Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Excelente. Na relação distâncias/capacidade da bateria, bates a malta toda aos pontos!
Fil, não creio que exista forma de fazer isso, o funcionamento do AC é igual a um PCN, o adaptador só muda pinos de sítio, penso eu de que
Fil, não creio que exista forma de fazer isso, o funcionamento do AC é igual a um PCN, o adaptador só muda pinos de sítio, penso eu de que
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Não sei que diga. Até agora só usei eu uma vez e emprestei a um outro carro que estava à minha espera no PCR. Lembro-me quando o utilizei que às vezes tinha manha. Tinha que dar um jeitinho no posição da ficha para aquilo dar. Mas das últimas vezes não consegui mesmo. Ficava apenas luz verde a piscar, até que ao fim de algum tempo dava EVSE error. Ao ligar o adaptador, ouvia o ligeiro barulho da bomba de fluido de refrigeração a funcionar uns segundos, tal como acontece quando se inicia uma carga normal. Mas não acendia a luz de carregamento.
O cabo em si parece estar bom. Ainda anteontem o usei para carregar no PCN de Queluz, que estava com o pino de segurança caído, logo só dava para carregar com aquele cabo.
- figueiral
- Mensagens: 112
- Registado: 25 nov 2017, 23:58
- Data de fabrico: 24 abr 2015
- Capacidade bateria: 44,4 Ah
- Localização: Santa Comba Dão
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Espectacular, e muita coragem Eu teria coragem para o fazer... mas a minha pendura não me deixa
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Hoje foi dia de o morangwatt levar uns sapatos novos à frente.
Dentro das medidas 145/65, o melhor que se arranja em termos de resistência ao rolamento é C, existente nas marcas Dunlop (que vêm de origem), Rotalla e Yokohama. Como já li aqui de alguém que teve problemas com o ESP usando os Rotalla, optei pelos Yokohama, que eram muito ligeriamente mais baratos que os Dunlop e tinham C em aderência (vs E nos da Dunlop).
Comparei duas oficinas e acabei por fazer na Pneucom de Massamá, pois faziam um preço ligeiramente mais baixo, e como sou membro do Cashbackworld ainda me dava mais um cashback.
No total ficaram os dois pneus + montagem equilibragem a alinhamento por 172,5€.
Dentro das medidas 145/65, o melhor que se arranja em termos de resistência ao rolamento é C, existente nas marcas Dunlop (que vêm de origem), Rotalla e Yokohama. Como já li aqui de alguém que teve problemas com o ESP usando os Rotalla, optei pelos Yokohama, que eram muito ligeriamente mais baratos que os Dunlop e tinham C em aderência (vs E nos da Dunlop).
Comparei duas oficinas e acabei por fazer na Pneucom de Massamá, pois faziam um preço ligeiramente mais baixo, e como sou membro do Cashbackworld ainda me dava mais um cashback.
No total ficaram os dois pneus + montagem equilibragem a alinhamento por 172,5€.
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Da feedback quando chover..
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Não tenho vontade de me aventurar com o morangwatt no Leslie
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Não sei se é uma combinação do frio com mais idade, mas agora o meu truque da lâmapada de 100W já não está a funcionar para impedir que o carro pare de carregar aos 70% nos posto efacec antigas.
Pela 3ª vez consecutiva deixo a lâmpada, mas quando volto lá mais tarde parou sem carregar até acima. Deve estar a fazer pausas maiores, tipo a dos 30%, e o posto corta a carga.
Lá vou ter de andar a por mais uma lâmpada.
Pelo menos no Verão, com mais calor, nem sequer precisava de nada.
Pela 3ª vez consecutiva deixo a lâmpada, mas quando volto lá mais tarde parou sem carregar até acima. Deve estar a fazer pausas maiores, tipo a dos 30%, e o posto corta a carga.
Lá vou ter de andar a por mais uma lâmpada.
Pelo menos no Verão, com mais calor, nem sequer precisava de nada.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Acho que ontem passaste por mim na avenida Infante Dom Henrique, haverá muitos clones vermelhos em Lisboa?
Mas eu estava de fumarento (vou buscar o Leaf daqui a bocadinho já com a chapa toda direitinha)
Mas eu estava de fumarento (vou buscar o Leaf daqui a bocadinho já com a chapa toda direitinha)
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Clones vermelhos há muito poucos, e a avenida infante dom Henrique é um local onde passo frequentemente. Mas ontem por acaso não me lembro da lá ter passado.