que as pessoas são estupidas e escondem autonomia, o que cria mais ansiedade.
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Re: Apresentação Tomás
Sim, eu sei..mas vamos a ver se pelo meio não mudam as coisas por pressão das marcas alemãs
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Re: Apresentação Tomás
Esse consumo em parado é o q chamam de consumo vampiro? de qto é ou como se calcula? É o consumo em parado não ligado?rdias Escreveu:...
Outra dica... Se pararem no caminho o model s vai gastar sempre alguma energia e essa mesma energia não é contabilizada nos totais... E muitos são traídos pela falta dessa informação....
76 kWh.... Limite... Não arrisquem.... Isto no pack de 85 kWh ....
Outra coisa: é verdade que o cruise control no Model s não aceita guardar velocidade superior a ~90 milhas/h? Acho que li isto algures e não estou a conseguir confirmar. Se sim acho uma bela treta... Então não se pode ir em cruise control a 150 km/h numa autoestrada alemã?!
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Re: Apresentação Tomás
aqui
http://teslaliving.net/2015/04/10/airpo ... e-model-s/
ele calcula o gasto dele diário próximo dos 3%, o Bjorn calcula no 1%, este conclui que seja entre 1 e 3% por dia, conforme circunstâncias.
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Re: Apresentação Tomás
0,85kW.h a 2,55kW.h de vampire drain por dia, para mim é significativo, mas devo ser só eu que não gosto de ineficiências...
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Re: Apresentação Tomás
se pensarmos no valor que ele obteve no caso dele, 2.3% que corresponda a 1.955 kWh, e considerando o pack carregado a 85% no início, daria para 36 dias aprox. Dá para um pouco mais de um mês mas não dois meses. E se forem 30 dias de ausência, o remanescentes equivalente pode não dar para fazer sair o carro do aeroporto, seriam 13.6 kWh. Serão estes casos de situações extremas? Já tive situações de deixar o carro no aeroporto 3 semanas seguidas, era um ICE, na altura tinha avença num dos parque do aeroporto. Solução para períodos longos: deixa-se o Tesla em casa ligado e chama-se o rdias, fica de certeza mais barato do que dar cabo do packmjr Escreveu:0,85kW.h a 2,55kW.h de vampire drain por dia, para mim é significativo, mas devo ser só eu que não gosto de ineficiências...
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Re: Apresentação Tomás
rdias Escreveu:Penso que ate fez mais que isso... Acho que foi recorde mundial no entanto agora com novas actualizações de SW já não conseguiria fazer tantos....Fil Escreveu:Mas chegou a fazer 20 klms depois do zero, foi quase no limite.
Eu no mesmo percurso hoje posso fazer 200 kms .... E amanha só 180..... Tantos factores que influenciam uma viagem....
Estive a confirmar e à coisa de 2 meses fiz 25 kms depois do zero, começou o zero aos 475 kms andados e acabei com 500 kms, tive receio de continuar, 73.8 kwh gastos a uma média de 148 wh/km, carga a 100 % na noite de 26 para 27/07 e acabei com os 500 kms feitos às 22:00 h do dia 28/7, como tenho muitas horas parado pelo meio ainda tenho a incógnita do vampire drain...