Postos de carregamento em Lagos
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6443
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Postos de carregamento em Lagos
Do que vi dos tarifários (e sim, é só suposição porque nunca vi nenhuma factura) parece fácil a troca de 2XBTE por MT. É tudo muito mais barato.
A própria TAR é muito mais baixa. Mas claro, como quem cobra isso é o CEME, não faço ideia como é que diferentes condições do posto se possam reflectir no preço do CEME.
A própria TAR é muito mais baixa. Mas claro, como quem cobra isso é o CEME, não faço ideia como é que diferentes condições do posto se possam reflectir no preço do CEME.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9899
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de carregamento em Lagos
O problema da MT como disse é a necessidade da instalação de um PT, que são mais umas dezenas de milhar de Euros. Isto implica ter de amortizar mais esse investimento nas tarifas.
Sobre a TAR e a energia do posto, o que eu penso que acontece é que para o OPC apenas é faturada a diferença entre o indicado no contador e o contabilizado pela MOBI.E. Ou seja, o operador apenas paga os gastos de standby e ineficiências do PCR.
Sobre a TAR e a energia do posto, o que eu penso que acontece é que para o OPC apenas é faturada a diferença entre o indicado no contador e o contabilizado pela MOBI.E. Ou seja, o operador apenas paga os gastos de standby e ineficiências do PCR.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Postos de carregamento em Lagos
Mas os encargos de potência, quem os paga é o OPC, naturalmente? Senão era uma confusão enorme, além disso, as opções são suas, portanto os encargos naturalmente também...
BrunoAlves, aquela parte dos 5 cêntimos por kW por dia é igual em MT ou BTE. Só isso significa 150€/mês, fora os outros componentes. Se ninguém o fizer primeiro, hei de me dar ao trabalho de ler o pdf que foi postado e fazer a conta.
Para os mais distraídos, estes preços de potência não são puramente especulativos. Estão aliás bastante relacionados com custos. Há pessoal que sai da escola (aqueles que enveredam por essa área vocacional) já a saber fazer as contas para os custos de energia e potência (conheci pelo menos um caso).
Daí também se percebe que faz sentido existirem PCRs que não permitem AC43 em simultâneo. Duplica os custos de potência e beneficia muito poucos utilizadores, dado que poucos são os Zoe com carregamento rápido. Pelo mesmo custo de potência põem-se 2 PCNs de 22kW ao lado, com muito mais benefícios.
EDIT:
Não é tão mau. O componente "Horas de ponta" cobra apenas energia fornecida, não potência, ou seja, um PCR às moscas não tem um encargo de potência astronómico. É uma espécie de adicional ao encargo de potência quando há energia a ser fornecida em hora de ponta... Se percebi bem...
Se assumirmos 100kWh fornecidas nas 5 horas de ponta, penso que dá 20kW. Então em BTE é 25,85€ fixo + 68,90€ para 100kW + 314,56€ para esses 20kW. Em MT é 47,81€ fixo + 147,60€ para 100kW + 206,92€ para os mesmos 20kW. Enfim...uns 400€/mês.
BrunoAlves, aquela parte dos 5 cêntimos por kW por dia é igual em MT ou BTE. Só isso significa 150€/mês, fora os outros componentes. Se ninguém o fizer primeiro, hei de me dar ao trabalho de ler o pdf que foi postado e fazer a conta.
Para os mais distraídos, estes preços de potência não são puramente especulativos. Estão aliás bastante relacionados com custos. Há pessoal que sai da escola (aqueles que enveredam por essa área vocacional) já a saber fazer as contas para os custos de energia e potência (conheci pelo menos um caso).
Daí também se percebe que faz sentido existirem PCRs que não permitem AC43 em simultâneo. Duplica os custos de potência e beneficia muito poucos utilizadores, dado que poucos são os Zoe com carregamento rápido. Pelo mesmo custo de potência põem-se 2 PCNs de 22kW ao lado, com muito mais benefícios.
EDIT:
Não é tão mau. O componente "Horas de ponta" cobra apenas energia fornecida, não potência, ou seja, um PCR às moscas não tem um encargo de potência astronómico. É uma espécie de adicional ao encargo de potência quando há energia a ser fornecida em hora de ponta... Se percebi bem...
Se assumirmos 100kWh fornecidas nas 5 horas de ponta, penso que dá 20kW. Então em BTE é 25,85€ fixo + 68,90€ para 100kW + 314,56€ para esses 20kW. Em MT é 47,81€ fixo + 147,60€ para 100kW + 206,92€ para os mesmos 20kW. Enfim...uns 400€/mês.
Última edição por migle em 25 nov 2018, 11:23, editado 1 vez no total.
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1215
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Postos de carregamento em Lagos
Logo rende-lhe mais ter o posto sempre ocupado para os gastos de standby serem baixos
-
- Mensagens: 118
- Registado: 25 jun 2018, 22:03
- Data de fabrico: 01 dez 2016
- Capacidade bateria: 57 Ah
Re: Postos de carregamento em Lagos
Desapareceram do Mapa da Mobi.e?
Melhor! Assim já não enganam ninguém
Melhor! Assim já não enganam ninguém
-
- Mensagens: 415
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
- Localização: Lisboa
Re: Postos de carregamento em Lagos
Jasmim: No electromaps tem uma fotografia tua no
Charging point Marina de Lagos - Tesla Destination Charger
e tem uma corrente à volta do teu carro.
Podes dizer como funciona ? tens de estar alojado num hotel ou apartamento da marina de lagos ? Necessitas de pedir a quem para usar ? Quanto custa ?
Charging point Marina de Lagos - Tesla Destination Charger
e tem uma corrente à volta do teu carro.
Podes dizer como funciona ? tens de estar alojado num hotel ou apartamento da marina de lagos ? Necessitas de pedir a quem para usar ? Quanto custa ?
Re: Postos de carregamento em Lagos
Aparentemente os pcrs de Lagos estão ligados desde as 10 horas de hoje, e disponíveis segundo a mobi.e. A ver se em breve alguém os testa e se se mantém operacionais.
- t3lmo
- Mensagens: 863
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Postos de carregamento em Lagos
Há uns dias ainda estavam desligados, agora já comunicam.
No próximo fim de semana já se testa a ver se a energia é positiva.
No próximo fim de semana já se testa a ver se a energia é positiva.
- Anexos
-
- viber_image_2019-07-21_12-30-52.jpg (87.26 KiB) Visto 7451 vezes
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1215
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Postos de carregamento em Lagos
2 notas:
Parece-me que a posição do posto face aos lugares é errada.
Postos mesmo em frente à loja... é meio caminho andado para estar sempre ocupado por ICE...
Por outro lado, felizmente temos mais PCR!