Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

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rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 28 jan 2016, 11:35

Malm Escreveu:Os proprietários de VE deviam ser os últimos a ocupar esses lugares indevidamente. Estou de acordo que se dê uma tolerância de meia hora. A partir daí, reboque.
Por acaso não há nenhuma infração. Infelizmente apenas um dos lugares está reservado a veículos em carregamento.
O leaf que não estava a carregar estava num lugar normal. O fluence estava a carregar.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 28 jan 2016, 15:47

Já agora, aqui fica uma marca importante:

Imagem

E um dado interessante. O valor máximo de consumo visto no Canion, seguida da maior regeneração que já registei no carro. Pensava que ia só até aos 20 e tal kW, mas pelos vistos vai bem mais.

Imagem

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pemifer
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por pemifer » 21 fev 2016, 23:17

Tenho lido algumas criticas à Renault por falta de preparação em termos de reparações.
Tu dirias que a Citroen está bem preparada?
E a qual Citroen foste?
Pareceu-me pelo que contaste parece que tem corrido bem até agora.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 22 fev 2016, 11:15

Bem, pelo menos têm um técnico com formação para o modelo elétrico.
Já a nível de peças, que pasmaceira. Ainda não consegui arranjar o espelho retrovisor direito porque aquilo nunca mais vem, e já lá vão meses.

Só espero que se tiver uma avaria e for preciso uma peça nova, ela não tenha de vir do Japão ou lugar que o valha.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por sousacastro » 12 mar 2016, 12:49

rnlcarlov Escreveu:Hoje quando fui pegar no carro ele estava abaixo do 30%, graças a ter sido levado à GlassDrive.

Isso quer dizer que lá fui visitado pelo loop da morte :?
Lá estive uns 30 min até o SOC chegar aos 30, para fazer a paragem manual da carga.

Mas percebi uma coisa interessante. É mais prático fazer o truque quebra-loop quando se usa o EVSE em vez da Mennekes. Na Mennekes tenho sempre de ir ao posto passar cartão para desligar/ligar, mas com o EVSE basta desligar o adaptador Shucko-CEE e voltar a ligá-lo. O posto não termina a carga ao fazer isto, e é suficiente para por o carro a carregar outra vez.
No meu C0 no posto 1 em Vila Real acontece-me uma coisa interessante se estiver a carregar com o EVSE quando chega a cerca dos 30% como referes envia o email a dizer que o carregamento foi interrompido mas efetivamente continua a carregar. Se for com a Mennekes o carregamento pára. Nunca experimentei como tu dizes fazer uma paragem manual e tornar a por a carregar. Tenho que experimentar para ver se funciona comigo. O que aconteceu na quarta feira foi que noutro posto de carregamento também em Vila Real carreguei com o EVSE mas ao receber o email não me preocupei pois pensei que também continuava a carregar mas neste posto não continuou :o :o :o :o

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 12 mar 2016, 18:21

Deve ser alguma particularidade desse posto 1. Já vi que cada mobie tem as suas manias.
Aqui em Lisboa, todos os postos onde carreguei até aos 30% pararam, sejam com EVSE ou Mennkes.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 14 mar 2016, 13:10

Ontem notei um coisa curiosa. Deixei o morangwatt a carregar ao pé da estação de Alcântara (como aliás fui denunciado :P ), estando o carro perto dos 50% de SOC. Estava à espera de o carragemento ser interrompido aos 70%, como de costume. No entanto, para espanto meu, o carregamento parou aos 77% SOC.
Foi a primeira vez que vi paragem a tal SOC. O carro costuma ser bem certinho nas suas manias, e as "pausas para café" costumam ser aos 30% e 70% +/- 1%. :shock:

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por ICEM4N » 14 mar 2016, 13:40

É estranho porque o meu nunca parou...
Será que nunca tive o carro a carregar nesses intervalos?
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Malm » 14 mar 2016, 14:19

Aplicando os novos conhecimentos que coloquei ontem no meu DB, será que ele para saber quando há de fazer a paragem utiliza o SoC Real em vez do SoC Display? E ontem, por acaso, estavam muito desfasados?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 14 mar 2016, 14:29

Malm Escreveu:Aplicando os novos conhecimentos que coloquei ontem no meu DB, será que ele para saber quando há de fazer a paragem utiliza o SoC Real em vez do SoC Display? E ontem, por acaso, estavam muito desfasados?
Parecem-me demasiado distantes. Essa história do SOC Real explica porque pára às vezes em 69.5 ou 70.5% (ou então a 32% no outro patamar inferior), mas em 77% parece-me muito estranho tendo em conta que não penso ter feito nenhuma utilização extraordinária que pudesse provocar isso.

@ice Não carregas muito nos mobies efacec, pois não? Em contrapartida, há pelo menos 5 meses que só carrego na rede pública.

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