Diário de Bordo do TZ - Figueiral
- vitocril
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Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral
figueiral,
Parabéns e que a relação Leão/Domador (figueiral) continue a esse ritmo alucinante.
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- figueiral
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Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral
Estou a começar a ficar preocupado. Ontem e hoje teve que ser carregado a 100%, mas quando ele chegou aos 100% não parou a carga. Hoje esteve 1 hora nos 100% e a carga não parou, tive que ser eu a mandar parar.
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Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral
Estava certamente a equilibrar células. Algo que pode demorar mais.
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- figueiral
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Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral
Sim, ou era isso, ou por causa do frio. Parece que com frio demora mais a carregar porque tem que ligar o aquecimento para as baterias, e as noites aqui têm estado muito frias. Mas como ficou parado nos 100% fico mais inclinado para o equilibrio das células.jasmim Escreveu:Estava certamente a equilibrar células. Algo que pode demorar mais.
Estretanto ontem já parou a carga sozinho, mas ainda esteve bastante tempo, nao sei precisar quanto, nos 100%.
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- rnlcarlov
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Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral
1 hora a 100% a equilibrar células não é nada de anormal. Nunca cronometrei tempos, mas também já vi o meu bem mais de meia-hora a 100%.
Quanto a essa história do aquecimento, não sei onde foi buscar essa ideia. O carro não aquece as baterias por si só. Só com a mod de enviar ar para as baterias é que se pode enviar ar quente para lá. Que eu saiba o carro só atua sobre a temperatura das baterias para arrefecê-las durante cargas em PCR.
Quanto a essa história do aquecimento, não sei onde foi buscar essa ideia. O carro não aquece as baterias por si só. Só com a mod de enviar ar para as baterias é que se pode enviar ar quente para lá. Que eu saiba o carro só atua sobre a temperatura das baterias para arrefecê-las durante cargas em PCR.
- figueiral
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Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral
Li isso num tópico do fórum myimiev, mas não o estou a conseguir abrir por isso não posso confirmar. Acho que o tópico era sobre Battery temperature management e alguém falou sobre isso, aquecimento das células em temperaturas baixas. Mas agora só mesmo quando o fórum deixar de estar em baixo para confirmar.rnlcarlov Escreveu: Quanto a essa história do aquecimento, não sei onde foi buscar essa ideia. O carro não aquece as baterias por si só. Só com a mod de enviar ar para as baterias é que se pode enviar ar quente para lá. Que eu saiba o carro só atua sobre a temperatura das baterias para arrefecê-las durante cargas em PCR.
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Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral
Já descobri onde tinha visto isso do aquecimento das baterias http://myimiev.com/forum/viewtopic.php? ... d&start=30.figueiral Escreveu:Li isso num tópico do fórum myimiev, mas não o estou a conseguir abrir por isso não posso confirmar. Acho que o tópico era sobre Battery temperature management e alguém falou sobre isso, aquecimento das células em temperaturas baixas. Mas agora só mesmo quando o fórum deixar de estar em baixo para confirmar.rnlcarlov Escreveu: Quanto a essa história do aquecimento, não sei onde foi buscar essa ideia. O carro não aquece as baterias por si só. Só com a mod de enviar ar para as baterias é que se pode enviar ar quente para lá. Que eu saiba o carro só atua sobre a temperatura das baterias para arrefecê-las durante cargas em PCR.
Mas afinal isso acontece em carros que estejam equipados para fazer isso, e além disso estão a falar em 5ºF... e o F e o C fazem uma ligeira diferença se eu apanhasse aqui 5ºF mudava de país
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- rnlcarlov
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Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral
Pois, os carros com cold climate pack.
Também gostava por vezes de ter o comando para pré-aquecer o carro nesta altura de inverno. Mas realmente o nosso frio não é nada comprarado com o deles (nortenhos americanos)
Também gostava por vezes de ter o comando para pré-aquecer o carro nesta altura de inverno. Mas realmente o nosso frio não é nada comprarado com o deles (nortenhos americanos)
- figueiral
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Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral
A capacidade da bateria
(como só recebi o OBD no dia 15 só comecei a partir desse dia)
15JAN (19687 Km) - 43,8 Ah
17JAN (19931 Km) - 43,7 Ah
20JAN (20142 Km) - 44,7 Ah
31JAN (21115 Km) - 44,6 Ah
Ainda é cedo para perceber mas das duas vezes que perdeu os 0,1 Ah (que pelos vistos parece ser algo que vai ocorrer em períodos certos) foi com diferença de 14 dias e 1184 Km. Espero bem que o ritmo normal não seja este
(como só recebi o OBD no dia 15 só comecei a partir desse dia)
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Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral
Queres um concelho: desliga isso. Goza o carro... e aproveita o que ele te dá.
Ainda não atualizei a app do Canion por causa disso... vou andar olhar para aquilo religiosamente para nada. Interessa sim ter o cuidado normal com as temperaturas e o resto é... ver até onde se pode esticar para não ficar a pé a empurrar o dito (hmmm, onde é que já vi isto!)
Ainda não atualizei a app do Canion por causa disso... vou andar olhar para aquilo religiosamente para nada. Interessa sim ter o cuidado normal com as temperaturas e o resto é... ver até onde se pode esticar para não ficar a pé a empurrar o dito (hmmm, onde é que já vi isto!)