Página 10 de 14

Re: Diário de Bordo #Capicua

Enviado: 06 mar 2017, 11:06
por renateves
Na altura estava a ver as temperaturas e nada de mais... normal para um carregamento em dia de sol, embora fresco.
Aos 77% já a carregar como se tivesse a (+/-) 85%

Enfim... estranhei. :roll:

Re: Diário de Bordo #Capicua

Enviado: 06 mar 2017, 12:55
por rnlcarlov
Pois, com essa temperatura é mais ou menos de esperar. Foi mais ou menos isso que tinha no carregamento na Prio.
Quando vou em AE e paro num PCR muito em baixo normalmente a temperatura está nos 20 e muitos (30 nalguns casos) e aí a velocidade costuma ser superior.

Quando meu AC se avariou em Coimbra e tive de vir para Lisboa sem arrefecimento nos PCRs, as minhas células chegaram a ter uma média de 40 e poucos graus. O carregamento em Pombal deu-me velocidades de carregamento aos 90% perto que esses teus 77%. Para além disso levou-me a bateria até aos 98%, coisa que nunca vi fazer em qualquer carga rápida.

Re: Diário de Bordo #Capicua

Enviado: 06 mar 2017, 15:22
por renateves
Estás a dizer/especular que será por ter a temperatura "baixa" no pack?!
Se sim, posso acrescentar que já carreguei com a temperatura do pack ainda mais baixa, sem qualquer acontecimento igual ao que relato!

Re: Diário de Bordo #Capicua

Enviado: 07 mar 2017, 11:33
por rnlcarlov
Temperatura não é o único factor que importa, mas é sem dúvida relevante.

Re: Diário de Bordo #Capicua

Enviado: 03 abr 2017, 16:49
por renateves
Viva

Umas pequenas actualizações a este canto... na semana passada ultrapassou os 25 mil kms (odómetro), cerca de 7500 km em minha posse.

Para comemorar, este fim de semana dei-lhe "calor"... no sábado foi buscar umas boas dezenas de litros ao Luso. Cheguei ao destino com 65%, desde Aveiro. Regime de passeio mas não domingueiro ;)
Como o tempo estava bom, fiquei a almoçar por Anadia e aproveitei o PCL. Na altura fez companhia a um Leaf.

Domingo, foi a uma terriola para os lados de São João da Madeira... desta vez não houve carga, mas portou-se muito bem. Fui pela N1/IC2... o único stress foi mesmo aquelas subidas que há antes e após Oliveira de Azeméis... mas já vi com que posso contar. Há vinda vim mais calmamente que não tinha pressa e o transito também não permitia e saí com 56% e cheguei com 30 e alguns %, já que entretanto o telemóvel decidiu não ajudar.

Em dois dias foram 221 km e alguns metros :D
Continue o bom tempo e vontade de passear.

Re: Diário de Bordo #Capicua

Enviado: 03 abr 2017, 16:55
por renateves
Ontem à noite, antes de colocar à carga, era este o cenário em anexo na foto.
Parece-me bem! Certo Malm? Mas assim que haja tempo, tenho que o "depenar" mais um pouco de % a ver o seu estado...

De manhã acusou 13Kw consumidos na tomada.

Re: Diário de Bordo #Capicua

Enviado: 03 abr 2017, 18:02
por Malm
Tem muito bom aspeto, mas não é conclusivo. Para ser conclusivo teria de saber quanto carrega dos 50 aos 55% (calculado através do CaniOn).
Consideremos que uma barra de 5% corresponde a mais de 620Wh. Nesse caso deve considerar como capacidade total uns 14,5KWh, considerando 100% esse valor, descontando à medida que se vai consumindo a energia, atingindo os 0,0% de SoC quando gastou esses 14,5KWh. No entanto, ainda vai ter alguma energia disponível mas já não vai andar. Com as voltagens com que está não dá para perceber a heterogeneidade da degradação das células, terá de ser mais descarregado.

Re: Diário de Bordo #Capicua

Enviado: 30 mai 2017, 16:58
por renateves
Malm Escreveu:No meu carro, durante os carregamentos rápidos, o AC é sempre a bombar ar frio para o pack, qualquer que seja a carga. Desde que ele detete um sensor nos 31ºC, aqui vai disto.
Voltando ao assunto do carregamento via PCR, e não querendo abusar de outro tópico... o meu tem comportamento diferente:
:arrow: AC ligado a partir dos 20ºC em um qualquer sensor;
:arrow: AC desliga agora aos 54%... até há um mês atrás, desligava aos 45/50%;

Alguém mais tem este comportamento ou é apenas o meu!?
:roll:

Re: Diário de Bordo #Capicua

Enviado: 30 mai 2017, 17:25
por rnlcarlov
renateves Escreveu:
Malm Escreveu:No meu carro, durante os carregamentos rápidos, o AC é sempre a bombar ar frio para o pack, qualquer que seja a carga. Desde que ele detete um sensor nos 31ºC, aqui vai disto.
Voltando ao assunto do carregamento via PCR, e não querendo abusar de outro tópico... o meu tem comportamento diferente:
:arrow: AC ligado a partir dos 20ºC em um qualquer sensor;
:arrow: AC desliga agora aos 54%... até há um mês atrás, desligava aos 45/50%;

Alguém mais tem este comportamento ou é apenas o meu!?
:roll:
Aquilo que vi até agora no meu é o mesmo que o Malm. A/C aos 31ºC numa célula (ventilação sozinha parece que é aos 20ºC), e nunca o vi desligar o A/C nem aos 95%.

Re: Diário de Bordo #Capicua

Enviado: 23 ago 2017, 19:51
por renateves
Esta capicua continua a rodar... diariamente a acumular kms e passado 1 ano da sua chegada, ultrapassou os 30.000 kms.

Não há grandes novidades a não ser uma ida à Peugeot parar verificar o pseudo-problema da refrigeração do pack nos postos rápidos... só para relembrar que me desliga aos 56%, e já li alguém por aqui com o mesmo cenário :? ... e que não detetaram qualquer problema, nem tinham qualquer resposta por parte da casa mãe (Espanha/França) sobre o assunto.
Depois de falar com o técnico especialista e mostrar que não concordava com a avaliação, tive que aceitar porque mesmo eles não tem ferramentas nem conhecimentos avançados sobre qualquer assunto. Ficaram admirados com os screenshots da Canion... lá diz o provérvio: em casa de ferreiro, espeto de pau :!:

Chegou também o momemto da inspecção e eis que apareceu um problema com... pneus. Acho que não passa! O que me dizem?