Que qímica(s) têm os i-MIEV e clones em Portugal?

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Responder
jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Que qímica(s) têm os i-MIEV e clones em Portugal?

Mensagem por jpgoncalves2 » 26 abr 2016, 11:53

Numa atualização didática de informação relativa a químicas de baterias, utilizáveis noutras aplicações com utilização mais agressiva de potência específica, no meu dia-a-dia, deparei-me com 2 diferentes fontes anunciando a introdução da química LTO (Lítio Titanato), com voltagens nominais de 2,4v e intervalo de descarga recomendado entre 10-30C, das baterias mais caras, mais também com maior vida útil, disponível nos mercado dos nossos dias...
Em respostas a outros tópicos aqui neste mesmo fórum parcelar do i-MIEV e clones, tem sido afirmado que vêm equipados com as baterias LEV50, cuja química base é LMO (Lítio Óxido de Manganésio), tal como uma das duas químicas utilizadas nos Leaf.
Sabendo que temos em Portugal carros com idades variáveis e alguns até já mais recentes que a data de anúncio da intenção da Mitsubishi em introduzir essa nova química nos VE, temos já por cá evidências das duas diferentes químicas também..?!

[img]http://i64.tinypic.com/vhu9mc.jpg[/img]
(https://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_i-MiEV#Battery)


[img]http://i67.tinypic.com/55o4s1.jpg[/img]
(http://batteryuniversity.com/learn/arti ... ithium_ion)

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Que qímica(s) têm os i-MIEV e clones em Portugal?

Mensagem por RNM » 26 abr 2016, 12:22

Segundo consta, em Portugal só tivemos as LEV50 e LEV50N:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... it=+LEV50N

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”