EVSE Nissan Leaf - Alteração de Sucko para CEE ?
EVSE Nissan Leaf - Alteração de Sucko para CEE ?
Boa tarde pessoal,
Andei a fazer uma extensão e alguns cabos de conversão, para andar no meu Leaf.
A minha ideia inicial seria alterar o tipo de entrada para CEE macho.
Quando abri o EVSE, verifiquei que existe mais dois cabos que vêm dessa extremidade e que está ligado a uma pequena ficha interna.
Alguém me sabe dizer para que serve aqueles cabos? Ou estão ligados a quê?
Andei a fazer uma extensão e alguns cabos de conversão, para andar no meu Leaf.
A minha ideia inicial seria alterar o tipo de entrada para CEE macho.
Quando abri o EVSE, verifiquei que existe mais dois cabos que vêm dessa extremidade e que está ligado a uma pequena ficha interna.
Alguém me sabe dizer para que serve aqueles cabos? Ou estão ligados a quê?
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Re: EVSE Nissan Leaf - Alteração de Sucko para CEE ?
São de um sensor de temperatura embutido na ficha junto aos pinos, que serve para detectar se a tomada está a sobreaquecer.
Nesse EVSE como só dá para carregar a 10A, não vale a pena meter uma ficha CEE.
Nesse EVSE como só dá para carregar a 10A, não vale a pena meter uma ficha CEE.
Re: EVSE Nissan Leaf - Alteração de Sucko para CEE ?
Certo que é de apenas 10A, mas por vezes pode dar jeito.RJSC Escreveu:São de um sensor de temperatura embutido na ficha junto aos pinos, que serve para detectar se a tomada está a sobreaquecer.
Nesse EVSE como só dá para carregar a 10A, não vale a pena meter uma ficha CEE.
Existe maneira de dar a volta ao sensor de temperatura?
Já verifiquei que se desligar a ficha em questão, ele detecta que não tem ligação ao sensor e começa a piscar o led verde e vermelho, se não estou em erro.
- BrunoAlves
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Re: EVSE Nissan Leaf - Alteração de Sucko para CEE ?
Mete um adaptador schuko para CEE e esquece isso
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: EVSE Nissan Leaf - Alteração de Sucko para CEE ?
Se insistes mesmo, não sou eu que te vou impedir de "hackar" o evse.BVG Escreveu: Certo que é de apenas 10A, mas por vezes pode dar jeito.
Existe maneira de dar a volta ao sensor de temperatura?
Já verifiquei que se desligar a ficha em questão, ele detecta que não tem ligação ao sensor e começa a piscar o led verde e vermelho, se não estou em erro.
Se tens um multímetro mede a resistência nesses 2 fios extra.
Depois coloca uma resistência de valor próximo ligada no evse e ele fica enganado com uma temperatura falsa.
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Re: EVSE Nissan Leaf - Alteração de Sucko para CEE ?
Acho que mais vale a pena construir um cabo com ficha fêmea shucko numa ponta e macho CEE na outra
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Re: EVSE Nissan Leaf - Alteração de Sucko para CEE ?
Creio que é uma resistencia de 33k.
Quando abri o meu deixei essa informação no meu DB aqui:
viewtopic.php?f=56&t=3839&start=550#p83412
Quando abri o meu deixei essa informação no meu DB aqui:
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Re: EVSE Nissan Leaf - Alteração de Sucko para CEE ?
X2BrunoAlves Escreveu:Mete um adaptador schuko para CEE e esquece isso
7€ no aki e está resolvido!
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Re: EVSE Nissan Leaf - Alteração de Sucko para CEE ?
X3!
Sem dúvida, muito mais seguro e simples.
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Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: EVSE Nissan Leaf - Alteração de Sucko para CEE ?
Havia uma razão para trocar a ficha, era para poder usar os postos mobi-e com ficha CEE sem forçar a ficha do EVSE. No entanto depois de descobrir que afinal não é bem só uma ficha schuko e sabendo que as tomadas CEE nos postos poderão estar a prazo também acho que será mais ideia. Existe uma adaptador que permite que fique tudo dentro da portinhola, está algures no meu db.