Temperaturas no planeta Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 27 jun 2014, 19:55

Hoje não saiu da garagem, toda a tarde. Agora às 8:00 tem os 66 sensores todos alinhadinhos nos 20 ºC. Espetáculo.

Imagem
Última edição por Malm em 27 jun 2014, 20:38, editado 5 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por victormcpinto » 27 jun 2014, 20:10

Malm Escreveu:?... tem os 66 sensores todos alinhadinhos nos 20 ºC. Espetáculo.
Penso que isto é que é muito importante, uma temperatura uniforme em todo o pack. Um qualquer sistema de arrefecimento terá muita dificuldade, na prática, conseguir esta uniformidade.
Tão difícil que a Nissan nem pensou nele :lol:
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Mensagem por Malm » 27 jun 2014, 20:45

A andar isso é impossível, as células internas ficam inevitavelmente mais quentes. Quando a temperatura ambiente desce acontece o mesmo. Quando a temperatura ambiente sobe ficam as internas mais frias. Para as ter assim, só parado e num ambiente onde a temperatura não varie.

Agora trazer mais frias as mais degradadas, isso é que era de artista.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 28 jun 2014, 20:50

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 29 jun 2014, 15:06

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 29 jun 2014, 16:19

Depois do almoço, a mulher mandou-me ir aos iogurtes. Eu respondi-lhe que se fosse do LIDL, eu podia ir, por causa das diferenças de temperatura. Entrei no carro e arrependi-me logo de não ter trazido um casaco. Que gelo. Na volta lembrei-me que o frigorífico está muito cheio, se calhar é melhor ficarem aqui, no carro. Devo ter o frigorífico mais car(r)o da galáxia :? .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Filipe » 29 jun 2014, 23:32

rdias Escreveu:Mas tens sempre iogurtes de qualidade... Não sofrem diferenças de temperatura :lol:
Sofrem sim, mas para baixo. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 30 jun 2014, 12:23

30 de junho - 14,1 ºC

https://www.dropbox.com/s/korxdafn6dz9h ... 115710.png

Das 7:00 (imagem colocada no db do mrr) às 12:00, paradinho na garagem, só subiu 1,2 ºC. Percebam o quão importante é deixá-las a arrefecer de noite. É que depois para se aproximarem da temperatura ambiente precisam de horas e horas. Andou apenas o que foi preciso para entrar na garagem, gastando 0,5% de SoC. Fez também um acerto de 5%, dos 80% para os 75%, enquanto esteve parado. Reparem que a voltagem total é exatamente a mesma, o que comprova que eu não gastei esses 5%, e a quilometragem, que é exatamente a mesma.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 01 jul 2014, 13:19

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 03 jul 2014, 13:10

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”