Página 3 de 7

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Enviado: 14 set 2016, 15:11
por RVS
pfalcao Escreveu:
RVS Escreveu:Já fiz a mod de ligar o ar condicionado ás baterias
Também conduzo um clone, Peugeot iOn, com 2500km. Podes explicar como fizeste essa mod?
Eu não precisei de tirar nenhuma peça plástica. Por e simplesmente retirei o actuador e actuo manualmente. Tem a vantagem de o carro ficar mais leve. :D

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Enviado: 14 set 2016, 15:21
por RVS
Primeira aventura do WhiteCloud digna desse nome. Matosinhos - Praia da arrifana em 14 horas. 2 ocupantes bancos rebatidos, mala cheia, parte da viagem com chuva, 567,8km.
1 hora PCL e 4 horas PCR. E incrível o que o carro consegue com um pack tão pequeno. Estou rendido.

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Enviado: 14 set 2016, 15:36
por BrunoAlves
Boa malha :)

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Enviado: 14 set 2016, 16:14
por pemifer
removido pelo autor

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Enviado: 14 set 2016, 16:17
por rnlcarlov
Já bateste o meu Lisboa-Coimbra-Lisboa no mesmo dia.
Próximo passo: destronar o Malm que fez Tábua-Algarve-Tábua de seguida :twisted:

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Enviado: 14 set 2016, 16:42
por RVS
Tenho tudo apontado, para cada etapa tempo de carga, soc à partida e à chegada, quilometragem de cada etapa. Posto assim que recuperar da directa.

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Enviado: 14 set 2016, 16:51
por Malm
Eu não tenho hipótese porque o meu na prática já tem menos uns 18% da autonomia do que os vossos. Também tem 4x mais km feitos. Resta-me ficar aqui a assistir.

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Enviado: 12 out 2016, 23:58
por RVS
Descrição viagem Ermesinde - Arrifana (Aljezur) Saída 22:00 Chegada 12:00 Total 567.8Km

Etapas:

1 - Ermesinde - Senhora da Hora - PCL Carvalhos . Saí com 97.5% cheguei com 77% , 26.1Km

2- PCL Carvalhos - PCR Pombal (Trajecto em AE) . Saí com 95% cheguei com 2% , 126.7Km

3- PCR Pombal - PCR Aveiras (Trajecto em AE) . Saí com 95% cheguei com 5% , 119.3Km

4- PCR Aveiras - PCR Palmela (Trajecto em AE) . Saí com 96% cheguei com 28% , 85.8Km

5- PCR Palmela - PCR Aljustrel (Trajecto em AE) . Saí com 97% cheguei com 5.5% , 115Km

6- PCR Aljustrel - Arrifana (Estrada Nacional) . Saí com 96% cheguei com 15% , 120.8Km

Para baixar a temperatura das baterias após as cargas rápidas e não podendo usar o AC porque a autonomia era pouca para as distâncias envolvidas, usei a ventilação e os resultados foram muito positivos devido ás baixas temperaturas noturnas. No fim das cargas rápidas as baterias estavam perto dos 40C e rapidamente desciam para menos de 30C.

Carga no PCR Aljustrel pelas 10:00
CargaAljustrel.jpg
CargaAljustrel.jpg (72.86 KiB) Visto 2918 vezes

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Enviado: 13 out 2016, 00:28
por RVS
Viagem de regresso Arrifana - Senhora da Hora . Saída 19:00 Chegada 8:45 Total 562.5Km

1- Arrifana - PCR Aljustrel (Estrada Nacional) . Saí com 100% cheguei com 8% , 120.1Km

2- PCR Aljustrel - PCR Alcácer do Sal (Trajecto em AE) . Saí com 85% cheguei com 18% , 78.1Km

3- PCR Alcácer do Sal - PCR Aveiras (Trajecto em AE) . Saí com 91% cheguei com 8.5% , 86.1Km

4- PCR Aveiras - PCR Pombal (Estrada Nacional) . Saí com 97% cheguei com 7% , 122.2Km

5- PCR Pombal - PCL Coimbra (Estrada Nacional) . Saí com 97% cheguei com 77% , 29.1Km

6- PCL Coimbra - Senhora da Hora (Estrada Nacional) . Saí com 100% cheguei com 9% , 126.9Km

No regresso usei um trajecto mais calmo com menos AE e consumos mais baixos. A chegada ao final das várias etapas foi feito com SOC mais elevados e menos risco. Usei o mesmo método para baixar a temperatura das baterias novamente com óptimos resultados.

Praia do Medo da Fonte Santa
Praia.jpg
Praia.jpg (74.2 KiB) Visto 2915 vezes

Re: Diário de bordo do WhiteCloud - RVS

Enviado: 13 out 2016, 00:39
por BrunoAlves
Parabéns, excelente aventura! :)
Tal como disse acerca da minha ida ao Algarve, um VE de autonomia reduzida é perfeitamente capaz de fazer longas viagens, se estivermos conscientes das limitações da máquina.