Carregamentos em Espanha

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
fneurd
Mensagens: 3
Registado: 21 set 2021, 08:32
Data de fabrico: 01 mar 2020

Carregamentos em Espanha

Mensagem por fneurd » 21 set 2021, 17:07

Olá a todos!

Eu estou a planear uma Road Trip pela Espanha com o meu Model 3, e ainda estou na dúvida de como carregar o meu carro quando estiver longe dos Superchargers.

Vou ficar principalmente em AirBnbs, portanto não poderei contar com Destination Chargers como seria o caso em muitos hotéis.

Já mandei vir uma chave da Electromaps, mas não tenho a certeza se ela chegara a tempo para a minha viagem.

Estou a contar passar alguns dias em Formentera, e enquanto o ferry está a ser muito simpatico (carro 100% elétrico viaja de graça), na própria ilha não parece haver muitos postos de carregamento.

Alguém tem experiencias com viagens em Espanha e pode dar-me ideias ou recomendações?

Obrigado!

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos em Espanha

Mensagem por rnlcarlov » 22 set 2021, 10:22

Sim, acabei de regressar da Catalunha. Já temos um tópico a acompanhar o tema: viewtopic.php?f=29&t=7271

Com um model 3, tem acesso à rede de superchargers que permite chegar a quase todo o lado. Depois existem as outras redes espanholas quase todas acessíveis por apps: Iberdrola, Wenea, Easycharger. Estas três dão uma boa cobertura por todo o país. O chaveiro electromaps dá jeito em alguns locais, mas muitas vezes também se safa com apps. Por exemplo na Catalunha existem vários postos gratuitos que se ativam com o chaveiro, mas que tabém funcionam com a app EVCharge.

No caso de Formentera, pelo que vejo alguns postos lentos funcionam com chaveiro, outros com qualquer RFID, e parece que existe também uma app Melib para carregar em vários postos nas baleares.

Responder

Voltar para “Carregamento”